Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup atual: 

Processador:  Intel Pentium G3220

Placa de vídeo: GeForce GTX 650

Memória RAM: Kingston 8GB

placa-mãe: ASUS H81M-A/BR

Fonte: EVGA 430W

Galera, desejo melhorar o desempenho do meu computador! Ao meu ver, os principais itens a ser alterados são as placas de vídeo e processador, com preferência desse último. Quais os principais processadores que vocês me recomendam compatíveis com a placa-mãe citada e que não sejam tão caros? Antecipadamente, obrigado!

Postado

É 4ª geração, não? Acho que você teria que pesquisar bem por algum i5 4xxx que esteja com preço bom, seja usado ou novo. Usado por 500 você consegue um e se pesquisar bastante talvez algo a menos.

• Curtir 3
Postado

i3-4150 R$330,00 <- BR é uma desgraça para vender coisas, pelamor.

RX 460 2GB R$450,00 <- sdds quando essa GPU era R$390 nova

780R$ + frete

Sua GPU e seu CPU sao fraquinhos.

O i3 vai te dar HT, que vai fazer uma diferença em jogos. E a RX 460 vai ser um upgrade legal em relação a sua 650.

Catando mais a dedo, voce talvez ache algo melhor na mesma faixa de preço. Procurei por alguns modelos especificos de acordo com a sua fonte.

• Curtir 2
Postado

@Atretador Brasileiro é melhor que empresário cartelizador para vender coisas. Vêem que um coloca o preço de um negócio usado com 5 anos por uns 70% do preço novo e vende, logo todo mundo coloca o mesmo preço para ganhar mais e evitar que o mercado naturalmente desvalorize a peça...

• Curtir 1
Postado

Oi, obrigado por responder! Talvez você tenha entendido errado, visto que eu pretendo gastar até 800 apenas no processador, entendeu? Se possível, me sugira um outro mais atual.

adicionado 0 minutos depois

@domingos87 Irei dar uma olhada, obrigado! 😀

• Curtir 1
Postado

@Atretador Eu procurei alguns compatíveis com o socket LGA 1150 e encontrei dois: o Intel Core I3 4170 e o  Intel Core i5-4440 Haswell. Utilizei um site de comparação (CPUBoss) e ele acusou que o i3 se sobressai ao i5. Poderia me confirmar se isso é verídico e se compensa essa compra? 

Postado

@Atretador Falei em 800 reais para o processador, pois creio que esse item é o mais carente dentre os outros e porque esse é o valor médio que tenho para realizar uma compra no momento (por isso, compro cada peça de uma vez e entre intervalos de meses). Mas, indo direto ao ponto, pretendo gastar por volta de 1500 reais para manter essa placa-mãe e segurá-la por alguns anos (que para isso, na minha opinião, é necessário comprar um novo processador e placa de vídeo).   

Postado

@Pedro13 Esses sites de banco de dados raramente são bons e mesmo os bons você tem que saber ler o negócio. Muitas vezes eles misturam dados de performance geral com performance por core ou performance por preço (custo benefício), por exemplo.

Com 800 apenas para o processador, procure um i7 4ª geração. Do modelo que aceitar o seu soquete (os modelos k dependendo da geração precisam de placas mãe específicas).

• Curtir 1
Postado

O processador não tem chipset, ao menos não esse aí que fica na placa-mãe. Mas sim, tem que ser compatível o chipset e o processador em questão. Os i5 e i7 de 4ª geração são compatíveis com o H81.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...