Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte pode queimar uma placa-mãe?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma  fonte mymax mpsu/c500w-2s3i e fui testar em uma placa-mãe antiga (DDR2 LGA 775) no início ligou, porém não tava reconhecendo a placa de vídeo gt 9800. Após algumas tentativas o Pc não ligou por umas 3 vezes, eu apertava pra ligar, dava um pequeno estalo e não ligava. Após insistir acabou queimando um capacitor da placa-mãe. Estou em dúvida se pode ter sido por causa da fonte ou algum curto em outra peça. Tô esperando minha placa-mãe nova chegar e estou com medo de acontecer a mesma coisa com ela. Então essa é minha dúvida, será que foi a fonte ou algum curto em outra peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhoserf Rodrigues Caso a fonte seja essa, é uma boa fonte

Uma fonte de má qualidade pode sim causar dano ao hardware, porém, creio que no seu caso já era a placa-mãe apresentando possíveis problemas (desde que a conexão dos cabos tenham sido corretamente conectados).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que seja uma fonte boa com garantia de 2 anos como no teste... eu não recomendo. Confio 99% em fontes líder de mercado como Corsair, Seasonic, Seventeam, OCZ, e algumas outras...

 

Uma fonte pode sim queimar processador, placa-mãe, memória, hd, etc... no seu caso, basta uma das linhas de tensão estar alterada para por fim a curto, médio, longo prazo nos delicados componentes da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!