Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SO em SSHD


Dan Silver

Posts recomendados

Em 25/08/2014 às 15:38, Rafael Coelho disse:

 

Quase isso. Na verdade, a "porção SSD" vai armazenar os setores mais acessados (ou acessados logo que o HD é ligado), independente da partição.

Olá, boa noite! Ótimo artigo! Estou pra adquirir um desses SSHD/HD's da Seagate da série Firecuda pra utilizar como storage de Games e videos e gostaria de saber se o esquema de instalação é igual o de um HDD normal ( conectar na MoBo, configurar na Bios e após o Boot inicial eu formato a unidade pra começar a usa-la ou se eu necessitaria de algum tipo de preparação ou configuração especial. BTW: Eu já utilizo um SSD da Intel para o S.O ( Windows 10 Pro 64 bits ). E no caso dos games se eu deveria colocar o aplicativo que inicia o game na parte SSHD do disco Híbrido ou se ele deveria ficar no mesmo diretório onde está o restante do game. Desculpem-me por desenterrar um tópico tão antigo mas é que achei o local mais apropriado para perguntar! Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2018 às 17:34, Dan Silver disse:

Olá, boa noite! Ótimo artigo! Estou pra adquirir um desses SSHD/HD's da Seagate da série Firecuda pra utilizar como storage de Games e videos e gostaria de saber se o esquema de instalação é igual o de um HDD normal ( conectar na MoBo, configurar na Bios e após o Boot inicial eu formato a unidade pra começar a usa-la ou se eu necessitaria de algum tipo de preparação ou configuração especial. BTW: Eu já utilizo um SSD da Intel para o S.O ( Windows 10 Pro 64 bits ). E no caso dos games se eu deveria colocar o aplicativo que inicia o game na parte SSHD do disco Híbrido ou se ele deveria ficar no mesmo diretório onde está o restante do game. Desculpem-me por desenterrar um tópico tão antigo mas é que achei o local mais apropriado para perguntar! Abraços.

Você não pode selecionar onde salvar as informações, ou seja, você não pode optar por salvar um videogame na parte SSD de um disco rígido híbrido, é uma função automática. Basta fazer a instalação e quando o disco rígido híbrido vê que o aplicativo é usado com freqüência, ele será hospedado na parte SSD do disco.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!