Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SSD exige formatação/backup do sistema?


Ir à solução Resolvido por filipeaguiars,

Posts recomendados

Comprei um SSD de 240gb, quero colocar o windows 10 nele, queria saber se posso instalá-lo sem ter que formatar o meu HD que possui o sistema operacional, ou eu teria que formatar este HD para passar a utilizá-lo apenas como armazenador de arquivos?

Aproveitando o gancho, tenho 2 hds, um de 1 tera e o outro de 500gb, o primeiro eu utilizo para instalar os jogos e os programas, o segundo eu deixo livre apenas para o sistema operacional. Os jogos instalados no HD de 1 tera sofrerão alguma melhora no desempenho, mesmo sem transferi-los para o SSD? Vale a pena manter os dois HDS ainda, sendo que um eu apenas utilizo para armazenar o sistema operacional? tenho medo de sobrecarregar a fonte...

O SSD é o um Kingstom 240gb, 2,5" SATA Rev 3.0 (6gb/s)

O HD de 1 tera é o ST31000524AS ATA

O HD de 500gb é o WDC WD5000AZLX-00K2TA0 ATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Seu windows antigo era Windows 10?

 

Não necessariamente precisará formatar o HD do Windows antigo. É só instalar o SSD novo, formata-lo com o Windows desejado e coloca-lo como primeira opção na ordem do boot.

 

Mas já que o Windows vai ficar no SSD, não faz sentido mante-lo em outro HD, a não ser que seja uma espécie de backup (que ficará desatualizado com o tempo e só ocupará espaço).

 

Com relação a saber se vai interferir na sua fonte, qual o modelo dela? E quais componentes você utiliza conectados na na sua placa-mãe (processador, placa de vídeo, memórias)? Geralmente não interfere muito não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o windows 10 no HD sim, então seria melhor formatá-lo para remover o sistema dele. Obrigado

 

A minha fonte é justamente o problema, será minha próxima aquisição. É uma 420w da mymax, sendo que eu possuo um Fx8300 (beberrão), uma RAM de 8gb 1866mhz da Hyperx e uma GTX 1050 Expedition dual fan da Asus.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!