Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para jogos de 2019


Posts recomendados

Pessoal, meu pc tem apresentado algumas quedas de frame em alguns jogos e já estou pensando em me atualizar para jogar os que vão vir nos proximos anos...

 

Essa é minha config atual:

 

- Processador Intel Core I5 4570
- Memoria DDR3 16GB (4x4) 1600 Hyperx Fury Kingston
- Placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR
- Fonte Corsair Cx 500w 80 Plus Bronze 
- Placa de Video MSI GeForce GTX 1060 Gaming X 3GB
- SSD Kingston 240Gb
- HD 500gb qualquer q eu n lembro ql é

 

Estou querendo fazer alguns upgrades, mas vou fazer aos poucos para não gastar muito de uma vez só...

Pensei em fazer da seguinte forma:

 

1º upgrade: pensei em pegar uma placa-mãe A320 + R5 2600. 
Duvida... será que consigo utilizar as minhas memórias DDR3 1600mhz até poder comprar melhores? Se sim, será que consigo encontrar uma A320 (ou B350) mATX com 4 slots de memoria?

 

2º upgrade: 16GB (2x8) DDR4 2400mhz...

 

3º upgrade: Pensei em vender minha GTX 1060 3GB e pegar uma placa melhor... qual vocês me recomendariam pra essa config (até uns 1500 no max)?

 

Será que vou preciso mudar minha fonte de energia?

 

Eu uso PC principalmente para jogar e eventualmente alguns desenhos 3D no fusion 360... minha esposa usa bastante para fazer trabalhos no corel draw...

 

O que vcs acham dessas mudanças? me recomendam um plano/peças melhores?

 

Obs: n curto muito fazer overclock...

 

EDIT:

Esqueci de comentar...

 

Utilizo 2 monitores: um Dell P2217H e um Samsung S22E310... de imediato não penso em troca-los... mas poderia ser um possível 4º upgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socket AM4 é DDR4, não poderá utilizar suas memórias

Acho que até a data de compra a RX590 vai estar mais barata, e talvez chegue a ficar abaixo de 1400... ela está +/- 15% mais forte em questão de fps do que uma 1060 6gb.

 

Sua fonte, se não estiver dando problemas(claro) poderá manter, a não ser que já foi utilizada com estabilizador/nobreak de má qualidade.

 

o que voce sugeriu de melhorias é uma boa... Caso queira dar uma economizada no processador, tem o ryzen 5 1600, que está entre 100/200 reais mais barato que o ryzen 5 2600, e é umpouco mais fraco apenas... um ryzen 5 2600 + 1060 6gb sobra bastante cpu, tem testes de cpu em 30% de uso com a gpu em 100%...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casarin

 

Um upgrade, no seu caso, teria de ser de uma vez.. CPU + RAM + MOBO.. Não dá pra picotar isso não.. Até porque, RAM não seria reaproveitada e você precisaria testar as peças, por questão de garantia..

 

Um upgrade válido de placa de vídeo, deveria ser algo da 1070Ti / Vega 56 pra cima.. Mantenha a sua atual e troque no futuro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse kit em outro tópico... achei bem interessante... o que vcs acham?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

 

Será vai funcionar bem com minha GTX 1060?

Para futuramente pegar uma 1070Ti ou Vega 56 vcs acham que vou precisar mudar mais alguma coisa?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom kit, porém é bom colocar uma placa-mãe umpouco mais "forte", essas a320 são do modelo mais básico, uma b450 é uma boa, pois já vem liberado o storeMI, que é uma boa tecnologia para deixar seu hdd "mais rápido"(procre sobre).

 

Mas só uma sugestão, já está de bom tamanho...

Caso queira comprar esse kit, aconselho a ver se não sai mais barato pegar as peças separadas e montar em casa, pois pode haver uma diferença de preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques muito obrigado pelas dicas!

 

Acabei comprando aquele kit mesmo... em uma pesquisa rápida, achei que estava compensando mais comprar o kit do que comprar as peças em lojas diferentes pela net...

 

Referente a armazenamento... eu estou de olho nos novos SSDs que a Samsung esta lançando, os QVO... em Janeiro vou pedir pra meu irmão trazer um de 1 TB pra mim...

 

Depois dessas mudanças, vou pesquisar melhor sobre as placas de videos pra trocar minha 1060..

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...