Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para FX 6300


Posts recomendados

Salve salve galera desse fórum maravilhoso, estou com um probleminha bem chato à um bom tempo, já até fiz um post relacionado ao que vou citar aqui.

Tenho uma placa-mãe: AsRock: N68-GS4 FX https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/

Pesquisei em relação a essa placa-mãe e vi que tem uma galera boa reclamando dela em relação aos FX, jogo League Of Legends o fps vai de 100 à 15, uma lentidão muito chata, mesmo eu deixando tudo no mínimo.

Então queria uma recomendação de uma placa-mãe boa e com um bom custo benefício (tipo até uns 550 reais).

Vou deixar abaixo toda minha configuração.

Fonte: Corsair CX 430W 80 PLUS Bronze

placa-mãe: N68-GS4 FX https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/

Memorias: 2 memórias Kingston 4gb Ddr3 1333mhz 

HD: 500gb, não lembro a marca

Processador: AMD FX 6300 3.5 GHz 

Placa de vídeo: AMD Strix RX570 OC edition 4GB GDDR5 https://www.asus.com/Graphics-Cards/ROG-STRIX-RX570-O4G-GAMING/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, apesar de não ser recomendado gastar dinheiro com esta plataforma atualmente, ao menos esta aqui já seria uma melhor opção Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3 R2,Edição Especial KaBuM! E-Sports

Mas só compre caso não esteja com intenção de fazer algum upgrade de processador + placa-mãe + memória RAM a curto prazo, compre somente se for ficar por mais de um ano com este processador ai mesmo. O problema é que sua placa-mãe é muito simples pois senão dava pra tentar outras alternativas configurando manualmente o comportamento do processador via BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa este AMD APM, aquilo que eu não alterei na imagem deixa automático.

Esta escrita preta é só um tipo de alerta dos limites do processador.

Só altera no CPU Frequency Multiplier para @3.8Ghz. Creio que ao desativar o turbo core não vai precisar mexer no campo de Boost Frequency.

Esse campo de NB Frequency eu não manjo o que é melhor deixar automático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boost Frequency Multiplier coloco o que? e No CPU Frequency Multiplier?

NB Frequency Multiplier coloco Auto né?

adicionado 2 minutos depois

PCI E Frequency (MHz) deixo zerado, ou mantenho o 100?

adicionado 14 minutos depois

Fiz as modificações, ficou dessa forma na imagem. NB Frequency Multiplier não tem a opção Auto, coloco em qual frequencia?

48406127_386613308748527_1094663631901032448_n.jpg

48971599_372823219959857_6427188945217388544_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em ter ajudado, qualquer coisa estamos a disposição. Recomendo baixar o HWMonitor e monitorar a temperatura. Você tem duas opções tentar diminuir a tensão (vCore) para economizar mais energia e seu processador trabalhar mais frio ou quem sabe da pra subir o clock pra @4000MHz mas corre o risco de você ter que aumentar a tensão e como sua placa é muito simples tem que tomar cuidado com a tensão. Mas fica a seu critério tentar refinar seu overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!