Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 4 gb ou gtx 1060 6gb ?


Posts recomendados

Eae pessoal. Eu estava pesquisando alguns computadores para eu pedir de presente e me deparei com 2 configurações bastante interssantes: Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6gb e Ryzen 5 2600 + RX 580 4gb. Queria perguntar qual delas vale mais a pena. Esses 2 gb de diferença do vram vão fazer falta ? Estou muito em dúvida, queria rodar jogos no preset alto a pelo menos 40+ fps. Essa é a primeira vez que vou ter um pc gamer, por isso eu já queria ele montado, já que não sei absolutamente nada sobre montar computadores. Ex de jogos que queria jogar: Far cry 5, PUBG, Fortnite, The Witcher 3, Assassin's Creed Odyssey, Call Of Duty WW2, etc...

Link dos dois pc's: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500a? gclid=Cj0KCQiArqPgBRCRARIsAPwlHoVEN5CW8yb1dXDBG-jCQgkyYnC3pWtk3Wo3LCbFLwAgHeYXei_Kf70aAk40EALw_wcB <-------- GTX 1060 6gb

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cashe-ryzen-5-2600-rx-580-4gb-gigabyte-windforce-rgb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox     <------ RX 580 4gb

OBS: Sei que não é importante mas o fortnite está com uma promoção de quem tiver uma gtx 1060, 1070 ou 1070 ti vai ganhar um bonus de 2000 moedas e uma skin. Claro que vou pegar o kit que me der mais desempenho mas confesso que achei tentador ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Vitelli Sinceramente?  Sim,  esses 2Gb na Vram fazem bastante diferença.

Principalmente quando quer colocar alguns filtros e configurações que facilmente estouram o limite.

 

Um exemplo é o GTA 5, The Witcher 3,  que pesam bastante.

Se você procura qualidade, vai de 1060  se busca o custo benefício vai de rx 580.

 

Particularmente, eu recomendo ir de GTX 1060 6Gb, apesar de ser mais caro, ou em algumas lojas equivaler o preço, ( sim se olhar no google vai aparecer lojas com preços semelhantes, mas quase todas a 1060 é pelo menos em média de 400  ou 500 reais mais caro ou até mais.

 

Só compensaria pegar a RX 580 se for a de 8Gb.  que mesmo assim são quase equivalentes em desempenho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Sim, estava pensando em comprar a rx 580 8gb, mas quando fui pesquisar, estava muito caro, mais que a de 1060 6gb. Agora, já que esses 2gb de vram fazem diferença, então os 2gb de vram em relação a 1060 6gb e a rx 580 8gb, vão fazer diferença também ? De qualquer forma, obrigado pela dica ^^

adicionado 11 minutos depois
37 minutos atrás, DiF disse:

@Carlos Vitelli Sinceramente?  Sim,  esses 2Gb na Vram fazem bastante diferença.

Principalmente quando quer colocar alguns filtros e configurações que facilmente estouram o limite.

  

Um exemplo é o GTA 5, The Witcher 3,  que pesam bastante.

Se você procura qualidade, vai de 1060  se busca o custo benefício vai de rx 580.

  

Particularmente, eu recomendo ir de GTX 1060 6Gb, apesar de ser mais caro, ou em algumas lojas equivaler o preço, ( sim se olhar no google vai aparecer lojas com preços semelhantes, mas quase todas a 1060 é pelo menos em média de 400  ou 500 reais mais caro ou até mais.

  

Só compensaria pegar a RX 580 se for a de 8Gb.  que mesmo assim são quase equivalentes em desempenho.

  

 

 

Queria fazer outra pergunta também, dessa vez é em relação a fans/ventoinhas. No site da pichau dá para você selecionar que quer colocar mais ventoinhas no gabinete, que no caso é 30 reais a mais por ventoinha. Você acha que vale a pena comprar ? Eu já decidi que vou adicionar um filtro de linha da Clamper na minha compra, mas você acha que esses fans vão fazer muita diferença ? Outra coisa, meu orçamento é até uns 5 mil reais com todos os periféricos ( monitor, teclado, mouse, mousepad, headset ) você pode me recomendar algum monitor bom para essa configuração (gtx 1060 6gb + ryzen 5 2600) ?

