Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em desenvolvedor um jogo 2D, porém eu n sei qual ide eu uso no caso ide seria engine ;-; eu queria começar com uma gratuita e eu usaria musicas sem copyright e eu também queria saber se engines (gratuitas) permitem comercialização dos jogos feitos por ela.

• Moderador
Postado

@MugenShion Olá,  você pode usar o Unity 3D que ele proporciona o desenvolvimento de jogos em 2D também.

Ele é gratuito.  Mas nenhuma engine gratuita dará para você comercializar.  Pois é necessário pagar uma taxa de licenciamento. 

Tanto a Unity, quanto Unreal...  para comercializar precisa da licença.

Se for para distribuição gratuita pode fazer sem pagar nada.

Postado

Olá, obrigado por responder minha dúvida, mas o seguinte se caso eu comprar uma licença básica da GameMaker e comercializar o jogo feito por ela, eu terei que pagar essa licença eternamente? ou só pago pelo uso ? exemplo: eu compro no dia 1/01/2019 e termino o jogo antes de 31/01/2019 e comercializo ele no dia 1/02/2019, porém eu não renovo minha licença do GameMaker, então significa que perco os direitos autorais do jogo? ou tenho que ficar pagando até o fim da comercialização do meu jogo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!