Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Comet Lake - Décima geração Core


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

https://www.techpowerup.com/249956/14nm-6th-time-over-intel-readies-10-core-comet-lake-die-to-preempt-zen-2-am4

 

O "tic-toc" foi pro espaço, este será mais um processador em 14 nm, agora com 10 núcleos, e para brigar com o Zen 2, já que o processo de 10 nm deverá ficar pronto no final de 2019.

 

"Décima geração", à propósito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Só acho que a Intel ao invés de se focar em "novas gerações, etc" deveria se focar em 2 frentes:

 

- frente 1: otimizar o processo de fabricação dos produtos já existentes para fazer os CPU demandarem menos energia enquanto entregam a mesma ou mais performance (está complicado de achar cooler bom e barato para os i7). Se houver uma redução de custo (5~20%) todos agradecem.

 

- frente 2: dar um jeito de lançar os 10 nm para o consumidor comum (nem que seja apenas a linha pentium) e com isso descobrir onde precisa melhorar. Falo isso pois mesmo com a "gritaria da internet" (redes sociais, vídeos, análises, etc) tem muito CPU que foi considerado "ruim" que funciona de forma excelente no dia a dia por 5+ anos (isso vale para uns 98% dos usuários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Roadmap CPUs Intel Desktop Client até o final de 2020 não contém processadores de 10nm

Um roteiro da Intel que inclua processadores desktop e de estações de trabalho que serão lançados entre 2018 e o final de 2020 não inclui processadores de 10nm. De acordo com o roteiro, a Intel lançará a geração Comet Lake no final de 2019, trazendo dez núcleos para a plataforma de consumo.

 

https://tweakers.net/nieuws/152112/roadmap-intel-desktop-client-cpus-tot-eind-2020-bevat-geen-10nm-processors.html

 

O Comet Lake é o sucessor dos atuais processadores para desktop Coffee Lake e a Intel está novamente usando um processo de 14nm. No entanto, os processadores obtêm mais núcleos. Haverá modelos com dez núcleos, onde o máximo é agora oito na plataforma mainstream. De acordo com o roteiro, a Intel anuncia a geração Comet Lake no quarto trimestre de 2019 e seguirá a disponibilidade para os consumidores no primeiro trimestre de 2020. Variantes para o mercado de negócios serão lançadas no segundo trimestre do próximo ano.

 

Comet Lake também é mencionado no roteiro que Tweakers publicou no início desta semana . Esse roteiro também mostra introduções para 2021, mas é um documento voltado para o mercado de negócios com processadores que recebem suporte de longo prazo.

 

A geração Rocket Lake, que será lançada em 2021 como sucessora do Comet Lake, segundo o roadmap publicado anteriormente, também é feita a 14nm. Rocket Lake sai no segundo semestre de 2021 para o mercado de negócios, provavelmente a versão do consumidor seguirá mais cedo.

 

2002687634.png?f=imagenormal

 

No terceiro trimestre deste ano, a Intel criará novos processadores para a plataforma hedt, de acordo com o roteiro. Diz respeito a Glacier Falls ou Cascade Lake X, com um máximo de dezoito núcleos. O codinome Glacier Falls foi apresentado anteriormente em um roteiro que apareceu online em agosto do ano passado. A Intel já introduziu os processadores para servidores Cascade Lake SP no início de abril , conforme indicado no roteiro. As versões do Cascade Lake X são variantes para os consumidores na plataforma X299.

 

Também não haverá processadores de 10 nm para estações de trabalho em 2020. No início daquele ano, uma atualização do Cascade Lake SP será publicada de acordo com o roteiro. O nó não é mencionado, mas como é uma atualização, é quase certo que serão novamente processadores de 14nm. O mesmo se aplica às variantes do Cascade Lake W. O Van Comet Lake também é conhecido por ser um processador de 14 nm, então o mesmo se aplica às variantes Xeon que serão lançadas no início de 2020.

 

Os roteiros são tirados de um documento interno da Dell, que está nas mãos do Tweakers. Não é certo quando a Intel preparou os roteiros, mas o documento da Dell é este ano. Vários lançamentos no roteiro correspondem às recentes introduções da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!