Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta upgrade?


Sylpher_

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Tenho atualmente uma R9 270X Club3d RoyalQueen 2GB, i3-4160 3,6ghz, 8 gb RAM ddr3, HD 500GB, MB ga-h81m-s1 da GIGABYTE.

 

Pra alimentação estou usando a fonte EVGA 430w, que é muito boa, mas como estou querendo mudar meu setup pra uma xfx RX470 + i5 4570, gostaria de saber se precisarei mudar minha fonte também, ou se esta ainda aguenta. Como não entendo muito de consumo de energia dos componentes gostaria da opinião de vocês.

 

OBS: o resto da config. continuará a mesma, o que mudará é GPU e CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Sylpher_ disse:

Bom dia a todos,

 

Tenho atualmente uma R9 270X Club3d RoyalQueen 2GB, i3-4160 3,6ghz, 8 gb RAM ddr3, HD 500GB, MB ga-h81m-s1 da GIGABYTE.

 

Pra alimentação estou usando a fonte EVGA 430w, que é muito boa, mas como estou querendo mudar meu setup pra uma xfx RX470 + i5 4570, gostaria de saber se precisarei mudar minha fonte também, ou se esta ainda aguenta. Como não entendo muito de consumo de energia dos componentes gostaria da opinião de vocês.

 

OBS: o resto da config. continuará a mesma, o que mudará é GPU e CPU.

cara simples pega tudo que tiver no seu computador soma os TDP's e vé se sua fonte suporte , depois vai no site do fabricando e vé a potencia de pico pra ver se vai ter folga de energia.

 

Exemplo:

 

Sua fonte tem 430W

 

Então:

Processador +  memória + placa de vídeo +HD+Leitora=  O resultado vezes a potencia de pico do fabricante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Albertoso30 disse:

cara simples pega tudo que tiver no seu computador soma os TDP's e vé se sua fonte suporte , depois vai no site do fabricando e vé a potencia de pico pra ver se vai ter folga de energia.

 

Exemplo:

 

Sua fonte tem 430W

 

Então:

Processador +  memória + placa de vídeo +HD+Leitora=  O resultado vezes a potencia de pico do fabricante.

 

 

O problema é que não sei fazer isso xD

adicionado 3 minutos depois
16 minutos atrás, grievous disse:

Aguenta sim. Veja quantos conectores Pci-E a GPU precisa e verifique se a fonte possui eles só para garantir.

A minha placa usa 2 pci-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sylpher_ Então apesar da fonte aguentar você tem um probleminha que é a falta de um segundo conector pci-e, pois a EVGA 430W conta com apenas 1 conector pci-e de 6+2 pinos. Você pode comprar um adaptador molex->pci-e ou trocar de fonte que seria o recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, grievous disse:

@Sylpher_ Então apesar da fonte aguentar você tem um probleminha que é a falta de um segundo conector pci-e, pois a EVGA 430W conta com apenas 1 conector pci-e de 6+2 pinos. Você pode comprar um adaptador molex->pci-e ou trocar de fonte que seria o recomendado.

Então, como nao fui eu quem montou o pc, eu nao sei como fizeram, mas a minha placa atual (R9 270x) usa dois pci-e pelo que entendi, então creio que já tenha este adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...