Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que Devo Melhorar Primeiro No Pc?


Ir à solução Resolvido por FireKingBR,

Posts recomendados

Olá! Estou a um bom tempo sem fazer um upgrade no pc, e Gostaria de pedir ajuda pra saber quais peças devo mudar primeiro nele, e alguma recomendação com melhor custo/benefício pra jogos se possível ^-^  
Segue as Configs: 

 

Processador: AMD FX-6300

Placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

RAM: 8 GB DDR3 800 MHz Kingston
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

Fonte: Cooler Master ELITE 500 ver.2

 

Não to aguentando mais ter problemas de aquecimento com esse processador e a placa-mãe, um print avulso aqui que acabei de tirar sem nem estar jogando nada, só com o google aberto: 


image.png.a6bd33a48a1d1fdd8852477ad15657b0.png

 

Agradeço desde já pela ajuda, tenham um bom dia ^^
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

Seu gabinete possui ventoinhas? Qual orçamento para o upgrade?

Possui, mas nenhuma muito elaborada comprei uma meia boca pra ver se resolvia o problema mas n deu mt certo, sobre o orçamento pensei em ter foco peça por peça indo aos poucos, mas até uns R$2000 por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MeninoMaluco ja troquei kkk por isso parou de desligar parece... mas nada q faço abaixa mt a temperatura, disseram q é por causa da placa-mãe e o processador mesmo, q são zoados, quando esse pc foi montado eu n entendia nada, ai me empurraram qualquer coisa dizendo q era bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os FX são processadores quentes, ninguém aqui tem dúvidas disto. Mas estes valores, aparecendo em momentos de inatividade, parece indicador de algum problema.

 

Além de trocar a pasta térmica, verificar e observar a montagem e funcionamento da ventoinha é algo interessante, para começar.

 

Quanto ao upgrade, tenho recomendado bastante a espera até o meio de Janeiro para entender melhor como vai ser 2019. Recomendo o mesmo aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FireKingBR Com R$2000 eu pegaria:

Ryzen 1600 (~600 reais na cissa)

A320 (~350 reais)

8GB 2666MHZ (~450 reais no ML)

GTX970 usada (~700 reais no ML)

 

Essa fonte que eu não sei se é confiável ou não. Se não for confiável tem de trocar, se for tá deboa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FireKingBR O kit está todo balanceado pensando no orçamento de R$2000,00 e ao comprar aos poucos pode ser que você não desfrute de todo o desempenho. Se sua grana estiver curta você pode comprar a GTX970 por agora e depois compra o kit inteiro (placa-mãe, processador e memória) porém seu sistema atual pode limitar a GTX970.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!