Ir ao conteúdo

Melhor desempenho I5 7400 x I7 3770

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu estou pra fazer uma compra, e estou em duvidas entre os seguintes upgrades:
Kit Upgrade I5 7400 3.5 Ghz, placa-mãe H110m K, 8gb Ddr4
ou
Kit Processador I7 3770 3.9 Ghz + placa-mãe H61 + 8gb

O intuito será Jogos e como eu trabalho com desenvolvimento de sistema também utilizo algumas maquinas virtuais para ambiente de teste.
Ai entra a questão, qual seria a melhor opção? O i5 setima geração se torna melhor em desempenho do que um i7 terceira geração.
Também entra a questão que o i5 é ddr4 e o i7 ddr3, acho que pra um futuro upgrade se torna melhor e mais moderno.
Qual opinião de vocês?
Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Você tem algum PC que possa ser melhorado ou reaproveitado? Qual seu orçamento? Sétima geração da Intel já foi descontinuada e comprar ela em pleno 2018/2019 é um péssimo negócio.

• Curtir 1
Postado

@grievous
Então amigão, eu tenho um i3 primeira geração, vou realmente desfazer dele, mas não vou fazer upgrade nele ne, tenho uma placa de video ja 1050 ti gforce e quero algo que realmente rode de boa alguns jogos. Meu orçamento máximo agora´e 2.000 para placa-mãe + processador + memoria 

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Com essa grana da para levar um sistema Ryzen da AMD que entregará mais performance custando menos que os da Intel em multitarefa e em jogos terá o mesmo desempenho já que o fator limitante seria sua GPU.

Ryzen 1600 de 6c/12t na Cissamagazine sai por ~R$600

Placa-mãe B350 ou B450 por ~R$450

2x8GB DDR4 2666mhz por ~R$900

• Curtir 2
Postado

@grievous

Cara por incrível que pareça eu apesar de ser programador, sou um ***** pra hardware, kkk, então eu nunca entendi muito, o AMD hoje em dia ja bate com a intel e tal? Eu vou da uma pesquisada nessa tua configuração agora mesmo, e assim, pra upgrade e peça depois isso também é indicado? 
É que todo mundo so me falava do i5 e do i7, mas não da pra mim comprar um i7 8 geração no momento.

adicionado 6 minutos depois

@grievous
Irmão desculpa o incomodo, mas ve se no caso seria esses produtos aqui, se estão corretos e se realmente o desenvolvimento seria melhor que essa duas configs que te mandei.

Processador: https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb

Memoria: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1155764979-memoria-kingston-hyperx-fury-game-8gb-ddr4-2400mhz-game-_JM?matt_tool=61551314&matt_word&gclid=CjwKCAiAu_LgBRBdEiwAkovNsJn4oOQYtfq57UzncVauwLpWb1w_-IArtTL7_5AeVo5N0MsOtKBtMRoCpIoQAvD_BwE&quantity=1

placa-mãe:  https://www.kabum.com.br/produto/98760/placa-mãe-asrock-para-amd-am4-matx-b450m-hdv-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAiAu_LgBRBdEiwAkovNsNLFfVHye-06ZA4btW8PsC4Cd72v3giyf4_VxdGcYf7nxtrmqOFHFxoCFRQQAvD_BwE

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Depende de cada caso mas em termos de performance em jogos a Intel ganha sim, acontece que o processador da Intel custa mais caro e a diferença de desempenho não compensa. Por exemplo o com o preço do Ryzen 1600 não existe nenhum processador da Intel que tenha 12 threads e performance semelhante.

Agora se for multitarefa a AMD entrega mais porque seus processadores contam com mais núcleos. Logo qualquer pessoa que trabalhe com edição de imagens, renderização, 3D, CAD, virtualização, streaming vale mais a pena partir para um Ryzen.

Você tem que ficar atento às nomeclaturas também já que a Intel mudou sua linha de processadores na oitava e na nona geração.

Da segunda geração até a sétima sempre foi assim:

i3 processador de 2 núcleos, 4 threads

i5 processador de 4 núcleos, 4 threads

i7 processador de 4 núcleos, 8 threads.

Na oitava geração ficou:
i3 processador de 4 núcleos, 4 threads

i5 processador de 6 núcleos, 6 threads

i7 processador de 6 núcleos, 12 threads

Na nona geração mudou novamente:

i7 processador de 8 núcleos, 8 threads

i9 processador de 8 núcleos, 16 threads

Com o preço de um i5 9600k eu compro um Ryzen 1600, uma placa-mãe A320 e um pente de memória de 8GB para ter 80% do desempenho dele em jogos e até mais desempenho em multitarefa em alguns casos. No fim o i5 9600k é um processador melhor porém o preço não compensa sua compra.

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

@Rodrigo Cardoso Hash Depende de cada caso mas em termos de performance em jogos a Intel ganha sim, acontece que o processador da Intel custa mais caro e a diferença de desempenho não compensa. Por exemplo o com o preço do Ryzen 1600 não existe nenhum processador da Intel que tenha 12 threads e performance semelhante.

Agora se for multitarefa a AMD entrega mais porque seus processadores contam com mais núcleos. Logo qualquer pessoa que trabalhe com edição de imagens, renderização, 3D, CAD, virtualização, streaming vale mais a pena partir para um Ryzen.

Você tem que ficar atento às nomeclaturas também já que a Intel mudou sua linha de processadores na oitava e na nona geração.

