Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 240hz vs 1060 e i57400


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou querendo comprar um monitor 240hz para jogar principalmente Counter-Strike: Global Offensive, sabendo disso gostaria de saber se o meu PC vai aguentar os 240hz no.

Minha config:

Processador: i5 7400

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB

Memória RAM: 8GB DDR3

Fonte: Corsair 500w

Windows 7 profissional 64 bits

 

Gostaria de uma indicação de um monitor com G-Sync já que curto jogar outros jogos mais pesados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais garantido se sua 1060 fosse a de 6GB ou pelo menos uma 1070 com um CPU um pouco mais forte. Mas é possível sustentar 240Hz (240fps), só que tenha  em mente que haverá quedas de framerate nos combates mais intensos, sobretudo com as granadas em especial a de fumaça do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanielJB disse:

Estou querendo comprar um monitor 240hz para jogar principalmente Counter-Strike: Global Offensive, sabendo disso gostaria de saber se o meu PC vai aguentar os 240h

240hz é besteira, não vale a pena comprar. 144, aí tudo bem, até faz sentido... mas 240 é placebo. E de qualquer forma, tanto o processador como a placa de vídeo, e também a RAM e placa-mãe, vão te limitar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

240hz é besteira, não vale a pena comprar. 144, aí tudo bem, até faz sentido... mas 240 é placebo. E de qualquer forma, tanto o processador como a placa de vídeo, e também a RAM e placa-mãe, vão te limitar.

Boa tarde, entendo que a diferença de 140 para 240 é muito pequena mas eu realmente. Eu rodo cs 250 FPS +, não entendo por que a minha placa-mãe, placa de vídeo e processador me limitam.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, DaianS disse:

O sistema em si, processador e placa de vídeo irao rodar travados a isso, porém suas memorias ddr3 provavelmente vai limitar a taxa de quadros.

Boa tarde, de que forma a memória poderia me limitar, caso eu trocar as mesmas a diferença de desempenho é de apenas 20 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DanielJB disse:

Boa tarde, entendo que a diferença de 140 para 240 é muito pequena mas eu realmente. Eu rodo cs 250 FPS +, não entendo por que a minha placa-mãe, placa de vídeo e processador me limitam.

Porque embora você consiga uma média de 250, tem horas que vai cair pelo fato de suas peças serem relativamente fracas, e quando acontecer, você vai sentir como se o jogo desse uma travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara segue o que eu te falei, estou entendendo sua proposta, esses posts não fazem sentido, a unica coisa que você pode levar em consideração e a placa de video de 6gb

17 minutos atrás, simforoso disse:

Seria mais garantido se sua 1060 fosse a de 6GB ou pelo menos uma 1070 com um CPU um pouco mais forte. Mas é possível sustentar 240Hz (240fps), só que tenha  em mente que haverá quedas de framerate nos combates mais intensos, sobretudo com as granadas em especial a de fumaça do jogo.

 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

240hz é besteira, não vale a pena comprar. 144, aí tudo bem, até faz sentido... mas 240 é placebo. E de qualquer forma, tanto o processador como a placa de vídeo, e também a RAM e placa-mãe, vão te limitar.

Eu jogo e sei como é, como eu te disse, com meu fx6300 e uma gtx 960 250 fps eu rodo

adicionado 2 minutos depois

À vocês que eu citei, o cara não quer jogar com tudo no ultra em 1080p, quer jogar em um preset competitivo, onde a resolução é mais baixa e muitas coisas são desativadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Eu jogo e sei como é, como eu te disse, com meu fx6300 e uma gtx 960 250 fps eu rodo

Mas... você por acaso tem um monitor 240hz? Não estou falando de renderizar o jogo com alta taxa de quadros, estou falando de ter um monitor com alta taxa de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

240hz é besteira, não vale a pena comprar. 144, aí tudo bem, até faz sentido... mas 240 é placebo. E de qualquer forma, tanto o processador como a placa de vídeo, e também a RAM e placa-mãe, vão te limitar.

já foi provado que tem sim diferença de 240hz pra 144hz, mas não é tanta quanto de 60 pra 144.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... você por acaso tem um monitor 240hz? Não estou falando de renderizar o jogo com alta taxa de quadros, estou falando de ter um monitor com alta taxa de atualização.

Mas primeiramente antes de se ter um monitor com alta taxa, o jogo tem que rodar ao menos nessa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas... você por acaso tem um monitor 240hz? Não estou falando de renderizar o jogo com alta taxa de quadros, estou falando de ter um monitor com alta taxa de atualização.

Entendo, como um usuário afirmou acima o meu foco é começar a jogar CS:GO competitivamente . Em relação a esta quantidade de FPS, você acha que posso ter algum problema mesmo tendo uma taxa de quadros acima da frequência do monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DanielJB disse:

Entendo, como um usuário afirmou acima o meu foco é começar a jogar CS:GO competitivamente . Em relação a esta quantidade de FPS, você acha que posso ter algum problema mesmo tendo uma taxa de quadros acima da frequência do monitor ?

Não não, eu tenho um monitor 75hz, a única coisa que eu percebo é que em viradas bruscas, uma "quebra" na tela acontece, mas na maioria das vezes é quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Não não, eu tenho um monitor 75hz, a única coisa que eu percebo é que em viradas bruscas, uma "quebra" na tela acontece, mas na maioria das vezes é quase imperceptível.

Isso quando você está a menos de 75 FPS, certo?

Eu rodo cs a com no mínimo 230 FPS(Quando eu passo no meio de uma smoke) e máximo de 300 FPS, normalmente rodo a 250.Nesta Situação teria algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!