Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de cores na conversão PSD para JPG/PNG


Posts recomendados

Quando eu converto imagens do photoshop CC 2019 para PNG ou JPG o arquivo perde cor, fica dessaturado, alguem sabe como não perder a cor durante o processo de conversão? acredito que o erro é no photoshop, o arquivo não está CMYK , a img 2 é um print do photoshop a 3 é como fica após a conversão.1.thumb.png.35130bf76a85631ab50e45f86bd57d00.png2.thumb.png.7efad4a3e91ea491b9e3288761614e10.png3.thumb.png.d4e756a44ba1e9649d9cbc0b00baef51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como você fez a conversão, existem várias maneiras: salvar como, exportar como, exportação rápida PNG etc. Meu palpite é que usou algo que mudou seu espaço Adobe RGB para sRGB. Aconselho a usar sempre o sRGB. Explico: ele é o padrão da web, das telas de celular, notebooks. É uma reclamação muito comum de quem manda imagens para Instagram etc. O Adobe RGB tem um espaço de cor maior. Ao converter, algumas cores são substituídas pelo sistema. Confira sempre lá embaixo, na setinha, segunda opção: "perfil do documento". Mantenha sempre em sRGB. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** valeu, fazia uns dias já que eu tava quebrando a cabeça e não achava nada, por algum motivo a opção sRGB tinha sumido das opções, tive que colocar ela de volta no photoshop pra poder mudar. neeko.thumb.png.b2042f6b12cace28bfaf2b56f3e7e67f.png

adicionado 29 minutos depois

Agora dentro do PS q ta sem cor, to quase desinstalando e instalando dnv.adsadd.thumb.png.6b0fbcbfa37f8a417f7f9485bdedf9bc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se está com a opção Cores da Prova ativada, menu Visualizar. E se logo acima está escolhida a opção CMYK ativo. Se seu objetivo é trabalhar para web, escolha o sRGB em Configuração de prova, e desabilite Cores de Prova, caso contrário você ficará vendo no monitor uma simulação de impressão CMYK. 

E sobre configurações de cores, segue a janela das minhas preferências. Quase igual:

 

Captura de Tela 2018-12-05 às 11.02.16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi o que você deseja obter de cor. Minha sugestão foi apenas chegar ao padrão comum de web, depois dentro dele você teria que manipular para chegar a cor que deseja. Devolvi o arquivo com mais 2 camadas de ajustes criadas. Uma de curva, outra de vibratilidade. Forcei brilho e cor para você entender as possibilidades. Elas podem ser alteradas. Veja e me diga. 

test2.psd.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...