Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso melhorar no meu computador? até R$2.000,00


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Ultimamente ando muito sem dinheiro então gostaria o melhor custo x beneficio...

Tô vendo alguns tópicos e to percebendo que estou bem desatualizado, então gostaria de saber que que poderia mudar por coisas não tão caras.

 

Minhas especificações:

    OS: Windows 10 Pro (Trial) 64 bits

    Placa de Vídeo: GT 630 2GB DDR3 (ZOTAC)

    placa-mãe: GigaByte GA-B75M-D3H
    Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3470S CPU @ 2.90GHz

    Memoria RAM: 12GB DDR3 (3x 4GB, DRAM: 655,1MHz)

    Fonte: Bluecase 500W ATX (BLU 500 ATX) (Sem PFC)

    HD: GB0750C4414 (750GB)

 

Não sei se faltou algo porém é isso kk... Creio que não seja tão bom.

 

Faço muitos trabalhos que envolvem edição de vídeo e algumas coisinhas pesadas, até mesmo uso para jogar jogos porém sei la, notei em alguns jogos mais gargalo ultimamente.

 

(Orçamento máximo: R$2000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Guillermo Uma boa opção também seria colocar um i7 3770 aí com uma RX580 e uma CX450/PCYesElectro V2 430 e ficaria um PC excelente.

 

Só não sei lhe informar no quesito edição em quanto perderia para um Ryzen, mas um i7 desses ainda teria uma performance bem digna nesse segmento e para jogos será excelente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Angern disse:

@Arthur Guillermo veja este pc aqui

não faz o menor sentido comprar esse pc já que esse processador é uma APU e nesse caso muita fraca se comparado com o atual setup. 

Já em relação a recomendação do i7 3770 é sim uma boa opção um cpu muito mais forte mais você só vai encontrar usado, com esse seu i5 acho que a melhor opção seria um gtx 1050/1050ti  mais como o amigo disse você vai ter que trocar de fonte 

Pensando em um Computador novo você vai gastar na faixa de R$2,100 ( processador, placa-mãe e memoria ram e fonte ) avista. Um Ryzen 5 1600 + 8gb de ram + 1050

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitoroliveira57 Então seria boa ideia manter o i5 e comprar só a placa de vídeo ?

 

Tô pensando e tentando calcular o preço que ficaria o Ryzen 5 + 8GB DDR4 + 1050/RX580 + Fonte 400W 80 plus PFC ativo

 

@Kris Wannieg tem realmente o detalhe que não se encontra novo os processadores i7...

 

Um detalhe seria a CX450 (Foi creio que a que daria mais barata pela performance similar a PCYes) ela funcionaria com ambas especificações ? (I7 e Ryzen 5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Arthur Guillermo Vamos lá:

 

RX 580 = Rodar jogos em qualidade alta~ultra em full HD 60fps+

GTX 1050 2gb = Qualidade média 

São placas de segmentos bastante diferentes.

A 1050Ti seria uma média~alta, há também a RX570 que seria para qualidade alta.

 

A CX450/PCYes430 aguentaria qualquer configuração mencionada (qualquer combinação citada de processador + placa de vídeo), inclusive a RX 580 com sobra. Não recomendaria trocar por uma Gamemax a qual a qualidade é inferior.

 

Seu i5 levaria a GTX 1050 2GB até a 1050Ti, mas para títulos pesados na CPU, uma RX 580/GTX 1060 já haveria gargalo.

 

Como também trabalha com edição de vídeo, o i7 faz muito mais sentido que seu i5.

 

Realmente, o i7 é usado, não o recomendaria comprar novo pois se achar provavelmente será em um preço ridículo, você consegue o 3770 no Mercado Livre por uns R$700, processador é uma peça que geralmente não há dor de cabeça em pegar usado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitoroliveira57 então você viu errado, pois o grafico integrado do procs é mais forte que está vga e o procs em si é melhor que o i5 que ele possui, alem da plataforma ser bem melhor até para atualizações futuras, alem da redução do consumo de energia. Pesquise mais antes de falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern agora você falou ***** em nenhum momento falei que o i53470s é melhor que o r5 2400g isso é obvio até porque o r5 é lançamento seria muito estranho se foce ao contrario. Porém o desempenho de r5 2400g é medíocre em desempenho em jogos full Hd a menos que você queria jogar em 720p no low o que penso que não é o caso do amigo em questão já que ele disse que está pensando em comprar uma gtx 1050.Preste atenção no contexto geral antes de vir bostejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitoroliveira57 amigo recomendei o pc por causa do orçamento do colega, pois assim quando ele tivesse condição n poderia colocar até uma 1060/rx590 que n necessitaria trocar todo o kit para poder levar a vga e outra n falei que o pc era pra ele rodar os jogos em fullhd no máximo n, daria pra ele rodar em grande parte dos jogos em fullhd no low. Enfim n vou ficar discutindo mais como você n, estou aqui pra ajudar o colega a adquirir o melhor sem ter dor de cabeça lá na frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Antes de mais nada, peço aos participantes desse tópico que se atentem as dúvidas do criador do mesmo. Apesar de boas informações terem sido passadas, não vamos perder o foco aqui.

 

Em 06/01/2019 às 16:01, Arthur Guillermo disse:

Esqueci de perguntar qual seria a versão da RX 580, mais custo x beneficio, vi que tem de varias marcas e também sem marcas, tendo também versão de 4GB e 8GB, qual seria a melhor?

@Arthur Guillermo Pode ir na mais barata, prefira modelos com dois fans. A diferença entre marcas e modelos está principalmente na estética, na garantia e nos coolers, porém qualquer modelo com ao menos dois deverá bastar. O desempenho da de 4GB e 8GB é basicamente o mesmo e hoje em dia para jogar em Full HD 4GB de Vram costuma ser suficiente para a vasta maioria dos títulos, porém a tendência é sempre pedir mais por isso, se puder bancar a de 8GB, você provavelmente conseguirá ficar com ela por mais um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!