Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte de 500W Aerocool aguenta minhas configs?


Posts recomendados

Salve galera, meu processador é uma I5 650 de 3.20ghz, placa de video gtx 750ti 2GB e tenho 8gb de memoria RAM 

eu comprei essa placa de video (está a caminho): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69297 

ela aguenta minhas config? (vi que pela chave vermelha ela nao e boa e pode explodir

 

help

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom,pra essas configs ai,no minimo de 600 á 650w rsrs,o ideal é sempre trabalhar com essa ( Folga ),futuramente se você der um upgrade na sua maquina,tera uma fonte para aguentar o tranco,e por curiosidade qual sua placa-mãe ? 

nunca que esse PC vai precisar de 220W imagina 600W uma CX450 ta mais que bom, no máximo uma CX550 por causa dos cabos (que talvez ele nunca vai utilizar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Pc com umas configurações,praticamente iguais a dele porém tinha 4 Gb de ram,e tinha uma Power x 500W,era um saco,ate que uma vez queimou,chegou a sair fumaça ( Levando em conta que Aerocool se trata sim de uma marca boa ) tem que ter muito cuidado em comprar uma fonte, futuramente com uma fonte de 600w ou até uma 550w  poderá dar upgrade tranquilo no pc.( Tudo que falo estou levando em conta as fontes genéricas,e ( Bombas ) que possui no mercado,pois como pode ver em varios testes no youtube, varias fontes no mercado  que se dizem de 500w porém as vezes não fornecem nem metade do que o fabricante informa ) tomando todo cuidado ! 

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, Lucas Will disse:

É uma piq57bq

adicionado 1 minuto depois

@XtremeXX sim... pesquisei essa fonte, mas no caso eu ja comprei ela na kabum, e so vou poder trocar provavelmente daqui uns 3 meses 😕 e queria saber mesmo se o pc aguenta até la

Experimente ela se não te atender futuramente pode estar trocando ela por uma outra como havia comentado acima,não precisara colocar uma de 600w ( Apenas me refiro a um futuro Up no seu pc obviamente ) ,boa sorte ! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte da Aerocool não é boa não, se nota só pelo seletor de tensão atrás, se ela vai aguentar ou não isso só ligando o PC pra ver, se ela não queimar e levar o seu PC junto quer dizer que aguenta 😆😆

 

é por sua conta e risco, se der pau ai pode ter que trocar todo o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Will disse:

@Willian_Souza entendi valeu... mas sera q consigo usar ela por mais uns 3 meses ate comprar uma boa?

Claro que consegue,consegue usar por quanto tempo quiser,estou me referindo apenas a um possivel upgrade que fosse fazer,talvez trocar placa de video ou etc,e a marca é boa sim,poderá ficar com ela,mas se um dia for trocar,aconselho uma de 600w ,claro dependendo da sua grana,mas poderá ficar tranquilo.

adicionado 4 minutos depois

@XtremeXX Isso que me refiro mestre rsrs,tenho traumas em fontes,mas a marca é boa,e para o consumo dele acredito que vai suportar,uma placa-mãe leve também,mas fique de olho em qualquer problema ou super aquecimento  .abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

Claro que consegue,consegue usar por quanto tempo quiser,estou me referindo apenas a um possivel upgrade que fosse fazer,talvez trocar placa de video ou etc,e a marca é boa sim,poderá ficar com ela,mas se um dia for trocar,aconselho uma de 600w ,claro dependendo da sua grana,mas poderá ficar tranquilo.

essa fonte não é boa não, não é só porque você gosta da Aerocool que é bom, essa fonte nem PFC Ativo tem, se nem uma fonte 80 Plus bronze deles teve bom desempenho imagina uma fonte generica deles.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o uso dele não for um uso exagerado ele poderá usar por enquanto (  agora se for fazer Up com a fonte  vai ocasionar problemas ,depois poderá trocar ,e pegar algo mais forte,mas fique de olho,vai usando,já vi pessoal usar ela e não ter problemas ( Mas é claro,depende de cada caso e cada config,acredito que não vai ficar com essa fonte a vida toda ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Will disse:

@Willian_Souza valeu entao cara, provavelemente daqui 3 a 4 meses vou trocar a placa-mãe e o processador, e ai faço um upgrade na fonte também

Exatamente,por isso mencionei em você pegar uma fonte de 600w,e de preferência uma marca boa,de uma olhada nos testes no youtube,assim vera e conhecera bem cada marca,cuidado com as lojas querendo vender produto ruiim rsrs,( Quando fizer o Up troque sua fonte ) e depois volte para contar se a sua Aerocool está atentendo suas nessecidades provisoriamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

Exatamente,por isso mencionei em você pegar uma fonte de 600w,e de preferência uma marca boa,de uma olhada nos testes no youtube,assim vera e conhecera bem cada marca,cuidado com as lojas querendo vender produto ruiim rsrs,( Quando fizer o Up troque sua fonte ) e depois volte para contar se a sua Aerocool está atentendo suas nessecidades provisoriamente.

