Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte nova pode ficar sentada sem uso por 2-5 meses?


Ir à solução Resolvido por xGorishiDan,

Posts recomendados

Tava pensando em comprar minha fonte agora no meio de dezembro. Mais não vou usá-lá até comprar os outros components do meu upgrade que pode demorar até fevereiro ou abril ou até mais. O que pretendia fazer é, comprar a fonte, tirar ela da caixa, ver os cabos se tá tudo certinho, por na caixa de novo e deixar ela sentada. Não irei usar sequer uma vez. Isso é problema? Posso fazer isso ou é melhor comprar somente quando for usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, OGSnow disse:

Posso fazer isso ou é melhor comprar somente quando for usar?

Melhor comprar quando for usar, pois se der defeito logo no inicio poderá pedir uma troca/conserto.

 

Porque não vai usar desde o inicio? Não tem as peças para utilizar, esta montando o pc do zero?

 

Caso queira guardar a fonte, cuidado com o local, para que não venha deixar em local úmido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow , guarde os componentes que já possui. Ao invés de ir comprando aos poucos, junte a grana e compre tudo de uma vez.

 

Observe o que os colegas de fórum já argumentaram acima:

 

5 horas atrás, matheus lopes marques disse:

Melhor comprar quando for usar, pois se der defeito logo no inicio poderá pedir uma troca/conserto.

 

5 horas atrás, Atretador disse:

Pra que voce quer ficar com dinheiro a menos no bolso pra algo que voce nem vai usar por um bom tempo?

 

E, adicionalmente, ainda pagará várias vezes o valor de frete ao montar peça por peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo

 

Financeiramente, assim fica melhor pra mim. Pois tenho dividas e outras coisas pessoais a pagar mensalmente fora os componentes do meu PC. Eu to comprando os mais baratos primeiro pra aliviar o valor total de tudo e os mais caros vou comprar parcelados tudo de uma vez. E a fonte entra na categoria dos mais baratos. Mais se há chances de dar problema deixando ela sentada sem uso, eu jogo ela com os caro pra comprar de uma vez então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não kkkk. Meu perfil é meu PC atual. Tem mais de 5 anos o bixin, coitado! Não ri dele não!

 

E não tem como eu colocar a grana num "pote" pra juntar. É complicado. Você só entenderia se eu botasse um baita texto gigante aqui te explicando minha vida pessoal o que não vai acontecer. Suficiente dizer que comprando as peças aos poucos fica mais fácil pra mim, acredite.


Enfim, alguém pode finalizar aqui e me dizer com precisão se a fonte estraga se deixar sentada sem uso? É algo do produto mesmo ou é de boa se eu guardar direito? Minha decisão afetará compras futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

90% de todos os meus hardware atuais tem mais de 3-4 anos velhos. Fora isso, to com um problema estranho em que todos meus jogos sofrem um baixa de FPS bem notável. Tem um post meu nesse tópico aqui Link juntamente com outra pessoa tendo o mesmo problema. Eu ja tava planejando um upgrade antes do problema aparecer. O parecimento somente fez eu adiantar o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!