Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para transmissão online - R$10.000,00


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde, galera. Gostaria de receber algumas recomendações de vocês de como seria melhor montar esse setup. Invisto em 2 pcs (um gamer e um notebook streamer que também serviria para editar e etc) ou invisto em um apenas? Qual seria a melhor config?

 

Obs: Já tenho um monitor e uma fonte: Samsung SyncMaster SA300 e Cougar SL 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
28 minutos atrás, alveszin disse:

Boa tarde, galera. Gostaria de receber algumas recomendações de vocês de como seria melhor montar esse setup. Invisto em 2 pcs (um gamer e um notebook streamer que também serviria para editar e etc) ou invisto em um apenas? Qual seria a melhor config?

 

Obs: Já tenho um monitor e uma fonte: Samsung SyncMaster SA300 e Cougar SL 500w

É bem mais simples investir em um único PC, pois dois, além de naturalmente mais caro, ainda exige mais espaço, placa de captura e outras tralhas.

 

Em todo caso, você pode pegar um Ryzen 2700, placa-mãe X470, 16gb DDR4, SSD de 240gb, HD (do tamanho que preferir), gabinete e talvez uma Gtx 1070. Tudo isso deve dar em volta dos 5000~5500, e aí o resto você investe em um monitor novo e periféricos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Imakuni disse:

É bem mais simples investir em um único PC, pois dois, além de naturalmente mais caro, ainda exige mais espaço, placa de captura e outras tralhas.

 

Em todo caso, você pode pegar um Ryzen 2700, placa-mãe X470, 16gb DDR4, SSD de 240gb, HD (do tamanho que preferir), gabinete e talvez uma Gtx 1070. Tudo isso deve dar em volta dos 5000~5500, e aí o resto você investe em um monitor novo e periféricos.

Entendi. Um atendente de uma loja me ofereceu o seguinte:

 

FX 8300 Oct 3.76Hz

Placa-mãe Gigabyte

Hd 1tb   SSD 120gb   Mem 8gb

1050 ti 4gb

Monitor Full hd

E um notebook I5 com 4gb de mem

Total: R$ 6500,00

 

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alveszin disse:

Entendi. Um atendente de uma loja me ofereceu o seguinte:

 

FX 8300 Oct 3.76Hz

Placa-mãe Gigabyte

Hd 1tb   SSD 120gb   Mem 8gb

1050 ti 4gb

Monitor Full hd

E um notebook I5 com 4gb de mem

Total: R$ 6500,00

 

Vale a pena?

Já aprenda agora: se diz "FX", então é ruim e você deve passar o mais longe possível. Ignore esse cara, ele está tentando te vender coisa ruim porquê sabe que só compram esse PC pessoas que não entendem nada, pois os que entendem veem de cara que é uma péssima escolha.

 

Pegue aquilo lá que eu falei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/01/2019 às 16:03, alveszin disse:

mano. meu orçamento aumentou. 10k.

qual o melhor investimento que posso fazer, levando em consideração esse ano que tem vários lançamentos? 

 

Pode recomendar placa de captura, console, o que for melhor. @Imakuni

Não tem como saber o que vai lançar e quão bom vai ser. Se você precisa de um PC agora, compre agora. Se puder esperar, a série Ryzen 3000 vai chegar eventualmente, você pode deixar para fazer a compra depois que chegar no Brasil, que aí já vamos saber o preço e o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com 10k dá pra pensar em um TR4 de primeira geração, mas não recomendo, se a AMD confirmar os rumores e trazer 16/32 cores para o socket AM4 você vai ter jogado dinheiro fora.
Sugiro comprar um R7 2700  como o colega falou.

Em 15/12/2018 às 17:33, Imakuni disse:

Em todo caso, você pode pegar um Ryzen 2700, placa-mãe X470, 16gb DDR4, SSD de 240gb, HD (do tamanho que preferir), gabinete e talvez uma Gtx 1070. Tudo isso deve dar em volta dos 5000~5500, e aí o resto você investe em um monitor novo e periféricos.

Dá pra pegar uma placa de video melhor mas para jogar em FullHD mais que uma GTX 1070 é desperdício de dinheiro.
Caso os Rumores da AMD se confirme você pode trocar o R7 2700 pelos novos R7 12/24 ou R9 16/32 caso um 8/16 não te atenda, o que eu duvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!