Ir ao conteúdo

Novas X700 Séries

Rostev

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+21 set 2004, 22:11QUOTE (Ichigeki @ 21 set 2004, 22:11) SeuJoelzio@21 set 2004, 21:48

Pelo que eu vi nos benchmarks, parece que só a série X vi utilizar-se deste recurso.

Pelo que foi dito no fórum do site driverheaven, vai suportar todos os cores DirectX 9:

Anúnico oficial no site Driverheaven:

"We fully support CATALYST A.I. on all R3XX hardware.

In fact the R3XX series of products will see an even larger performance boost in Doom 3 than the RADEON X series of products."

Postado
Postado Originalmente por SeuJoelzio@21 set 2004, 22:17

Uma pergunta para galera:

-A tecnologia do PCI-EXPRESS é mais barata que a do AGP?

Não, apesar das tecnologias seriais serem em tese menos complexas que as paralelas, o PCI Express é muito mais avançado, e em vários aspectos. Além disso vai necessitar de um PCB com mais camadas.

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+21 set 2004, 22:11QUOTE (Ichigeki @ 21 set 2004, 22:11) SeuJoelzio@21 set 2004, 21:48

Pelo que eu vi nos benchmarks, parece que só a série X vi utilizar-se deste recurso.

Pelo que foi dito no fórum do site driverheaven, vai suportar todos os cores DirectX 9:

Anúnico oficial no site Driverheaven:

"We fully support CATALYST A.I. on all R3XX hardware.

In fact the R3XX series of products will see an even larger performance boost in Doom 3 than the RADEON X series of products."

Postado
Postado Originalmente por Rosted+21 set 2004, 19:16QUOTE (Rosted @ 21 set 2004, 19:16) Bortoal@21 set 2004, 18:31

Vale pegar Made in Paraguai pelo menos la tem as 6800 por 350 dolares da MSI e uma 9800XT esta a 380 qual levar heheheheheheh  :-BEER

Isso é para quem tem esquema no Paraguai (sorte sua, eheheheheh)!!!

Aqui, para maioria das pessoas a coisa não está assim.

Eu mesmo estava para pegar um esquema interessante com uma 6800 GT, só que na hora não deu certo e como estava vendo que estava para ficar sem VGA (das boas), acabei optando novamente por uma 9800Pro.

para quem depende de compra pela internet, ainda é compensador pegar uma dessas, isso ainda pensando em lojas com os melhores preços:

MSI RX9800PRO 128MB 256-bit DVI/S-Video -RETAIL - US$ 265,00

eVGA nVIDIA GeForce 6800 - US$ 379,00

Veja bem, a diferença é quase 400,00 reais.

para mim é um preço relevante, além de quê outros aspectos me fazem analisar:

1º) Não é o modelo que eu queria, ou seja, 6800 GT, com memórias de 256Mb.

2º) A marca eVGA aparentemente não me agrada.

3º) Não tenho certeza se tenho fonte para aguentá-la na brincadeira de overclocks, como faço com a 9800Pro (só ver na assinatura o tanto de coisa pendurada na fonte).

4º) Tempo que eu teria que ficar com a máquina parada até esperar receber a placa.

Claro que isso é muito pessoal.

Estou apenas citando o que eu penso sobre isso. :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Squall@22 set 2004, 09:39

hehe acho que no seu caso seria melhor tu compra um Main Frame de uma vez :rolleyes:

Não entendi!!! :wacko:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@22 set 2004, 01:37

Opaa!! Então tá beleza! :D

Mas qual o driver que vai vir com o AI ou já existe separadamente para download?

Falows :-BEER

Catalyst 4.10! Mês que vem! :wub:

Postado

olha, eu sei q o lugar não é o certo, mas lendo os testes dos links, eu acabei entendendo como funciona a tecnologia de pixel shader 3.0 da nvidia e queria aproveitar a audiencia do topico

alguem pode me explicar, como uma placa que contem mais de 60.000 instrucoes de pixel shader (nvidia) tem a mesma qualidade grafica de uma placa q tem 250 (ATI)? seria os jogos q não usam todos os 60.000 ou eu estou falando bobagem?

Postado

Postado Originalmente por readme.txt@22 set 2004, 20:59

olha, eu sei q o lugar não é o certo, mas lendo os testes dos links, eu acabei entendendo como funciona a tecnologia de pixel shader 3.0 da nvidia e queria aproveitar a audiencia do topico

alguem pode me explicar, como uma placa que contem mais de 60.000 instrucoes de pixel shader (nvidia) tem a mesma qualidade grafica de uma placa q tem 250 (ATI)? seria os jogos q não usam todos os 60.000 ou eu estou falando bobagem?

Sim, os jogos de hoje aproveitam muito pouco do que o pixel shader tem a oferecer, a tecnologia precisa evoluir muito para usar esta quantidade enorme de instruções.

Além disso a Pixel Shader 2.0 pode realizar quase tudo que o 3.0, mas com menos efeiciência (algumas instruções precisam de duas ou mais iterações...).

Postado

Postado Originalmente por SeuJoelzio@22 set 2004, 21:37

Assim uma 6800 duraria mais tempo que uma X800. Já que possui o Pixel Shader 3.0 <_<

Em tese duraria, resta saber se até o Pixel Shader 3.0 se tornar requerimento, a 6800 já não estará ultrapassada...é difícil dizer, pois tudo está na mão dos desenvolvedores, hehe.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@22 set 2004, 21:16

Sim, os jogos de hoje aproveitam muito pouco do que o pixel shader tem a oferecer, a tecnologia precisa evoluir muito para usar esta quantidade enorme de instruções.

Esse baixo uso do PS está diretamente ligado aos drivers não serem maduros suficientes ou os desenvolvedores de jogos que realmente não fazem muito uso deles?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@22 set 2004, 21:55

AS X700 usam são da tecnologia de 0.11microns significa que esquenta menos? Ou os microchips são menores ainda.

Os dies são menores!!!!

Em uma mesma fornada eles conseguem tirar mais dies (núcleos), justamente por esse tamanho reduzido.

Em compensação eles tendem a aquecer mais, uma vez que sua área de dissipação é menor para o trabalho do cooler.

Postado

È,realmente essas novas mids tem um ótimo desempenho,em algumas situações encostam nas 6800NU!

Eu tava pensando em pegar uma 9800PRo tb,pelos teste parece q ainda vai ter uma vida util de pelo menos 1 ano ainda(elas tem desempenho bem pareçeido com essas novas mids),atualmente acho q é o melhor custo c benefico pra quem quer alguma VGA pra durar,pois essas mid vão sair + caro em AGP :( .

Mas acho q essas versões AGPs vão ter preços muito proximos de uma 6800NU,aí creio q compensa gastar + e pegar algo melhor!

Postado
Postado Originalmente por Rosted+22 set 2004, 21:48QUOTE (Rosted @ 22 set 2004, 21:48) Ichigeki@22 set 2004, 21:16

Esse baixo uso do PS está diretamente ligado aos drivers não serem maduros suficientes ou os desenvolvedores de jogos que realmente não fazem muito uso deles?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!