Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Bom Dia.

Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar se devo ou não trocar o meu HD. A algum tempo que tenho achado ele meio lento pra carregar aplicativos, enfim o windows acusa 100% do uso no gerenciador de tarefas quase que constantemente, segue um print do resultado de alguns aplicativos que usei pra avalia-lo, é evidente que ele não está mais cem por cento saudável, mas não sei se esses resultados são motivo para uma troca ou se ainda da para usa-lo, qual a opinião de vocês ?1149236895_CapturadeTela(257).thumb.png.6ad91548003ef5973cc84dd85976ca54.png

Postado

Bom, falando por mim, por segurança, sempre que sinto lentidão exacerbada e identifico bad blocks no HD eu sugiro a troca do mesmo e mais um SSD, de preferência, para o sistema, o ganho de velocidade é notável e os dados ficam protegidos. 

• Curtir 1
Postado

Em muitos casos isso é devido a um problema com o sistema e não com o disco rígido. Quantos anos tem o seu disco rígido? Além disso, para corrigir os arquivos do sistema, você pode executar comandos como o CHKDSK e também o SFC /SCANNOW.

Também o problema do uso de 100% é devido a configurações que poderíamos alterar mais tarde se o primeiro não funcionar...

• Coordenador
Postado

Pra tentar solucionar o problema do HD 100%, veja esse vídeo: 

pra corrigir eventuais problemas no HD, faça como colega acima disse.

Abra o Prompt de Comando como Administrador e execute os procedimentos abaixo. Espere porque pode demorar várias horas.

CHKDSK /R

SFC /SCANNOW

• Curtir 1
Postado

Assista ao vídeo que postou mick.07, é muito informativo e definitivamente vai ajudar você. Se ainda assim, depois de completar todos os passos mencionados naquele vídeo, esse problema não foi resolvido, basta postar novamente, existem outras opções que também podem ser desligadas e que também ajudam a resolver o problema de 100%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!