Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para quem pretende programar


Leandro Luna

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu iria comprar um desktop nessa semana, no intuito de aprender a programar e jogar alguns jogos no final de semana, mas só que no ano que vem vou está quase sem tempo, e consequentemente sem tempo para ficar jogando. 

Então, o intuito é estudos: programas de escritório , programar, etc. 

 

Além disso, acho que é interessante um programador ter um notebook para levar ao trabalho. É necessário realmente? 

 

Vim aqui pedir sugestões para vocês de um bom notebook. Eu precisava de um mais barato possível, e que atendesse as necessidades que descrevi razoavelmente bem. Se for para ter uma base de valores, algo em torno de R$1000-1200. Pode passar, pois pelo jeito notebook são bem mais caros que desktops. Não fiquem presos nessa base de preço, só quero que seja um bom custo x benefício. 

 

Obrigado pela atenção. O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Como disse era só um "chute no escuro". Eu só queria saber um bom notebook, e qual o menor preço que poderia encontrar nele. 

 

Eu tinha um Notebook a alguns anos atrás, e era me xodozinho haha. Por isso fiquei interessado em comprar um outro, mas quero ver como fica a questão de preços mesmo. Já tenho um setup de desktop em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom não conheço muito de software de programação, então vou dar as dicas básicas:

 

Se não vai precisar de placa de vídeo dedicada:

 

Notebook Samsung X30 Intel Core i5 8250U 15,6" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (está por R$2.300)

Notebook Lenovo IdeaPad 330S Intel Core i5 8250U 14" 8GB HD 1 TB Windows 10 8ª Geração (está por R$2.370)

 

Existem opções com placa de vídeo, mas já sobe o preço pra quase R$3mil.

 

Existem outra opções da 7ª geração, mas já é uma geração ultrapassada. Os i3 de 8ª geração estão quase mesmo preço do i5.

 

Como eu disse, dificilmente você vai achar um notebook bom por R$1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!