Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre placa e M.2


Weards

Posts recomendados

6 horas atrás, Weards disse:

Aparentemente o SSD é M.2 NVMe com PCI-E 3.0 e o slot M.2 dessa placa é PCI-E 2.0, então a velocidade seria limitada, agradeço a sua ajuda Rodrigo. Será que é melhor um SSD Kingston Sata 3 480GB? Será que não é o suficiente? Ele está por 400 reais por aqui.

O m.2 tem uma taxa muito maior de escrita e leitura, se não me engano é 32Gb/s o m.2 e o SATA III é 6Gb/s. Isso no dia a dia não é tão relevante. Já tive SSD SATA III convencional, RAID-0 de SSD SATA III e hoje uso m.2 e posso dizer que a diferença não foi tão grande do RAID-0. Tive um ganho perceptível sim, isso é inegável. A começar pelo boot que ficou estrondosamente mais rápido. Mas se a diferença de preço for muito grande, vai de SATA-III mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Aparentemente o M.2 dessa placa-mãe só suporta até 10Gb/s, por ser 2.0 ou algo assim. O M.2 480GB que eu queria está 700 reais e o SATA 3 de 480GB está 400 reais. Claro que se a placa suportasse os 32Gb/s eu optaria pelo M.2, ma não suporta e é limitado pelo hardware, melhor é o SATA 3 mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...