Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Kingston A400 de 120GB e ele esta com a velocidade abaixo do normal, alguem sabe o que pode ser? TRIM/AHCI ativado e esta em Sata III

Minha config: W10 64bits

Intel Core i7 2600 @ 3.40GHz

8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 664MHz (9-9-9-24)

MOBO P8H61 PRO

GeForce GTX 960

ssd.jpg

Postado
16 minutos atrás, guilhermejay disse:

@rodrigo.dcvieira Esta nas portas de 6Gb/s.

ssd.jpg

Certeza que está nas SATA 6Gb/s? Se sim, essa controladora SATA III AsMedia é uma bela de uma porcaria amigo, não vai sair muito disso, repito, se está na SATA III mesmo. Esses fabricantes como AsMedia e Marvell fazem umas controladoras meia boca e acaba dando um desempenho sofrível.

O ideal é sempre usar as portas do chipset da placa-mãe, seja Intel ou AMD. Aqui quando tive uma Asus P8Z68-V PRO ela tinha 2 portas SATA-III extras de um chip que não lembro agora, deixava só um HD ligado nelas, com dados não muito importantes. As coisas importantes eram tudo nas portas da Intel.

Meu setup atual é AMD, chipset AMD X470 e o mesmo provê 6 portas SATA III mas estou usando apenas uma, um Toshiba X300 8TB, tenho mais 5 HDs guardados com meus trabalhos,não vou desgastar a máquina Ryzen nova e os próprios HDs ficando ligados das 07h às 20h direto, ainda mais agora no verão.

No seu caso como é SSD o que importa é o tempo de acesso e a ausência de partes móveis e levantando 300~350MB/s já está ótimo. Deixa os M.2 NVMe que pegam 3600MB/s para "doidos" como eu.....kkkk pois para 99% das pessoas, um SSD SATA III já resolve. Para investir em M.2 NVMe o cara quer usar até o osso o hardware que adquiriu (falo pela minha experiência).

Abraços amigo, boa sorte!

Postado

@simforoso Sim, tenho certeza que está na porta 6.0Gb/s, quando estava na 3.0Gb/s batia 200 e pouquinho. Essa placa aqui só tem 2 portas SATA-III, mas como você mesmo disse essas fabricantes tem um desempenho sofrível, o jeito vai ser futuramente fazer um upgrade na minha MOBO porque eu achei que ela ia conseguir manter o SSD em 500mb/s de leitura e uns 400mb/s de escrita, mas obrigado aí por tudo, valeu!

Postado

@guilhermejay  Sua controladora Asmedia é ligada a uma unica trilha PCI-e x1 2.0, que oferece no máximo 500MB/s de taxa de transferência teorica, logo não tem como essas portas realmente atingirem os 600MB/s de uma única porta SATA III nativa, pra piorar a banda do PCI-e x1 é compartilhada com as 2 portas, então talvez o desempenho melhore se você usar apenas 1 das 2 portas SATA III e deixar a outra livre.

Postado
1 hora atrás, guilhermejay disse:

@simforoso Sim, tenho certeza que está na porta 6.0Gb/s, quando estava na 3.0Gb/s batia 200 e pouquinho. Essa placa aqui só tem 2 portas SATA-III, mas como você mesmo disse essas fabricantes tem um desempenho sofrível, o jeito vai ser futuramente fazer um upgrade na minha MOBO porque eu achei que ela ia conseguir manter o SSD em 500mb/s de leitura e uns 400mb/s de escrita, mas obrigado aí por tudo, valeu!

Tem que pensar que mesmo limitado, ele está muito, mas muito mais ágil que qualquer HD convencional do mercado.Falo dos 7200RPM, 5400RPM é coisa do passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!