Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão no fio neutro


Posts recomendados

Passei dois fios por um eletroduto de 10 metros, logo depois conecte o fio fase em uma ponta, a chave de testes acendeu na outra ponta. Só que no outro fio a chave de teste também ascendeu. Os fios não estão desencapado já retirei e conferi todos. Tô desconfiando que a energia esteja sendo conduzida eletromagnetismo. Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletromag gerando tensão em algo que não está circulando corrente hum... só tiver um campo externo variando e muito forte para gerar alguma corrente... e se tivesse em curto estaria pegando fogo... dúvida... se não for algo anterior no circuito..dúvida²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denilson Moura disse:

O neutro está desconectado. Com as duas pontas soltas

Como eu disse, a chave de teste é sensível. Ela consegue medir a corrente no fio encapado. 

Quando conectar o neutro não deverá acender, se acender é por causa do que eu disse acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Denilson Moura disse:

Entendi. Uso aquelas bem básicas da lâmpada laranja 

Epa! Pensei que era a mais moderna com display de cristal líquido! 

Mas acho que é a mesma coisa, faz tempo que não vejo uma dessas de lâmpada néon. 

 

Conecte o neutro e veja se continua acendendo. 

Se ainda estiver em dúvida, um outro teste a ser feito é desligar a fase e verificar a continuidade com um multímetro. 

Se não tiver um da pra fazer com uma lâmpada comum, um dos fios dela no neutro da rede e o outro nessa fio que está desligado, claro que o correto é não acender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!