Ir ao conteúdo

Teclado com a letra D falhando o que eu faço? e o que pode ser?

Ir à solução Resolvido por nickolas tarasiuk goncalve,

Posts recomendados

Postado

Esse teclados tem "Keyswitch" separados em cada letra, não é igual teclado de pobre que é aquelas camadas de plásticos igual ao meu lol 

tem uns vídeos no youtube de como você ressoldar essa keyswitch... claro primeiro você precisa comprar um para trocar o teu com problema. Procura no youtube por "How to Fix a Faulty Keyswitch: Blackwidow Ultimate". Cuidado que você pdoe destruir a placa e vai ser meio complicado refazer as ligações...

Se você pode pedir para alguém fazer por você e tal ou mandar para alguma assistência e paga uma graninha... 

• Membro VIP
Postado

O meu falha frequentemente as letras b e n. Contra todas as expectativas, não é problema de membrana. O problema é no conector ps2 de entrada. E nem mau contato é. Sinistramente tenho que deslocá-lo um pouco pra fora. Perturbador...

Postado
4 horas atrás, nickolas tarasiuk goncalve disse:

mas meu teclado é porta USB nao ps2

No fundo é a mesma coisa...

Trocou só o tipo de conector, mas a ligação é a mesma. Temos VCC, CLK, DAT e GND do mesmo jeito.

Penso que o problema seja apenas a tecla da letra D mesmo.

Postado
Em 18/12/2018 às 00:59, Mestre88 disse:

No fundo é a mesma coisa...

Trocou só o tipo de conector, mas a ligação é a mesma. Temos VCC, CLK, DAT e GND do mesmo jeito.

entendi... imaginei que pudesse rolar alguma coisa assim... mas será que rola fazer uma ligação direta com um teclado USB tipo trocar um plugue pelo outro? será que vai funcionar?

adicionado 3 minutos depois
Em 19/12/2018 às 11:59, nickolas tarasiuk goncalve disse:

troquei o teclado por um g810, o tecnico veio aqui em casa e disse que era o teclado o problema

Se for somente o problema de uma chave, basta trocar por alguma do teclado mesmo que não utilize muito... pegue a chave de uma tecla que você nunca use e troque no lugar da que dá defeito... (se você souber como fazer isso, e se o problema for realmente a chave...

já nos teclados descartáveis de notebook por exemplo que fica osso comprar um novo, as vezes eu abro embaixo da tecla, corto com o estilete numa parte vazia sem pegar nenhuma trilha e coloco um isolante entre as membranas... com isso mato a tecla (daquelas que ficam repetindo).... mas pelo menos o teclado ainda pode ser precariamente utilizado...

Postado
1 hora atrás, BloodCeltics Lopes disse:

entendi... imaginei que pudesse rolar alguma coisa assim... mas será que rola fazer uma ligação direta com um teclado USB tipo trocar um plugue pelo outro? será que vai funcionar?

Penso que o sistema de comunicação é diferente, mas qualquer dia eu tento pra ver se dá certo. 

1 hora atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Se for somente o problema de uma chave, basta trocar por alguma do teclado mesmo que não utilize muito... pegue a chave de uma tecla que você nunca use e troque no lugar da que dá defeito... (se você souber como fazer isso, e se o problema for realmente a chave...

Por exemplo as teclas scroll lock ou pause break, eram usadas antigamente. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!