Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor processador para rodar pcsx2


Posts recomendados

Atualmente tenho um Core i3 4150 8gb ddr3 ram gtx1060 oc 6g, eu comprei a placa de video recentemente com o objetivo de rodar jogos, ja pensando em reconstruir o meu pc, a próxima etapa vai ser trocar a placa-mãe ram e processador, a questão e, para rodar esse emulador eu preciso de um processador com um desempenho single threads alto, mais ao mesmo tempo quero um processador que rode jogos atuais, gastando o minimo possível, no meu novo setup irei colocar inicialmente 1x 8gb ddr4, e estarei reutilizando a placa de video, qual o processador vocês me recomendariam. 

 

um dual core 4 threads para mim é mais que o suficiente, pretendo futuramente aumentar a ram para 16gb,

não pretendo trocar a placa de video por um bom tempo, não tenho interesse em um pc top, apenas um que rode jogos sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cairo Alberto disse:

Atualmente tenho um Core i3 4150 8gb ddr3 ram gtx1060 oc 6g, eu comprei a placa de video recentemente com o objetivo de rodar jogos, ja pensando em reconstruir o meu pc, a próxima etapa vai ser trocar a placa-mãe ram e processador, a questão e, para rodar esse emulador eu preciso de um processador com um desempenho single threads alto, mais ao mesmo tempo quero um processador que rode jogos atuais, gastando o minimo possível, no meu novo setup irei colocar inicialmente 1x 8gb ddr4, e estarei reutilizando a placa de video, qual o processador vocês me recomendariam. 

O ideal seria um 9600k com placa-mãe Z370 / Z390 para poder fazer overclock. Tem single thread potente e 6 núcleos para dar conta de jogos modernos, então esse seria o mais adequado ao seu uso... o problema é só o preço, 1300 no processador e mais uns 700 na placa-mãe, e isso sem contar o cooler.

 

Uma opção mais custo benefício seria tentar pegar um i7 4790 usado por 800 R$ (que, convenhamos, ainda é mais caro que o deveria...) e não ter que trocar mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

O ideal seria um 9600k com placa-mãe Z370 / Z390 para poder fazer overclock. Tem single thread potente e 6 núcleos para dar conta de jogos modernos, então esse seria o mais adequado ao seu uso... o problema é só o preço, 1300 no processador e mais uns 700 na placa-mãe, e isso sem contar o cooler.

 

Uma opção mais custo benefício seria tentar pegar um i7 4790 usado por 800 R$ (que, convenhamos, ainda é mais caro que o deveria...) e não ter que trocar mais nada.

sim já me disseram sobre o i7 4790, porém como disse irei reconstruir o pc, o as peças do antigo eu remontarei para usar na minha oficina como pc de escritório, e para o motivo pela qual pretendo usa-lo, diria ate que 8gb de ram e muito mas como mencionou a placa-mãe Z370 / Z390, são ddr4 então deixa ai.

o pc que pretendo montar é para uso pessoal e para jogos, então apesar de sem bem caro a placa-mãe e o processador (convenhamos, as memorias ddr4 também estão bem caras), faz mais sentido para os meus planos fazer isso, alem do mais, ja tenho todas as peças para remonta-lo como pc de escritório, mas ainda estou usando como pc pessoal por conta que ainda não tenho as peças para o novo pc (tenho uma fonte reserva apesar de ser fonte comum, o gabinete comprarei um para o pc novo e o hd vai ficar nele, comprarei novos hds e um ssd para o pc novo).

obrigado pela dica.

adicionado 2 minutos depois

desse pc irei reutilizar apenas a fonte (thermaltake smart 500w 80plus white) e a plca de video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!