Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450 aguenta minhas configurações??


Posts recomendados

Bom dia caros amigos, estou com uma dúvida muito grande, e tenho medo de fazer alguma besteira, ou comprar algo que não deveria.

Bom, para começar, eu estou montando um PC, e como qualquer PC Gamer, preciso de um fonte de qualidade, mas até agora não consegui me decidir. Minhas configurações:

 

Asus Prime A320M-K/BR

Ryzen 3 2200G

Galax GTX 1050Ti

2x Ballistix Sport LT 4GB 288-Pin DDR4 SDRAM 2400mhz (Dual Channel)

SSD 120GB

HD 1TB 7200RPM

Gravador de DVD Sata

4 Fan Cooler

1 Cooler para o processador CoolerMaster Hyper H412R

 

Então, não sei se a Corsair CX450 aguentaria, alguém pode me ajudar por favor!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MurderDeath, bom dia. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

 

Sua fonte suporta seu setup, fique tranquilo. Apenas fique longe de estabilizadores de tensão, módulos isoladores e short-breaks e ela atenderá a demanda por longos anos.

 

Abaixo, consumo de seus componentes principais:

 

Power Consumption GTX 1050Ti Strix OC

Power Consumption Ryzen 3 2200G

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Bakura Ryo!!!

Ajudou demais, agora, vou comprar essa fonte sem medo de ser feliz 😁. Valeu mesmo

adicionado 5 minutos depois

Só mais uma dúvida @Bakura Ryo, eu vou em alguns sites de Wattage Calculator, e eles dizem que meu consumo é de 387W, e me recomenda comprar uma fonte de 650W plus Bronze. Por quê disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MurderDeath disse:

eles dizem que meu consumo é de 387W, e me recomenda comprar uma fonte de 650W plus Bronze. Por quê disso??

 

Eles superestimam propositalmente, talvez para evitar que possam ser culpados por uma má aquisição do usuário.

 

Um jeito adequado de saber quanta potência se precisa é pesquisar por testes do processador e da placa de vídeo, somar os valores de consumo de ambos no uso pretendido (ou em stress máximo para os mais cautelosos) e multiplicar por dois. Com o valor final obtido, basta escolher uma fonte com potência aproximada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!