Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas amigos tudo bem?

Estou montando meu PC mas como a grana está ficando curta, estarei reaproveitando algumas peças e optando por outras mais em conta, e gostaria de saber se estou fazendo o certo? 

vamos lá: 

gabinete um Corsair 400c 
placa-mãe asus Rog Strix B360-H 
Processador ainda não comprei, mas para por logo a maquina a rodar e usar a grana que ainda me resta estou pensando em um:

Pentium Gold G5500 3.8GHz LGA 1151 4MB

Memoria já tenho uma de 4gb 2400 

placa de vídeo: GTX 660 Ti
fonte corsair 550 
A duvida é esse processador vai aguentar jogar alguns jogos com essa placa de vídeo? 

Postado
6 minutos atrás, Antonio.dt disse:

placa-mãe asus Rog Strix B360-H 

Não permite overclock, o que indica que não vai colocar um i7 8700k ou i5 8600k sendo assim procure uma placa mais barata e básica a grana que vai economizar na placa + o que vai pagar neste pentium já quase paga um i5 8400. Mesmo nestas condições está longe de valer a pena tendo em vista que já existe a 9ª geração de processadores Intel.

• Curtir 2
Postado

Das peças que relacionei a unica coisa que falta comprar é o Processador, o resto já tenho, mas como tive que usar a grana fico faltando um processador bom, placa de video e mais memoria. gostaria de saber se com essa configuração aguenta alguns jogos bacanas ?

Postado

Como o @diogoprata explicou, se você não pretende utilizar os processadores mais potentes da geração atual, você não precisa de uma placa-mãe tão boa, daria pra economizar nela comprando um modelo mais generoso e melhorando o possível dos outros componentes (algum modelo de processador melhorzinho, por exemplo).

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Antonio.dt disse:

com essa configuração aguenta alguns jogos bacanas ?

O recomendado hoje em dia para jogos atuais é no mínimo 8GB de RAM, já estaria meio que "limitado" por aí digamos assim. No mais eu recomendo pesquisar por vídeos no youtube do comportamento em jogos deste processador o qual deseja adquirir somado a sua VGA.

Postado

Das peças que relacionei a unica coisa que falta comprar é o Processador, o resto já tenho, mas como tive que usar a grana fico faltando um processador bom, placa de video e mais memoria. gostaria de saber se com essa configuração aguenta alguns jogos bacanas ?

Obrigado pela sugestão, to pensando em esperar mais um més e comprar um core i3 8100 e mais um pente de memoria ficando com 8gb. ai acho que já da para brincar de leve. 

Postado

@Antonio.dt Então, considerando que até outro dia desses forcei um GTA V na GT 630 que dei para um amigo, sim, você consegue "aguentar alguns jogos bacanas", o negócio mesmo que a gente tava tentando te mostrar é a melhor forma de tu aproveitar o custo-benefício dos componentes.

• 4 semanas depois...
Postado

Vítor Malmegrim Muito obrigado pelas dicas! já comprei mais um pente de memoria agora to com 8gb irei montar ele esse final de semana! só mais uma duvida ouvi falar que a GTX 660ti não roda no win10 ? vocês sabem de alguma atualização para ela. Obrigado mesmo!! abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...