Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo offboard para processadores Ryzen "se tornam" placas onboard?


Virgilia
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

Dei uma procurada aqui, mas não sanei essa dúvida específica: quando eu tenho um processador Ryzen (que não tem vídeo integrado), tenho, logicamente que comprar uma placa de vídeo. Nesse caso, essa placa de vídeo, mesmo sendo um hardware a parte, funcionaria como integrada (onboard)?

E isso não diminui a capacidade da mesma, no sentido de que se houvesse um processador com vídeo integrado essa placa trabalharia melhor, seria mais eficiente? 

 

Motivo da pergunta: estou pesquisando para montar um pc de trabalho, para rodar programas de arquitetura e renderização de imagens, como: Revit, Lumion, Sketchup, com o menor preço possível. Logo, se a placa de vídeo funcionar melhor com um processador com vídeo integrado, optarei por este em detrimento ao Ryzen. 

 

Agradeço a ajuda! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa integrada usa memória do sistema (RAM). A placa offboard usa memória dedicada. Seu tópico está meio confuso, mas se eu entendi sua dúvida, como Ryzen que você está olhando não tem gráficos integrados, obviamente você terá que usar uma placa offboard. Agora sobre o funcionamento, é a mesma coisa. O desempenho vai depender que quanto queira gastar. Pode ser pior ou melhor do que um processador com gráficos integrados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se fosse amd CrossFire em que você une a placa dedicada a integrada. O processador funciona melhor com uma placa de vídeo dedicada (em teoria) a maior desvantagem é que se placa de vídeo estragar você fica sem nada já a integrada dura muitos anos, Enfim ela funcionaria como uma placa onboard mas sua designação será sempre offboard, Você pode comprar um Ryzen 5 1600 sem vídeo onboard como um Ryzen 3 2200g com vídeo onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Virgilia disse:

Logo, se a placa de vídeo funcionar melhor com um processador com vídeo integrado, optarei por este em detrimento ao Ryzen

Seria melhor você dizer o orçamento disponivel. É evidente que para suas necessidades(renderização e outros efeitos gráficos) um processador com video integrado não atenderia idealmente, principalmente se for para uso profissional. Isso por dois motivos:

1) a quantidade de memoria é limitada á capacidade daquela VGA integrada

2) a velocidade da memória é bem menor porque usa parte da RAM convencional, a qual é bem mais lenta que a memória GDDR de uma placa de vídeo offboard.

Se for para um curso, por exemplo, até dá para usar vídeo integrado porque os modelos tridimensionais são menores e não tem a pressão para entregar mais rápido o resultado final.

Se for o caso, pode optar pela 2400G, mas deve investir em uma MB melhor e memórias mais rápidas para ter maior desempenho. A quantidade de memória também será um item crítico porque quanto mais RAM voce alocar para a GPU menos sobrará para o restante do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Virgilia Olá, apenas para complementar o que os colegas falaram e atacar um ponto específico da sua dúvida

 

44 minutos atrás, Virgilia disse:

E isso não diminui a capacidade da mesma, no sentido de que se houvesse um processador com vídeo integrado essa placa trabalharia melhor, seria mais eficiente? 

Absolutamente não, pois em um processador com vídeo integrado ao colocar uma placa de vídeo dedicada (ou offboard) o vídeo integrado é desativado. Portanto, em um exemplo, se você achasse dois processadores que fossem idênticos em tudo, exceto que um deles tivesse vídeo integrado e o outro não, se colocasse uma placa de vídeo a parte em ambos eles teriam a mesma performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuito obrigada a todos!!

A dúvida foi esclarecida! :) 

Só completando, pois o post ficou um pouco confuso mesmo rs, tenho um orçamento beeem limitado, tipo uns 2.500, estourando 3.000... Sei que talvez não consiga tudo de uma vez, ou td novo, mas é o que posso conseguir. 

Pretendo investir no processador Ryzen 5 1600, logo ele não tem video integrado, aí compraria a placa de video gtx 1050 de 2g. A memória RAM seria de 8g e o hd comum de 1tb. E acho que é isso rs.

 

Agradeço de coração a ajuda de vcs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Dá pra pegar um bom pc nesse valor.

Aqui temos um pentium G5400 com placa de vídeo GTX 1050 Ti. 

INTEL G5400, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, AERO 500

É um bom pc, mas para os aplicativos que você citou, talvez fosse melhor priorizar mais o processador.

Pensei em algo como Ryzen 5 2600 com RX 550 ou GT 1030 GDDR5, mas não achei esse pc montado. Dá pra comprar as peças ou usar um site que dá pra personalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigada pelas dicas! 

Realmente preciso priorizar o processador e memória Ram, por isso acho os Ryzen melhor custo x benefício... Mas como você citou mesmo, nao estou achando pc ja montado com as configurações ideais, e mesmo em sites que dá pra fazer personalizado eu to encontrando alguns probleminhas, como falta de uma peça, ou um custo mt alto, por isso creio q vou comprar peça por peça mesmo e depois montar. Nesse sentido, como sou curiosa, mas um pouco leiga, to lendo e pesquisando bastante sobre as peças, e montando o pc (so pra ter uma noção de preços e compatibilidade) no site Craft my box... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Virgilia

Consegui montar um bom pc na Pichau, no menu "Monte do seu jeito".

9x de R$320,88 no cartão ou à vista de R$2.593,20. Ficaria interessante caso pegue à vista. Se estiver pretendendo parcelar, tem que ver onde dá pra economizar. Tem uma outra memória de 8GB mais barata (da Crucial). Tem uns gabinetes mais simples também, mas irão prejudicar a ventilação.

 

 

pic1.thumb.png.4f76e56ec791cad352043e6e597067e1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!