Da segunda geração até a sétima sempre foi assim:

i3 processador de 2 núcleos, 4 threads

i5 processador de 4 núcleos, 4 threads

i7 processador de 4 núcleos, 8 threads.

Na oitava geração ficou:

i7 processador de 6 núcleos, 12 threads

Na nona geração mudou novamente:

i7 processador de 8 núcleos, 8 threads

i9 processador de 8 núcleos, 16 threads

Com o preço de um i5 9600k eu compro um Ryzen 1600, uma placa-mãe A320 e um pente de memória de 8GB para ter 80% do desempenho dele em jogos e até mais desempenho em multitarefa em alguns casos. No fim o i5 9600k é um processador melhor porém o preço não compensa sua compra.

Massa irmão, eu vou seguir teu conselho e montar o PC assim, voce é muito consciente no que fala, assim que tiver comprado tudo, eu te falo o que achei. Obrigado de coração por dedicar teu tempo a me ajudar aqui. Bom dia pra ti!

adicionado 0 minutos depois

Ah uma duvida a durabilidade do AMD é a mesma da Intel?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Durabilidade como?

Se você tratar seu hardware com carinho, em teoria, "é para durar para sempre". Os coolers que vêm junto com os processadores Ryzen são muito bons em deixar o processador frio, basta usar uma boa placa-mãe, uma boa fonte, um bom filtro de linha e um gabinete com uma circulação de ar decente que você fica tranquilo.

Olhando as peças que você escolheu e parecem que estão todas OK. Qual sua fonte? Usa estabilizador?

• Curtir 1
Postado

Uso estabilizador, moro no nordeste aqui a energia é 220v. Além disso, eu uso uma fonte 550w real. E a placa é super compatível com a gtx ne isso? O gabinete eu vou procurar um legal com um bom custo beneficio e boa ventilação

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Então temos aí um problema. Fontes modernas e de boa qualidade contam com um recurso chamado Tensão Universal, ou seja, ela funciona com qualquer tensão de 90 a 240v sem problemas logo a energia pode oscilar nesse intervalo que ela nem sente e o estabilizador além de atrapalhar o funcionamento da fonte, é inútil nesse caso.

Só para você ter uma noção, a Corsair que é uma boa fabricante de fontes coloca a seguinte etiqueta em seus produtos:

Estabilizadores%2520x%2520Corsair_zps2zh

Poderia me informar o modelo EXATO dessa fonte? Normalmente quando o fabricante coloca que os Watts são Reais é um indicativo que a fonte é fuleira. Se você deseja proteção deve usar um bom filtro de linha (com DPS) da Clamper que ele alivia o trabalho da fonte e protege contra surtos.

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Calma lá que a sua fonte apesar de dizer que fornece 550W infelizmente não fornece isso e provavelmente é uma fonte bomba, ela conta com seletor de tensão e isso indica que ela não possui a tensão universal que eu falei anteriormente. NÃO LIGUE SUA FONTE NA TOMADA SEM ANTES VERIFICAR A TENSÃO NA FONTE!

Seria melhor você trocar pois corre riscos ao continuar utilizando ela, uma EVGA 450 está em promoção na Kabum por R$213 e é uma boa fonte.

Quanto ao filtro de linha ele deve ser da marca Clamper pois muitos fabricantes adicionam um fusível (que não é um elemento filtrante) em uma simples régua extensora de tomadas e põe na embalagem "FILTRO DE LINHA". Os filtros da clamper contam com todos os componentes necessários para filtrar o ruído e te proteger dos surtos como varistores, capacitores, fusíveis térmicos, microdisjuntores, centelhadores a gás, etc.

Se for comprar eu sugiro um Energia 5 que custa uns ~50 reais e é muito bom.

Postado

Perfeito, vou procurar tudo, tentar por no meu orçamento. E montar dessa forma. 
Muito obrigado mesmo, acho que é isso ne. É vai sair mais ou menos dois mil com tudo, que é mais ou menos o que eu queria gastar. Vai ser u msacrificio porém acho que vou ficar satisfeito! hahaha.
Valeu mesmo

• Curtir 1
Postado

@grievous Irmão, boa tarde. Desculpa a interrupção, mas ve so, como eu disse eu vou comprar em janeiro meu pc e apareceu esse kit aqui também com um amd, tu acha bom o preço? Ta bom os componentes dele? o que me diz. Ou ta mais valido essas confgs que tu me passou mesmo? https://www.terabyteshop.com.br/produto/9875/kit-upgrade90-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria?gclid=Cj0KCQiAjZLhBRCAARIsAFHWpbErNFy6p1MoV1AniQH73OMIHnZTzziZstH7d9YVW5JjmgVyStg6Yo8aAhS5EALw_wcB

adicionado 18 minutos depois

e essas configs colocando um i5 8 geração sem alterar tanto o preço vale a pena também ou tu ainda acha o amd melhor? 

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo Cardoso Hash Ultimamente eu sugiro os processadores da AMD pelo seu custo benefício, entregam quase a mesma performance de um Intel em jogos ou até mais performance em multitarefa custando bem menos.

Esse kit eu não aconselho porque ele pega um processador de alto desempenho Ryzen 1700 8c/16t e coloca ele em uma placa-mãe de entrada A320, o ideal seria pelo menos uma B350 ou B450. Não quer dizer que não vá funcionar, só não é apropriado na minha opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...