Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, moro em Fortaleza-CE cidade litorânea, não perto da praia, não costuma chover muito mas a 4 dias começou a chover bastante de noite e as vezes de dia, meu pc estava funcionando normalmente, não tinha sinal de poeira ou oxidação que fosse visível, simplesmente hoje 3/12/18 quando estava com o pc ligado jogando The Sims 4, o pc desligou do nada  e não deu mais sinal de vida, o led da placa-mãe não acende mais com ele plugado na tomada, tirei a memória ram e nada, limpei com um pincel o conector 20+4 mas também não deu nada, até agora não testei nada além disso, acho que não vai ser necessário trocar placa de video, hd, processador pois o que não acende é a própria placa-mãe, alguém poderia me dar uma luz do problema, agradeço !

Postado

Irei testar pela manhã, mas é muito estranho pois a fonte é uma Corsair cx430w, nunca deu nenhum problema, tem apenas 3 anos, será que por conta da umidade e pelo pc ter passado umas 14 horas desligado a fonte esfriou e não quer mais arrancar, se esquentar funcionaria ?

• Solução
Postado

É bem mais raro ter defeito com fonte boa, mas não é impossível e tem relatos. E aí os sintomas/causas/características são os mesmos.

É normal a fonte morrer depois de desligar ao esfriar sim, é uma das formas que elas deixam de funcionar (as outras mais conhecidas são simplesmente queimar no funcionamento, às vezes com fumaça, e também vez ou outra pegam fogo).

Nesses casos esquentando elas de alguma maneira volta pode voltar a funcionar, mas a fonte simplesmente não está mais boa.

Enfim, só testando mesmo para ter certeza. Como a placa-mãe nem dá sinal nenhum de vida, isso é mesmo o mais provável.

Qual a tensão da sua cidade?

• Curtir 1
Postado

220 mesmo, em todas as tomadas?

Bom, só para saber também, porque se é 220v normal, sem ser via uso de duas fases como aqui em São Paulo, não tem nada a ver então.

Quando conseguir testar, diga o que deu!

• Curtir 1
Postado

Não chega a dar o "click" do engate? Tente forçar um pouco mais, porém com cuidado. Veja se não tem nenhum pino torto.

A priori pode sim dar um mau contato, mas deveria estar encaixado o suficiente para funcionar. Tente manter pressionado contra a placa-mãe com a mão mesmo enquanto tenta ligar o computador. Se for mau contato isso deveria te mostrar.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Jadiel Lucas disse:

Amigo, fiz o teste com outra fonte e funcionou, a fonte queimou, vou tentar descobrir o que causou a queima, obrigado pela ajuda ! 

Tem certeza que queimou ?

Pode ser folga em algum pininho de encaixe do plug ATX da fonte na placa-mãe necessitando de um pequeno aperto com uma ponta metálica de uma tesoura ou coisa parecida.

Chegou a fazer o teste do clip nessa Corsair pra ver se funciona ?

Postado

Já vi uma coisa bizarra: o computador "parou" geral, e eu logo entendi que poderia ser a fonte. Troquei por outra e o PC funcionou. Por desencargo de consciência, tentei ligar a fonte supostamente queimada em outro PC similar e, para minha surpresa, funcionou normalmente!

Se houver oportunidade, é sempre bom testar o componente problemático em outro computador, só para certificar. Ainda mais no caso de uma fonte de boa qualidade (o que também não quer dizer que não possa ter queimado mesmo).

• Curtir 1
Postado

Amigos desculpe a informação errada, não se trata de uma Corsair e sim de uma Evga 430w, não prestei atenção na hora de digitar mas enfim.. troquei por uma simples e simplesmente ligou, tinha já feito o teste com o clipe de papel mas mesmo assim sem sinal de vida, os pinos estão todos ok, acho que por algum motivo ambiental como umidade(está quase 100% aqui em Fortaleza) a fonte deu seu último suspiro, já tinha tido em 2016 um problema de corrosão no PC onde perdi a placa de vídeo e a placa-mãe, talvez a fonte ja estivesse também, to tentando abrir ela mas n consigo, tem 4 parafusos do cooler e 2 num dos lados da fonte, mas forço e não abre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...