Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g + GTX 1060 6gb


Posts recomendados

Gostaria de saber se essa configuração é boa para rodar jogos atuais, como: overwatch, fortnite, pubg, cs go, the witcher e etc. Estava interessado em comprar um PC na pichau, pesquisei bastante e vi várias pessoas dizendo que essa configuração é ruim. Por favor, dê a opinião de vocês, estou com muita dúvida. De preferência, queria um PC já montado, pois essa é a primeira vez que vou ter um PC Gamer e não tenho experiência alguma com isso.

 

Link do pc que estava interessado:https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Ryzen 3 2200G com uma 1050ti 4Gb da Galax, em jogos CPU Bound o bichinho sofre viu, GTA5 é um sofrimento pra rodar bacana, recomendo buscar uma CPU um pouco superior. E a respeito da loja, sei que não é o assunto do tópico, mas se permite me fazer uma referência, tive problemas gravíssimos com a Pichau cerca de 40 dias atrás, foi tanto descaso que a resolução do problema será na justiça, portanto, não recomendo essa loja nem de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Vitelli Olá,  Ruim, ruim não é.

Pode ser que o processador seja o fator limitante daí, mas mesmo assim, dependendo da configuração do jogo, dependendo da resolução.. você pode jogar bem.

 

Veja um vídeo de testes com essa combinação:

 

Veja o exemplo no vídeo do jogo star wars battlefront 2  O jogo está sendo rodado no ultra e entrega acima de 90 fps estáveis. E repare que ele entrega quase 97% de cpu e 99% da gpu, ou seja, em outras palavras ele é bem balanceado... e extrai o máximo de proveito do sistema.

 

Não é uma compra ruim. Mas digo, que depende do jogo.  Pois todos são de empresas diferentes, engine diferentes... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. É uma configuração um pouco desequilibrada pelo processador ser de entrada. Seria bom com processador Ryzen 5 1600, 2600 ou i5-8400 se quer jogar jogos CPU Bound.

Mais 100 reais você pega esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cashe-ryzen-5-2600-rx-580-4gb-gigabyte-windforce-rgb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox

 

Esse também é bom.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8910/PC-Gamer-Super-Soldier-LVL-3-Radeon-Edition-Intel-i5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Mas você acha que a rx 580 4gb se sairia bem também em relação a GTX 1060 6gb, a menor quantidade de vram não vai dificultar minha jogatina ? Outra coisa, você acha que seria melhor eu economizar uma grana e pegar o computador que você me indicou com o i5-8600 ou eu pego logo o que tem o AMD Ryzen 5 2600 ? Meu orçamento é até 4k e 600, incluindo monitor, teclado, mouse, headset, etc...

adicionado 4 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se puder pegar a RX 580 de 8GB ou uma configuração com a GTX 1060 6GB, serão as melhores escolhas para jogos que usam muita VRAM.

Sobre o processador, ficar entre i5-8400 e Ryzen 5 2600, você pode ir no mais barato. Dê uma olhada nos pcs dessas duas lojas que linkei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Se puder pegar a RX 580 de 8GB ou uma configuração com a GTX 1060 6GB, serão as melhores escolhas para jogos que usam muita VRAM.

Sobre o processador, ficar entre i5-8400 e Ryzen 5 2600, você pode ir no mais barato. Dê uma olhada nos pcs dessas duas lojas que linkei.

Mas você acha que consigo achar a um preço acessível ? Porque, como já falei, meu orçamento é um pouco pequeno, até 5 mil com todos os periféricos ( Monitor, teclado, mouse e etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai gastar uns 700 reais em um monitor 24" de qualidade.

reservando 300 a 500 reais para mouse, teclado, fone e filtro de linha, ainda sobrariam 4K pra você pegar uma boa máquina.

Dá pra pegar tranquilamente um Ryzen 5 2600 ou i5-8400 com as placas de vídeo citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você vai gastar uns 700 reais em um monitor 24" de qualidade.

reservando 300 a 500 reais para mouse, teclado, fone e filtro de linha, ainda sobrariam 4K pra você pegar uma boa máquina.

Dá pra pegar tranquilamente um Ryzen 5 2600 ou i5-8400 com as placas de vídeo citadas.

Você acha que a rx 580 4gb com a r5 2600 iria me entregar um ótimo desempenho ? Pretendo ficar com processador amd mesmo, vi várias pessoas falando que o cooler é melhor, além de ter folga durante a gameplay e ainda tem o dobro de threads. Já os periféricos, você me recomenda alguma loja onde posso pegar esses produtos por um preço acessivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Periféricos variam muito de preço, dependendo da loja, do modelo, etc.

Veja na Kabum, Cissa Magazine, Pichau, Terabyteshop, Megamamute. Monitor pode ver em outras lojas como Americanas e Submarino.

Achei um monitor 21,5'' full hd por 500 reais na pichau e um kit teclado mouse headset e mousepad também. 

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-acer-21-5-pol-led-full-hd-5ms-v226hql

https://www.pichau.com.br/perifericos/kit-gamer-g-fire-combo-mouse-fone-teclado-mouse-pad-ktt2k6050114

Agora, eu gostaria que você respondesse minha primeira pergunta: R5 2600 + rx 580 4gb vai rodar jogos atuais no ultra, a pelo menos 40+ fps ? Vi alguns testes de rx 580 4gb vs rx 580 8 gb e vi que a diferença não é muito significativa em jogos como PUBG, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jovem. Youtube: digite o nome da placa + jogo. 

ex: RX 580 4GB + PUBG

Achei o monitor muito simples. Procure com configurações 1ms FullHD 24"

Sobre esse kit, parece muito básico, mas não conheço muito pra te recomendar. Talvez fosse melhor você abrir um tópico específico sobre teclado, mouse e fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!