Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera do fórum. 

Em fevereiro estou indo para o Paraguai para buscar algumas peças novas para o pc (praticamente montar um novo). Estou pensando em comprar os seguintes itens:

-Placa-mãe Biostar Z370GT6

-2x Mem DDR4 8GB 3000MHZ Corsair Vengeance LPX

-Intel Core i5-8600K

-MSI GTX1070TI

O que eu tenho aqui é:

-Fonte Thermaltake Smart Series 600w 80 plus (https://www.kabum.com.br/produto/70356/fonte-thermaltake-600w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0600npcw?origem=52&gclid=Cj0KCQiA6JjgBRDbARIsANfu58G2xYKoeZO6_Qhqq5VEiw3dwRI0DcXOAIdCzq2cl3DQgbedlW6ajIoaAsMoEALw_wcB)

-WaterCooler DeepCool Maelstrom 240t (https://www.terabyteshop.com.br/produto/7456/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-240t-azul-bluems240t-am4)

-Gabinete K-mex Infinity (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9461/gabinete-k-mex-infinity-i-lateral-de-acrilico-mid-tower-cg-01g8-preto-s-fonte)

Minha pergunta é: será que com esses itens eu consigo atingir um overclock de 4.9~5.0Ghz sem problemas de superaquecimento?
Também pretendo overclockar a placa de vídeo pra poder "acompanhar" a força do processador.

Alguma dica ou toque a respeito dos produtos indicados?

Agradeço desde já.

Postado
10 minutos atrás, paesani disse:

Minha pergunta é: será que com esses itens eu consigo atingir um overclock de 4.9~5.0Ghz sem problemas de superaquecimento?

Ninguém sabe..

OC depende MUITO do fator sorte.. Você pode comprar uma CPU que é muito boa pra OC, que precisa de pouco Vcore pra subir de frequência.. Ou uma que seja totalmente o contrário dessa, que mesmo com Vcore alto, não passe dos 4.8GHz, sem atingir 100ºC.. E qualquer coisa, entre esses dois extremos..

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

que mesmo com Vcore alto, não passe dos 4.8GHz, sem atingir 100ºC.. E qualquer coisa, entre esses dois extremos..

O delid seria uma opção a se pensar em uma situação dessa? @RS Faria

Postado
6 minutos atrás, paesani disse:

O delid seria uma opção a se pensar em uma situação dessa? 

Depende..

Pode ser uma aplicação ruim da pasta interna da CPU e o delid resolveria isso.. Mas, pode ser um chip ruim mesmo.. O delid poderia dar uma margem extra, nesse caso..

Outra coisa é a placa-mãe.. É bom procurar reviews dela, pra saber detalhes do VRM dela, principalmente..

Postado

Porque pegar o 8600K com TIM lixo ao in vez do 9600K com solda mais ou menos? Que roda a uns 10c mais frio

E porque pegar um i5? Quando o preco fica bem perto do I7-8700 e 2x mais caro que o R5 2600.

Outra questao e a GTX1070TIi, que normalmente fica nos 2600-2800R$, que nao faz sentido tendo a RX VEGA 56 a R$2100-2200

Seu monitor e 144-165Hz?

E qual seu orcamento total, configuração completa que pretende pegar e pecas que ja tem?

Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

Porque pegar o 8600K com TIM lixo ao in vez do 9600K com solda mais ou menos? Que roda a uns 10c mais frio

Então, não havia pensado nessa opção, até porque não sabia das vantagens de um processador com solda.

Desculpe a ignorância, mas não sei o que é TIM. 😆

5 minutos atrás, Atretador disse:

E porque pegar um i5? Quando o preco fica bem perto do I7-8700 e 2x mais caro que o R5 2600.

Outra questao e a GTX1070TIi, que normalmente fica nos 2600-2800R$, que nao faz sentido tendo a RX VEGA 56 a R$2100-2200

Como eu disse, minha intenção é fazer OC na CPU e na GPU, e o i7-8700 não me parece ser uma opção pra isso. Em relação ao 8700k, segundo os testes de benchmark que vi no youtube, os dois CPUs não se distanciam muito quando o assunto é jogos, tendo só uma grande diferença em programas que ultilizam mais threads.

Não tenho muito conhecimento sobre o R5 2600. Ele é desbloqueado pra overclock? 

