Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores em entradas diferentes


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Então recentemente comprei minha cpu mais um monitor pela pichau, (chegou tudo certinho no prazo ), e quando eu fui colocar o monitor notei que havia um aviso de local para inserir o monitor, ate ai tudo bem, coloquei o principal que foi o que eu comprei, só que eu já possuía um antigo e queria conecta-lo, ficando assim com 2 monitores, então conectei-o na placa-mãe já que havia uma entrada VGA, só que o computador não chegou a reconhecer o segundo monitor.Pode parecer uma dúvida chula mas ainda não possuo muito conhecimento de informática e gostaria de saber se é possível conectar os 2 ou só posso usar a entrada indicada.

 

PS:Pelo que eu li antes de escrever soube que é necessário fazer algumas alterações na BIOS, onde as mesmas eu não encontrei.

 

AGRADEÇO PELA ATENÇÃO

ABRAÇO!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JojoMonkey disse:

então conectei-o na placa-mãe já que havia uma entrada VGA

A partir do momento que o PC detecta a Placa de video, a entrada da placa-mãe para de funcionar.

As placas de video atuais possuem mais de uma entrada de video... Se você conectou o monitor 1 na porta HDMI, sugiro que compre um adaptador ou um cabo compatível com as outras entradas (Normalmente tem porta HDMI, VGA, DVI e/ou DP). A partir do momento que conectar as duas telas na placa, elas já funcionarão. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JojoMonkey Qual é a configuração que foi comprada ?

 

Se tem placa de vídeo a saída da placa-mãe não funciona.

 

Você teria de conectar os dois monitores na placa de vídeo como já citado pelo amigo @Biscaia  e dependendo da placa precisa comprar conversor, por exemplo, conversor de hdmi para vga, pois adaptador não funciona em algumas gpus.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JojoMonkey Qual a configuração do PC?

 

Em alguns casos é como o colega falou, o PC para de reconhecer a conexão da placa-mãe, já em outros ele permite. Varia de hardware para hardware, também tem que verificar se sua configuração possui vídeo integrado (por exemplo, se for um Ryzen sem G então não tem vídeo logo a conexão da placa-mãe não irá funcionar mesmo).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JojoMonkey Seu Ryzen não tem vídeo integrado, sem placa de vídeo nem sequer funcionaria. Para ligar dois monitores é obrigatório ser na GPU.


Por curiosidade, que fonte é essa? Lembre-se que uma fonte de baixa qualidade pode prejudicar suas peças e seu desempenho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JojoMonkey disse:

@Elder Nauvirth @Kris Wannieg  a fonte é uma  KCAS FULL RANGE, escolhi um pc pre montado na pichau pra tentar evitar   problemas de ter uma configuração desbalanceada,no caso essa fonte supre bem o resto do computador?

eae81464-0702-4b1e-940e-861f2d708948.jpg

 

A suporte suporta sim, ela é uma fonte básica, mas pelo menos não é uma bluecase(bomba).

 

Lembre de não usar estabilizador, pois vai danificar a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!