Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu converto imagens do photoshop CC 2019 para PNG ou JPG o arquivo perde cor, fica dessaturado, alguem sabe como não perder a cor durante o processo de conversão? acredito que o erro é no photoshop, o arquivo não está CMYK , a img 2 é um print do photoshop a 3 é como fica após a conversão.1.thumb.png.35130bf76a85631ab50e45f86bd57d00.png2.thumb.png.7efad4a3e91ea491b9e3288761614e10.png3.thumb.png.d4e756a44ba1e9649d9cbc0b00baef51.png

Postado

Não sei como você fez a conversão, existem várias maneiras: salvar como, exportar como, exportação rápida PNG etc. Meu palpite é que usou algo que mudou seu espaço Adobe RGB para sRGB. Aconselho a usar sempre o sRGB. Explico: ele é o padrão da web, das telas de celular, notebooks. É uma reclamação muito comum de quem manda imagens para Instagram etc. O Adobe RGB tem um espaço de cor maior. Ao converter, algumas cores são substituídas pelo sistema. Confira sempre lá embaixo, na setinha, segunda opção: "perfil do documento". Mantenha sempre em sRGB. 

• Amei 1
Postado

*** valeu, fazia uns dias já que eu tava quebrando a cabeça e não achava nada, por algum motivo a opção sRGB tinha sumido das opções, tive que colocar ela de volta no photoshop pra poder mudar. neeko.thumb.png.b2042f6b12cace28bfaf2b56f3e7e67f.png

adicionado 29 minutos depois

Agora dentro do PS q ta sem cor, to quase desinstalando e instalando dnv.adsadd.thumb.png.6b0fbcbfa37f8a417f7f9485bdedf9bc.png

Postado

Veja se está com a opção Cores da Prova ativada, menu Visualizar. E se logo acima está escolhida a opção CMYK ativo. Se seu objetivo é trabalhar para web, escolha o sRGB em Configuração de prova, e desabilite Cores de Prova, caso contrário você ficará vendo no monitor uma simulação de impressão CMYK. 

E sobre configurações de cores, segue a janela das minhas preferências. Quase igual:

Captura de Tela 2018-12-05 às 11.02.16.png

Postado

Não sei se entendi o que você deseja obter de cor. Minha sugestão foi apenas chegar ao padrão comum de web, depois dentro dele você teria que manipular para chegar a cor que deseja. Devolvi o arquivo com mais 2 camadas de ajustes criadas. Uma de curva, outra de vibratilidade. Forcei brilho e cor para você entender as possibilidades. Elas podem ser alteradas. Veja e me diga. 

test2.psd.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...