Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera... Tenho a seguinte configuração: ab350m gaming 3 + ryzen 3 2200g + 8gb de também ddr4 + fonte pceyes electro 430w + hd de 1tb + SSD de 240gb... Eu usava uma R7 260x e uns 4 dias atrás, comprei a 1050TI, acontece que uns dois dias após usar o PC normal, ele não quer mais ligar, não sei o que houve :(

Observações: A fonte liga normal usando um clip. Ontem deu uma chuva forte aqui e teve quedas de energia, porém o filtro de linha onde ligo minhas coisas estava desligado, porém plugado na tomada... Esse novo kit ddr4 não tem nem um ano ainda.

Quem tiver alguma dica, tmj...

Obrigado a quem ajudar ^_^

Postado

Caramba se a fonte esta ligando normal, pode ser que a placa-mãe esteja em curto. Se você tiver um multímetro faça o teste, coloque no sinal continuo e vá colocando as pontas de prova nos pinos de alimentação da placa,de uma olhada no you tube que existe vários tutorial a respeito sobre isso.Mas existe outros motivos também como fonte não tendo capacidade de alimentar a nova placa de video, Botão do POWER estragado(essa é mais fácil de testar,basta usar uma chave nos pinos aonde esta os fios do botão power.) é isso amigo só testando e indo procurar parte por parte mesmo o defeito.

• Curtir 1
Postado

@Wesley Kazuya Qual corsair você indica?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Branquinho Uss disse:

Caramba se a fonte esta ligando normal, pode ser que a placa-mãe esteja em curto. Se você tiver um multímetro faça o teste, coloque no sinal continuo e vá colocando as pontas de prova nos pinos de alimentação da placa,de uma olhada no you tube que existe vários tutorial a respeito sobre isso.Mas existe outros motivos também como fonte não tendo capacidade de alimentar a nova placa de video, Botão do POWER estragado(essa é mais fácil de testar,basta usar uma chave nos pinos aonde esta os fios do botão power.) é isso amigo só testando e indo procurar parte por parte mesmo o defeito.

@Branquinho Uss Pois é, ontem teve uma chuva forte aqui e várias quedas de energia... Mesmo com o filtro desligado, acha que pode ter danificado a placa-mãe?

Postado
33 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@Wesley Kazuya Qual corsair você indica?

@Branquinho Uss Pois é, ontem teve uma chuva forte aqui e várias quedas de energia... Mesmo com o filtro desligado, acha que pode ter danificado a placa-mãe?

Cara queda normalmente prejudica é o HD pela parada brusca,não acho que as queda afetaria a placa-mãe assim.Mas em todo caso é como te disse somente testando, você tem outra fonte para testar na placa-mãe?.Pois se não funcionar realmente a placa pode estar com curto,pois tem o sistema de proteção na fonte que impede de acionar quando esta em curto circuito

Postado

@alyssonsilva13 Bom você ja testou a fonte,o power não é também o que leva a crer que realmente é a placa-mãe,testa uma fonte como falaram,pois de qualquer maneira mesmo que seja a placa-mãe, é importante ter uma fonte boa para sustentar a placa de video,é um investimento que você vai ter de fazer de qualquer jeito kk. Quero pegar uma placa de video melhor também a GTX 1080,mas estou guardando grana para a fonte e processador.

• Curtir 1
Postado

@Branquinho Uss Nem sei se ainda tem garantia, já faz 5 ou 6 meses... Então realmente a placa-mãe foi pro saco? O engraçado é que usei um dia antes normalmente, e no dia da chuva o PC ficou desligado, só tentei ligar a noite... Não tenho o multímetro para fazer os testes...

@Branquinho Uss Foi a 1050ti que causou o curto?

Postado
4 minutos atrás, alyssonsilva13 disse:

@Branquinho Uss Nem sei se ainda tem garantia, já faz 5 ou 6 meses... Então realmente a placa-mãe foi pro saco? O engraçado é que usei um dia antes normalmente, e no dia da chuva o PC ficou desligado, só tentei ligar a noite... Não tenho o multímetro para fazer os testes...

@Branquinho Uss Foi a 1050ti que causou o curto?

@alyssonsilva13 Não se apavore, no caso da placa-mãe se realmente deu curto é algum componente dando conflito,basta retirar e solda-lo novamente, é coisa de pecinha de 50 centavos, mas o cara da assistência vai te cobrar uns 70 a 50 reais pela mão de obra.Aproveita e ja compra uma Fonte Boa porque quanto melhor a placa de video junto tem de vir a fonte.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, alyssonsilva13 disse:

@Branquinho Uss Serio que só isso resolve? Tem como recuperar?

Sim, só não teria como se tive-se dado é uma descarga elétrica na sua placa a torrando mesmo,fique tranquilo.OBS: algumas pessoas lavam a placa-mãe com água e sabão nunca viu,kkkk. 

Postado

@alyssonsilva13 Vou ser sincero você ja esta numa placa de Video boa no momento, e é preciso de uma fonte boa sempre para acompanhar, e como sabe a tecnologia anda sempre para frente nunca para trás, é melhor investir bem numa fonte que vai suportar outros upgrade no futuro, do que comprar uma meia boca agora que não vai ter serventia depois.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!