Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Não Liga pelo Power Reset "Fora do Gabinete"


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ola, estou com um problema muito serio com essa placa-mãe e preciso de algum técnico que consiga me ajudar com esse defeito.

Eu fiz todos os testes básicos e medianos, porém não tenho conhecimento em trocas de componentes e encontrar defeito.

Fiz esses procedimentos:

1- Testei processador e memoria ram estão ok.

2- Fiz HardReset ClearCMoS na placa-mãe.

3- Lavei a placa-mãe com detergente e água e aguardei 4 dias para religar.

 

O problema dela é no PowerReset do painel. Ela não da sinal de vida pelos pinos do PW Reset. Ela só liga fechando curto no fio verde e preto da fonte e mesmo assim não da vídeo e nem bipa. Mais o interessante é que ao fechar curto para desligar no pino PW Reset ela desliga. placa-mãe N68C-S UCC. Imagem no anexo.

Aguardo uma solução nem que tenha que ser gambiarra. É para uso pessoal.

N68C-S UCC(M1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou desligar todos os cabos do painel do gabinete? Às vezes algum está dando algum tipo de curto e interfere no funcionamento do PW Reset.

 

Outra coisa, essa placa-mãe chama o PWR ON/PWR Switch de PW Reset mesmo? Às vezes você está dando curto nos pinos errados!

 

Tem alguma combinação via teclado que pode ligar ela? Tente isso também, ou aqueles teclados que possuem tecla Power!

 

Antes disso ela funcionava? Quando começou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, domingos87 disse:

Tentou desligar todos os cabos do painel do gabinete? Às vezes algum está dando algum tipo de curto e interfere no funcionamento do PW Reset.

 

Outra coisa, essa placa-mãe chama o PWR ON/PWR Switch de PW Reset mesmo? Às vezes você está dando curto nos pinos errados!

 

Tem alguma combinação via teclado que pode ligar ela? Tente isso também, ou aqueles teclados que possuem tecla Power!