Link dos headset que pesquisei: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81132

Link do mouse e teclado que pesquisei: https://www.pichau.com.br/perifericos/kit-teclado-e-mouse-redragon-harpe-rgb-abnt2-e-centrophorus-3200dpi-s101-1

Link do mousepad que pesquisei: https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/13989/s/mousepad-gamer-redragon-aquarius-930x300x3mm-p015/

Edit: O gabinete já vem com 1 fan instalado na parte traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, Carlos Vitelli disse:

então os 2gb de vram em relação a 1060 6gb e a rx 580 8gb, vão fazer diferença também ?

Nesse caso nem tanto, porque a maioria dos jogos em Full Hd terão um desempenho similar.  

Claro que quanto mais melhor, mas entre estas duas, é melhor pegar a 1060 por ser mais barata.

Ambas, vão entregar um ótimo desempenho, capaz de rodar os jogos no muito alto e ultra, dependendo do jogo em alto + alguns filtros.  Claro que estou me baseando pela resolução Full HD porque nenhuma delas vai proporcionar uma fluidez em 4k. 

 

Já a diferença para uma placa de 4Gb para 6 é enorme... Como citei o exemplo do GTA 5 que facilmente chega a passar dos 4Gb de vram se jogar com as texturas em alto ou acima.  Com 6Gb de vram você dá uma margem para sobrar( desativando algumas coisas)

 

47 minutos atrás, Carlos Vitelli disse:

No site da pichau dá para você selecionar que quer colocar mais ventoinhas no gabinete

Depende. Se o seu gabinete tiver um bom fluxo de ar, não precisa exagerar em ventoinhas.  Basicamente o que sempre recomendo é ter pelo menos um injetor de ar frio( ventoinhas na frente ou embaixo do gabinete,  uma ventoinha atras ou em cima como exaustor.  De preferência busque  fans que são fortes para empurrar o ar em conjunto com filtro, porque sem filtro seu pc por dentro ficará tapado de poeira.

 

Quanto ao resto, ficarei lhe devendo...   por hora, vou mover seu tópico para recomendações de pcs e placas de vídeo pois você tem múltiplas dúvidas, não só de placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @DiF E como posso saber se o fan é forte ? Suponho que seja pela quantidade de mm, correto? O gabinete já vem com um fan na parte traseira, vou colocar mais um fan na parte da frente ou embaixo, como você disse. Agora em relação ao monitor, você me recomenda algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Carlos Vitelli disse:

E como posso saber se o fan é forte ? Suponho que seja pela quantidade de mm, correto?

Não! Veja sempre pelo valor de CFM que ele possui. Quanto maior for o valor, maior será o fluxo de ar.

Por exemplo os da Aerocool Shark possui  82.6 CFM.  É um bom valor. Se procurar vai achar com mais, mas também vai ser mais caro.

 

22 minutos atrás, Carlos Vitelli disse:

Agora em relação ao monitor, você me recomenda algum ?

Recomendo pesquisar um que pelo menos seja de 1ms. Quanto menor for o tempo de resposta, melhor vai ser para jogos.

Não tenho uma preferência de marca.  Recomendei um asus VS248hr  para meu irmão e ele gostou bastante da qualidade gráfica, cores e resposta em jogos.

Acredito que pelo tamanho dele e qualidade, vai ser o mais barato que você vai achar.  De resto os outro similares e melhores serão bem mais caros.

Então eu recomendaria esse asus, economizando no monitor você pode investir em outros como headset, mouse...  que também influenciam bastante na jogatina, principalmente se for competitivos como PUBG e fortinite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @DiF Ah entendi, nesse caso, eu achei um monitor bacana. O problema é que ele é Freesync e fiquei sabendo que esse recurso funciona apenas em placas de vídeo AMD. Vai ter algum problema com a placa de vídeo GTX 1060 6gb se eu comprar esse ? https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-21-5-pol-1ms-freesync-75hz-preto-g2260vwq6

adicionado 6 minutos depois

@DiF Ah, e mais uma coisa, no anúncio do computador com gtx 1060 6gb está escrito "OC". Você acha que ele já vem com overclock ou ele pode sofrer overclock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Vitelli Sim, é isso mesmo. A tecnologia Freesync só funciona com placas da AMD. 

Mas para Nvidia tem o G-sync, nas o monitor é extremamente caro, na casa dos 3 mil. Pelo menos foi o que apareceu nas pesquisas.

 

Sinceramente, eu aconselho pegar aquele Asus de 800 reais que a qualidade dele é ótima, e tem um diferencial. Se você ligar pelo cabo HDMI, você pode plugar o seu headset no próprio monitor. Já que o HDMI transmite audio além do video.

