Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to procurando um PC para fazer stream, de Pubg, fortnite, e lolzin (lol eu sei que não terei problemas) queria saber se eu pego o Ryzen 5 2600 ou o i5 7400, e também queria saber se a frequencia da ram tem que ser maior que 2400 para rodar os jogos lisos acima de 60 fps. Ouvi muita gente dizer que esse Kit Ryzen não é bom porque não tem upgrade, mas o da intel tem?

aqui o link do Ryzen 5: Computador AMD Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

i5: Computador Core i5-7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

Ouvi muita gente dizer que esse Kit Ryzen não é bom porque não tem upgrade, mas o da intel tem?

É justamente ao contrário... O kit da Intel vai até o I7-7700 e nada mais. A AMD prometeu mais upgrades pra frente.

O Kit Ryzen 5 2600 é melhor.

36 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

e também queria saber se a frequencia da ram tem que ser maior que 2400 para rodar os jogos lisos acima de 60 fps.

Não... mas de preferência eu pegaria pelo menos 2666Mhz ou mais.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Roberto Costa Izaguirre Olá,

Considerando o preço, não vejo motivo pegar a um processador de sétima geração hoje em dia, especialmente para quem irá fazer stream, sétima geração, e ainda i5, não é uma boa.

Quanto a upgrade, o da Intel é muito mais limitado, Ryzen ainda haverá novos lançamentos na plataforma.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

porque essa placa não suporta ryzen de sétima geração

Postado

pois é lembro sempre da intel seria o ryzen 7 2700x se bem que o ryzen 7 seria mais que a oitava geração da intel no fator lançamento

Postado

Fala galera, queria primeiramente deixar claro que não vou fazer overclock em nenhum dos processadores pois vou comprar a placa-mãe a 320, eu vi um review no youtube dos dois em stock e o ryzen 7 teve mais FPS, vale a pena eu ir de ryzen 7? ele também está apenas 50 reais mais caro que o r5 2600, ai eu compraria o R7 1700+ 16 GB ram ddr4 corsair 2400 mhz + ssd 140 gb + hd 1 tera e ficaria com minha gtx 1050 por enquanto.

kit ryzen 7 1700: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9827/kit-upgrade84-placa-mãe-processador-amd-ryzen

kit ryzen 5 2600 (porém com memoria Hyperx, ficaria muito caro) : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

Postado
44 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

Fala galera, queria primeiramente deixar claro que não vou fazer overclock em nenhum dos processadores pois vou comprar a placa-mãe a 320, eu vi um review no youtube dos dois em stock e o ryzen 7 teve mais FPS, vale a pena eu ir de ryzen 7? ele também está apenas 50 reais mais caro que o r5 2600, ai eu compraria o R7 1700+ 16 GB ram ddr4 corsair 2400 mhz + ssd 140 gb + hd 1 tera e ficaria com minha gtx 1050 por enquanto.

kit ryzen 7 1700: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9827/kit-upgrade84-placa-mãe-processador-amd-ryzen

kit ryzen 5 2600 (porém com memoria Hyperx, ficaria muito caro) : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb

O problema dos dois kits não é nem o processador e sim a mobo de entrada. Ja vi vários tópicos falando sobre isso...inclusive um que participei a alguns dias atrás. Placa de entrada em PC Gamer. Os VRM dessa placa chegam a uma temperarura de 120 graus com esses processadores muito potentes. O ideal seria voce usar uma mobo GAMER. Exemplo: A EX-A320M GAMING Pro. É mais cara mais tem discipadores na VRM da mobo e ja é GAMER. Tem vários modelos gamer na faixa de 450 reais, fica a seu critério.

Mais quanto ao processador eu iria de Ryzen 7 1700 por ter mais núcleos.

ex-a320m-gaming2.jpg

Postado
8 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@TEC. Kayros Essa placa-mãe daria pra fazer Overclock? Porque no valor dela eu consegueria pegar uma b350 que da para fazer o over.

Sim ela não é igual a A320 comum. Ela é preparada para jogos.

Capture+_2018-12-22-18-47-07.png

adicionado 18 minutos depois
25 minutos atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

@TEC. Kayros Essa placa-mãe daria pra fazer Overclock? Porque no valor dela eu consegueria pegar uma b350 que da para fazer o over.

Mas amigo, eu fui aqui comparar os preços e essa que você indicou está mais barata que a placa-mãe do kit

@Roberto Costa Izaguirre Na terabyte nao tem dela e na pichau estava na promoção por 369 reais mais esta com estoque zerado. O preço normal dela varia de 429 a 499 reais. Agora é pesquisar pra encontrar o melhor preço.

Eu particularmente falando nao gosto da B350m por também nao ter discipadores no VRM. Ainda mais voce que pretende fazer over.

• Membro VIP
Postado

Exclusivamente para jogos, vejo maiores vantagens no Ryzen 5 2600. Mas se no game que pretende usar o componente o Ryzen 7 se saiu melhor, vá para o processador de oito núcleos. Ambos entregam bastante desempenho e devem durar longos anos, sem necessidade de upgrade.

Esta é uma daquelas escolhas sem opções ruins.

Postado

Boa tarde,a placa-mãe ASUS a 320 M-K tem alguma diferença da a320 MK/BR? Elas seguram o Ryzen 7 1700 e uma gtx 1060 6 gb tranquilo sem overclock?

Eu sei que eu posso pegar uma b350 mas eu achei um kit r7 1700 e a placa-mãe a320 por 1110 que saira muito mais barato. O r5 1600 ta 600 reais mas eu iria usar a config para stream.

Postado

@RS Faria Mas eu não pretendo fazer overclock no ryzen entao ela vai entrega todo desempenho dele. O kit que eu to de olho vem o ryzen 7 e esta placa na versão global não na versão br. E esta placa se supera em questão das outras a 320 pois suporta ate 95 w as outras suportam ate 65 w. So queria saber se ambas são iguais.

Postado
4 horas atrás, Roberto Costa Izaguirre disse:

Faria esse vídeo do peperaio ele fala que se você pretende usar um processador r7 1700 que é 65 w a placa-mãe segura ok e a temperatura do vrm fica ok.

O R7 1700, mesmo com 65 Watts de TDP, ainda é um Octa Core.. Vai demandar desse VRM.. Não deve ser tanto quanto o R7 2700X, mas vai.. Bom, ele não testou o 1700, em especifico, pra ver se o TDP ou o número de núcleos seria o ponto chave..

Mas, ele disse também, que não colocaria uma CPU topo de linha, numa placa-mãe básica.. Bom, eu não faria isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!