Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco rígido não formata


erico.asg

Posts recomendados

Olá, recentemente fui fazer upgrade na máquina, troquei mobo, memoria e vga, mantive os dois Hds, pois nunca deram problema, 1 Seagate de 320 Gb (sistema) e um WD de 500 Gb novo (armazenamento).

 

porém minha fonte não suportou a vga, quando forçava muito ela desarmava, vendi a fonte e encomendei uma Hx650 gold da corsair, a maquina ficou desligada 1 semana, quando instalei a fonte o sistema estava todo bugado, muito lento, travando, o computador reiniciava frequentemente, desmontei e remontei toda máquina, então criei um disco de boot com hirens boot e formatei o HD do sistema em low level, resolveu o problema, porém o Hd de armazenamento continuou problematico, sempre que tentava acessar, mover, apagar certos arquivos reiniciava o sistema.

Com muito sacrifício consegui salvar fotos e arquivos da faculdade, o restante descartei pois demorava muito para mover ou copiar.

Curiosamente a parte problemática, é onde ficavam arquivos antigos que eu pouco usava ou acessava.

 

Agora não consigo formatar esse HD, ja tentei pelo windows 7, tentei em low level pelo mini windows xp do hirens, tentei usar o HDD regenerator, os processos são sempre muito lentos, acusando até 25 horas pro termino, mas nunca conclui, em certo momento a maquina sempre reinicia, ja tentei trocar a porta sata, já tentei trocar o cabo sata, atualizei a bios, executei memtest na memoria(está boa), as temperaturas estão sempre baixas, os programas de diagnóstico sempre acusam que a saúde do HD está boa.

Ja viram isso? Ainda tem algo a tentar ou posso descartar?

 

Config:

Fonte - Corsair Hx650 gold

Mobo - GA-78LMT-S2P rev 5.0

Memoria - Kingston 4 Gb 1333

Vga - Radeon R7 360

1 Seagate 320 (sistema)

1 WD Blue 500 novo (armazenamento, problemático) 

1 Fan 120mm.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tiberio disse:

Baixe o programa HD Tune e verifique na aba Health o estado dos seus HDs!

Você trocou a fonte e colocou uma nova de 650w, qual sua placa de video?

Usa estabilizador ou filtro de linha?

Editei, adicionei mais informações, não uso nem um, nem outro, ligo direto, quando chegat uso o Hd tune e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucos dias antes de trocar a fonte, fiz o teste e não constou nada, hoje, apareceu essa faixa amarela, mas não consegui fazer os scan, o Hd tune ficou travando quando selecionei o HD defeituoso, os demais programas sempre acusam que o HD esta com a saúde perfeita, porém não formata, não desfragmenta, não escaneia, fica muito lento, travando e acaba reiniciando a maquina.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!