Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Desconectando da energia sozinho.


Posts recomendados

Olá Pessoal, tenho um Acer Aspire 573G, o mesmo possui 1 ano e meio de uso, e de um tempo pra cá quando abro aplicações mais pesadas, como jogos por exemplo, mesmo conectado diretamente na tomada o mesmo desconecta-se da energia, faz o "beep" de quando é desconectado e depois se conecta novamente. As vezes eu tenho que tirar o carregador da entrada do notebook e colocar novamente para ele conectar-se na tomada novamente. 

Vocês tem ideia do que pode ser este problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Felipe , Começando do mais básico para ir para o mais complexo, você disse que tem este notebook a um ano e meio... Já realizou alguma manutenção preventiva, como limpeza, por exemplo?

Segundo, o mesmo pc que o seu deu exatamente o mesmo problema com outras pessoas, como vemos nesse vídeo: 

 

E já foi aberto uma chamada no fórum da da Acer (https://community.acer.com/pt/discussion/437716/e-573g-58b7-oscilando-energia) e as sugestões foram as seguintes:

-

"Entre no site da NVIDIA

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html

 

Baixe o programa GeForce EXPERIENCE Beta

tem um retangulo no site que passei dizendo assim

Confira o Beta do GeForce Experience Share aqui.

clique no saiba mais>>

Instale e atualize os drives e veja se o problema continua.

Tenho um computador igual o seu e utilizo essa versão do GeForce EXERIENCE beta e não tenho problemas, as vezes será necessário fazer o cadastro Nvidia.

 

Atenciosmente

Pedro Henrique"

-E visto que para o usuário não funcionou, foi aconselhado que o mesmo atualiza-se a BIOS e logo depois o post foi abandonado.

 

Por você ter ele a um ano e meio, provavelmente sua garantia já expirou, más se não der certo, tente mandar numa manutenção especializada da Acer.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei do mais básico, abri ele recentemente, fiz limpeza e troca de pasta térmica, como o problema ainda persistiu fiz o teste com outra tomada, verifiquei se existe algum problema no Power Jack do carregador, desembaracei o carregador e fui mexendo para ver se em algum ponto ele fica conectando e desconectando. porém em nenhuma dessas tentativas tive sucesso. 

 

Outas alternativas que também já tentei fazer foi atualização de bios (que já está na mais recente desde que comprei), e também atualização dos drivers mais recentes, cheguei até a formatar a máquina para descartar ser um problema no Windows. A bateria também foi resetada, porém o problema persiste. 

 

O meu problema é bem similar ao do vídeo, porém não acontece com tanta frequência como mostrado, as vezes tenho um intervalo de 20 a 30 minutos até desconectar e conectar novamente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vemos então, é um problema recorrente de seu modelo. 

Não somente de seu modelo, é corriqueiro que certos produtos da Acer apresentem problemas no sistema elétrico. Sua opção é a de levar até a assistência e eles realizarem a manutenção, porém já aconteceu de levarem para a manutenção e o erro acontecer novamente como podemos ver nesta reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/nao-liga-notebook-acer-aspire-f5-573g-71bw_RqLJmgwJOuoJUeyE/

Visto isso, sugiro que encaminhe o produto ao suporte e caso não haja uma solução vinda deles, que compre um novo. Sei que o preço deste produto é de mais de R$ 2500 e isso é salgado, porém infelizmente a omissão por parte da empresa ocasiona esse descaso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é sim um problema corriqueiro deste modelo, realmente uma pena. Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. 

Acer nunca mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!