Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queda fps fortnite fx-8350+rx 590 8gb


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema sério de QUEDA DE FPS no game Fortnite e já tentei de tudo que tenho conhecimento, além de buscas na internet, mas não consigo resolver o problema de maneira alguma. Meu FPS no game fica em torno de 200 FPS +/- mas em certas partes da partida, ocorrem quedas que levam para 20~30 FPS por alguns segundos e depois sobe novamente para 200 (quem já jogou Fortnite sabe que em um x1 esses segundos de queda de FPS são essenciais para morrer ou viver). Então vou postar minha configuração e busco ajuda de vocês pois eu não sei mais o que fazer.. 

 

As configurações do meu PC são essas:

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro - versão 1809

Processador: AMD FX-8350 VISHERA 4GHZ / 4.2GHZ MAX TURBO OCTA CORE

Tela: 1920 x 1080 / Monitor AOC 144Hz

Memória: 16 GB (4 x 4 GB) tipo DDR3 1600Mhz

Disco Rígido: 1 TB HD

Placa Gráfica: XFX RADEON RX 590 FATBOY OC+ 8GB GDDR5

Placa-Mãe: Asus M5A78L-M/USB3  

 

a temperatura do processador enquanto jogo fica em torno de 59º +/- e da placa de vídeo em torno dos 70º +/- ...

Já desfragmentei o disco; rodei programas pra ver se o HD apresenta algum problema e está ok; passei o CCleanner; a internet está ok e não tem lag ou perda de ping; VSync desligada; coloquei nas configurações minimas do game e mesmo assim da queda de fps em momentos da partida.. 😞 

 

vou postar algumas ss's pra vocês visualizarem melhor o problema, mas se alguém poder me ajudar por favor, é o único game que eu jogo atualmente e não sei mais o que fazer.. 

P.S.: Sou novo no fórum, espero que a postagem esteja certa..

 

Grato..

6.PNG

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, OCCT disse:

@EmersonWP

 

Gargalo e notável falta de otimização nos jogos que você joga para os cpus FX.

 

Eu usaria FX até vga do nível de gtx 1060 6gb e rx 580 8gb, mas a RX 590 já peita na gtx 1070.

 

 

Pois é @OCCT..
é tão decepcionante isso sabe, só queria jogar sem essas quedas de FPS. Vou ter que mudar a placa-mãe e adquirir um Ryzen pra rodar com a RX 590 sem quedas (pelo menos eu espero), ou seja, mais gastos. Acredito que o FX esteja "gargalando"..

mas obrigado pela opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@EmersonWP o problema que você estava tendo provavelmente era por causa que o seu processador chegava a 100% de uso e quando isso acontece normalmente da alguns throttlings de vez em quando que é quando o seu fps Cai, para resolver esse problema você pode aumentar a qualidade gráfica do jogo já que quando você faz isso tira um pouco do peso do processador e coloca na placa de vídeo já que vai ter menos fps, ou você pode limitar o fps, eu recomendo aumentar a distância da renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@EmersonWP Conseguiu fazer o update pra Ryzen? Se sim, conte pra gente se realmente funcionou, porque eu estou na mesma situação que você, tenho os mesmos hardwares do seu PC e acontece essas quedas de FPS do nada em vários jogos como CoD: Warzone, Escape From Tarkov, Warframe, Phasmophobia e etc.

 

Eu fiquei observando o HWMonitor, quando da essas quedas, é quando o CPU vai pra 100% de utilização. Quando o CPU volta a média de 70-80%, ele volta a rodar os jogos lisinho

Pra ter uma noção do quanto que a CPU não consegue acompanhar a GPU, que quando eu jogo, a utilização da GPU fica na média de 30-40%, o correto seria 100% pra usar o máximo de desempenho que ela oferece.

 

A temperatura do meu computador é bem tranquila, nunca sobe porque tenho 7 Fans, CPU na média fica 55ºC e GPU na média fica 60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!