amigo 450W já serve pra 99% dos PCs, só não serviria se o cara quisesse fazer um upgrade pra um SLI de 2080ti em 4 meses, por exemplo se ele comprar uma gtx 1080 + R7 2700 a fonte de 450W vai segurar (com folga na verdade), como eu disse a fonte de 550W é legal por causa dos cabos e não da potencia.. e se ele ter dinheiro pra gastar com PC high-end é melhor comprar uma fonte melhor também, pelo menos uma RM550X

 

 

Power_Stock.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma AeroCool Strike X 800w 80 plus Silver. Tá segurando meu 4770K e 1070 á 3 anos já. Não to defendendo a AeroCool. Só dizendo que o pessoal põe MUITO medo. Não é o fim do mundo. Teoricamente, só porque PC de fulano queimo com a mesma fonte, não quer dizer que vai queimar no seu. Há vários fatores nisso. Além de que, pelo que saiba, AeroCool não é genérica é? Achava fontes genérica eram as de marcas totalmente desconhecidas tipo as que vem em PC Pre-Built. Naturalmente agora que você já tem a informação que AeroCool não é a mais confiável para fontes de qualidade, podes comprar uma melhor. Mas o pessoal faz pensar que dá próxima vez que ligar o PC vai dar um BOOMZÃO, pegar fogo no quarto, na tia e no papagaio e levar geral pro hospital. O loco bixo.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OGSnow disse:

Tenho uma AeroCool Strike X 800w 80 plus Silver. Tá segurando meu 4770K e 1070 á 3 anos já. Não to defendendo a AeroCool. Só dizendo que o pessoal põe MUITO medo. Não é o fim do mundo. Teoricamente, só porque PC de fulano queimo com a mesma fonte, não quer dizer que vai queimar no seu. Há vários fatores nisso. Além de que, pelo que saiba, AeroCool não é genérica é? Achava fontes genérica eram as de marcas totalmente desconhecidas tipo as que vem em PC Pre-Built. Naturalmente agora que você já tem a informação que AeroCool não é a mais confiável para fontes de qualidade, podes comprar uma melhor. Mas o pessoal faz pensar que dá próxima vez que ligar o PC vai dar um BOOMZÃO, pegar fogo no quarto, na tia e no papagaio e levar geral pro hospital.

a sua fonte é anos luz melhor do que essa que ele comprou, não é pela marca mas pela fonte especifica.. se ele tivesse comprado outra fonte talvez aquela 80 plus bronze do vídeo que mostrei até não tinha problemas de usar por uns 4 meses..

 

olha aqui essa fonte cooler master de 475W levando o selo bomba do Clube do Hardware:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza, você deve desistir da compra. Especialmente se o produto não estiver chegado, deve ocorrer facilmente. A loja é obrigada, por lei a aceitar a devolução, desde que esteja dentro da janela que você possui para tal.

 

 

10 horas atrás, OGSnow disse:

Só dizendo que o pessoal põe MUITO medo. Não é o fim do mundo. Teoricamente, só porque PC de fulano queimo com a mesma fonte, não quer dizer que vai queimar no seu. Há vários fatores nisso.

 

Ao afirmar isto, também pode-se concluir que está tratando de possibilidades. Se tratando de possibilidades, existe de fato risco envolvido. Se existe risco, não se deve recomendar que outros o corram. E é por isto que temos muito medo de recomendar estes produtos duvidosos e/ou de má qualidade, pelo perigo que esta situação - usar uma fonte inadequada - trás consigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar,que um Lote de fontes de determinado modelo da Aerocool veio com defeito a um tempinho atrás,muitos que adquiriram nessa epoca  foram premiados,mas acredito que quase todos tiveram seu valor ressarcido.

quanto você adquirir uma fonte Aerocool ou até mesmo outra marca (  varia de cada config,obviamente se eu por exemplo eu adquirir uma fonte,e tiver um padrão de uso,ela pode servir para meu padrão,mas talvez,obviamente para outro não serviria,pois talvez as configs desse alguem sejam mais avançadas e tenha um gasto maior.Geralmente adquirir uma fonte como uma Corsair por exemplo,custar um valor meio ( Caro digamos assim ) muitos não tem  condicões  no bolso de adquirir uma Corsair ou até mesmo outra marca de destaque e qualidade no mercado,mas ai teremos outro detalhe importante,que seria a segurança,se por exemplo nosso amigo,disse que logo a alguns meses ira trocar sua fonte,tudo bem,ele poderá usar sua Aerocool sem problemas afinal,não é uma fonte péssima,pois como havia dito,depende de cada config,ele poderá ficar com ela por um tempo e poderá não apresentar problema algum ( Ou dependendo poderá ) ,é claro sempre observando o funcionamento pois se apresentar problemas de aquecimento ou algo parecido,recomendamos trocar o produto,até mesmo pois se ele nunca teve uma fonte da marca Aerocool,e não conhece,precisa acompanhar como ela se saira no seu funcionamento,já vi pessoas usarem fontes genéricas em seu pc e não dar problema,mas óbviamente,jamais recomendaria colocar uma fonte que poderia causar problemas e até mesmo danificar componentes do seu PC,sempre que vamos adquirir um produto precisamos ter em mente os que econimizar nem sempre é uma boa escolha,então sempre pesquisando,não estou defendendo a Aerocool ou algo do tipo,falo apenas no meu Humilde entendimento,grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!