 

18 minutos atrás, Carlos Vitelli disse:

Ah, e mais uma coisa, no anúncio do computador com gtx 1060 6gb está escrito "OC". Você acha que ele já vem com overclock ou ele pode sofrer overclock ?

O O.C ali indica que ele já vem com overclock de fábrica.  Geralmente é pouca coisa a mais, é questão de clock mais alto, tanto em stock quanto em boost. 

Mas não espere um ganho perceptível.  se perceber, vai ser pelo menos uns 5 fps ou 10 no máximo.. ou nem isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull10001 Não amigo, estou comprando montado mesmo. Eu nunca tive um PC Gamer então não sei montar, muito menos mexer no interior do PC kkkk

adicionado 2 minutos depois

@DiF Poiser, o problema é que vai sair meio caro com tudo, entendeu ? Ainda vou ter que pagar 70 reais no frete porque moro em Belém-PA. Aí eu queria pagar só 1 frete mesmo comprando tudo na pichau. Ainda tem o frete do headset na Kabum, mas é 40 reais

Edit: Mas obrigado mesmo assim, me ajudou muito respondendo minhas perguntas. Muito obrigado de verdade ^^

adicionado 28 minutos depois

@DiF Mais uma pergunta ( já estou ficando envergonhado de tanta pergunta que estou fazendo ), o recurso de freesync ou g-sync vai fazer muita diferença ? Se eu não tiver essa tecnologia no monitor eu vou ser prejudicado ? Estava com medo de eu ter minha gameplay comprometida se haver ausência dessa tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Vitelli

1 hora atrás, Carlos Vitelli disse:

o recurso de freesync ou g-sync vai fazer muita diferença ?

De certa forma faz a diferença sim. Porque  o V-sync causa input lag, além de certos casos ocasionar stuttering.

Então para resolver desenvolveram o Freesync e o G-sync.  Mas para que eles funcionem, é necessário ter um monitor que aceite esta tecnologia.

 

Como mencionei anteriormente, os monitores com a tecnologia G-sync para as placas da Nvidia são bem caros, muito além do seu orçamento. O preço mais baixo que vi foi quase 3 mil reais.

Já os monitores para o Freesync são mais baratos, porém vai precisar da placa da AMD..  e a RX 580 4Gb não compensa.

 

Veja bem, todos os monitores com esta tecnologia são mais de 1000.  

Por isso eu recomendei aquele asus, que é o mais barato de todos, e entrega uma qualidade ótima. Se for pelo ML, pode ser que você até consiga um desconto se chorar para o vendedor.

 

Lembra que mencionei que meu irmão comprou este monitor? Então, o preço no início do ano era um pouco mais de 900 reais. Ele pediu desconto e comprou por 830, e o frete era gratuito.

 

Sobre o primeiro link que você postou. Eu diria que tá bom, só a placa-mãe que é de entrada, mas não dá para trocar ali. Não vai te prejudicar se não for fazer overclock no processador.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Entendi, mas o monitor que você me indicou possui essa tecnologia ? Mesmo se não possuir parece ser um ótimo monitor ^^. Não pretendo fazer overclock, pois não sei mexer com essas coisas, como mencionei, é a primeira vez que eu vou ter um pc ( na verdade eu já tive um, mas era da positivo e não rodava nem habbo direito ;-; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Vitelli

1 hora atrás, Carlos Vitelli disse:

mas o monitor que você me indicou possui essa tecnologia ?

Infelizmente esse modelo especifico não possui a tecnologia. Porém o mais atrativo dele além do preço, é a qualidade gráfica que ele proporciona. E porque ele tem 1ms de resposta. Então vale muito a pena, até porque se você é comprador do Mercado livre por exemplo, depois de um certo número de pontos de compra, você ganha frete grátis acima  de 100 reais.

Deixe a compra de um monitor com G-sync  para a próxima, depois que você já tiver o seu PC.

 

1 hora atrás, Carlos Vitelli disse:

Não pretendo fazer overclock, pois não sei mexer com essas coisas, como mencionei, é a primeira vez que eu vou ter um pc

Beleza, então você pode comprar o PC com a GTX 1060 6Gb da pichau.

A placa-mãe A320 como de entrada, supre a necessidade de entregar uma boa compatibilidade.

 

Uma coisa que me chama a atenção é que é importante escolher outra fonte dali, pois a que vem pelo menos não diz a marca.

Eu escolheria uma Corsair.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!