Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu iria comprar um desktop nessa semana, no intuito de aprender a programar e jogar alguns jogos no final de semana, mas só que no ano que vem vou está quase sem tempo, e consequentemente sem tempo para ficar jogando. 

Então, o intuito é estudos: programas de escritório , programar, etc. 

Além disso, acho que é interessante um programador ter um notebook para levar ao trabalho. É necessário realmente? 

Vim aqui pedir sugestões para vocês de um bom notebook. Eu precisava de um mais barato possível, e que atendesse as necessidades que descrevi razoavelmente bem. Se for para ter uma base de valores, algo em torno de R$1000-1200. Pode passar, pois pelo jeito notebook são bem mais caros que desktops. Não fiquem presos nessa base de preço, só quero que seja um bom custo x benefício. 

Obrigado pela atenção. O/

• Coordenador
Postado

Por R$1200 você não vai achar muita coisa boa por aí, só uns notebooks da Positivo. 

Se a mobilidade não for essencial pra você então melhor montar um desktop.

• Curtir 1
Postado

@mick.07 Como disse era só um "chute no escuro". Eu só queria saber um bom notebook, e qual o menor preço que poderia encontrar nele. 

Eu tinha um Notebook a alguns anos atrás, e era me xodozinho haha. Por isso fiquei interessado em comprar um outro, mas quero ver como fica a questão de preços mesmo. Já tenho um setup de desktop em mente.

• Coordenador
Postado

Bom não conheço muito de software de programação, então vou dar as dicas básicas:

Se não vai precisar de placa de vídeo dedicada:

Notebook Samsung X30 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (está por R$2.300)

Notebook Lenovo IdeaPad 330S Intel Core i5 8250U 14" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (está por R$2.370)

Existem opções com placa de vídeo, mas já sobe o preço pra quase R$3mil.

Existem outra opções da 7ª geração, mas já é uma geração ultrapassada. Os i3 de 8ª geração estão quase mesmo preço do i5.

Como eu disse, dificilmente você vai achar um notebook bom por R$1200.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!