Em relação às GPUs: como disse, vou para o Paraguai comprar os produtos. Lá eu encontro o 8600k por 1.000 e a 1070Ti por 1.700. Me pareceu interessante os preços em relação ao Brasil, mas vou pesquisar mais benchmarks sobre os produtos que falaste.

10 minutos atrás, Atretador disse:

Seu monitor e 144-165Hz?

E qual seu orcamento total, configuração completa que pretende pegar e pecas que ja tem?

Sim, meu monitor é de 144Hz.

Pretendo gastar 4.000, no máximo 4.200.

Eu tenho aqui um i5-4460 3.2Ghz, 12 RAM 1600Mhz, uma Moba da Dell que eu achei barata no Mercado Livre e uma Gtx 960.

Pretendo dar um pulo alto nos specs do meu pc, até pra não precisar gastar mais durante uns anos e conseguir jogar uns jogos mais atuais com bom desempenho.

Postado
28 minutos atrás, paesani disse:

Então, não havia pensado nessa opção, até porque não sabia das vantagens de um processador com solda.

Desculpe a ignorância, mas não sei o que é TIM. 😆

Material de interface termica, ate a 8a gen a Intel estava barateando e usando uma de baixa qualidade e em excesso.

Na 9a por pressao da AMD, eles foram obrigados a subir os clocks la em cima, e como consumo adicional...para controlar a temperatura tiveram que usar solda. Infelizmente, cortaram custos tambem, e a solda nao é la muito boa. Mas ja é bem melhor que o TIM anterior.

29 minutos atrás, paesani disse:

Como eu disse, minha intenção é fazer OC na CPU e na GPU, e o i7-8700 não me parece ser uma opção pra isso. Em relação ao 8700k, segundo os testes de benchmark que vi no youtube, os dois CPUs não se distanciam muito quando o assunto é jogos, tendo só uma grande diferença em programas que ultilizam mais threads.

Hoje é assim.

Antes um i5 era da hora, até o momento que nao era.  Quando falta braço, nao tem clock que salve.

Por isso um 8700 normal, acaba sendo mais interessante que um 8600K

30 minutos atrás, paesani disse:

Não tenho muito conhecimento sobre o R5 2600. Ele é desbloqueado pra overclock?

Todos os Ryzen sao desbloqueados.

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

Material de interface termica, ate a 8a gen a Intel estava barateando e usando uma de baixa qualidade e em excesso.

Na 9a por pressao da AMD, eles foram obrigados a subir os clocks la em cima, e como consumo adicional...para controlar a temperatura tiveram que usar solda. Infelizmente, cortaram custos tambem, e a solda nao é la muito boa. Mas ja é bem melhor que o TIM anterior.

Interessante. Mas no caso isso impossibilitaria um delid futuro por causa da solda, correto?

Mas então, @Atretador, dei uma olhada em alguns vídeos comparando os Ryzen com a 8a geração da Intel e vou permanecer com o setup que disse no início do tópico, a princípio.

Olhando as comparações de benchmark entre Vega 56 x Gtx 1070Ti (ambas em stock e OC), me pareceram placas muito semelhantes, com praticamente as mesmas taxas de frames. No quesito custo/benefício, a 1070Ti me pareceu mais vantajosa por estar no Paraguai por 1.700R$ enquanto a Vega 56 está à 1.900R$ (curiosamente lá as placas da AMD estão mais caras do que as concorrentes da Nvidia).

Obrigado pelas tuas dicas. Quando estiver lá vou levar em consideração os hardwares que tu indicaste! 👍

Postado

@paesani O ponto positivo da VEGA é o FreeSync., tem monitor freesync a partir de R$700.00 De uma olhada no custo de um monitor GSync  :x

Leve em conta tambem upgrades futuros, ano que vem sai 7nm. E provavelmente veremos o core count da AMD dobrar, alem do ganho de uns 15% de IPC e clock, e essas CPUs ainda serão compatíveis com as mobos atuais.

Enquanto pegando Intel hoje, voce provavelmente vai poder ir ate o i7-8700K, ja que o 9900K precisa de mobos com preço de X299.

E a diferença de preço. R5 2600 R$800,00 (ja vem com cooler) + Water cooler 240mm R$250,00

i5-8600K R$1400,00 + Cooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!