Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando ao alterar a energia de outros aparelhos


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Meu monitor sempre funcionou sem nenhum problema, mas desde quando eu troquei o cabo VGA por um cabo HDMI e também troquei o PC, ele pisca quando eu altero algo em outros aparelhos. Quando eu diminuo a velocidade do ventilador que está ligado no mesmo filtro de linha, ele sempre pisca. Algumas vezes ele pisca ao acender/apagar as luzes do quarto ou do banheiro.

 

O PC não sofre nada quando eu uso outros aparelhos. Além disso, quando o PC precisa processar algo mais pesado e demanda mais energia, o monitor também pisca.

 

Quando eu faço alguma das coisas que eu disse, primeiro a imagem se desmancha, depois o monitor fica preto com a luz de fundo ativada, então ele fica apagado por completo e por último ele acende a luz de fundo e depois a imagem volta. Tudo isso acontece em uns 2 ou 3 segundos.

 

Mais detalhes:

O ventilador, o PC e o monitor estão conectados no mesmo filtro de linha.

A tomada na qual o filtro de linha está encaixado fica bem perto dos interruptores de luz do quarto e do banheiro.

A fonte do meu PC é de 350w.

A energia da minha casa é de 110v.

 

No momento eu não posso fazer testes, mas amanhã eu vejo se ele desliga ou não e também adiciono mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Prinzherbert Se não me engano, ventilador não deve ser ligado no mesmo fase do computador, ou seja, o computador precisar ter um fase só para ele, separado de geladeira, chuveiro e etc.

 

49 minutos atrás, Prinzherbert disse:

A fonte do meu PC é de 350w.

Provavelmente é uma dessas fontes genéricas que facilmente dá problemas.

 

49 minutos atrás, Prinzherbert disse:

A energia da minha casa é de 110v.

A rede elétrica de sua residencia ser 127V não indica problema, até porque isso iria correr até em 230V também.

 

50 minutos atrás, Prinzherbert disse:

A tomada na qual o filtro de linha está encaixado fica bem perto dos interruptores de luz do quarto e do banheiro.

Pode não ser o problema a tomada estar perto de interruptores, mas usar o mesmo fase talvez seja.

 

Verifique se o fase e neutro da tomada estão invertidos e também é interessante colocar aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu acho que o problema é a fonte do PC mesmo. Vou ver se funciona normalmente em tomada separada só pra ter certeza. Eu fiz testes e parece que a energia interfere só no HDMI, não no monitor e nem no PC. De qualquer forma eu ia trocar mais cedo ou mais tarde, tenho uma de 700w 80 plus bronze guardada aqui. Acha que vai resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prinzherbert Qual a marca e modelo da fonte e a configuração completa do pc ?

 

Dependendo da configuração 700W é totalmente desnecessário, mas também dependendo da marca e modelo da fonte, ela é boa e vai ajudar muito, porém se for uma de marca estranha é melhor ir atrás de uma nova que pode ser indicada aqui mesmo.

 

Porém é válido sim o teste com outra fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth É exatamente por isso que eu comprei uma fonte nova antes mesmo de comprar o PC, não tem nada especificado além da tensão. Eu peguei essa de 700w em um leilão, tava mais barata que qualquer fonte de 450w. A marca dela é EVGA, é uma 700b, me disseram que é de boa. Eu fiz o teste de encaixar em outra tomada, e acontece a mesma coisa. Agora eu fiquei em dúvida, já que o interruptor de luz faz a tela piscar quando o ventilador está na tomada, mas não faz piscar quando o ventilador está fora da tomada. Enfim, valeu pela ajuda, se a fonte não resolver o problema eu consigo viver com isso, só é um problema no verão quando eu preciso de um ventilador, então acho que tá de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 22/12/2018 às 01:48, Elder Nauvirth disse:

@Prinzherbert Se não me engano, ventilador não deve ser ligado no mesmo fase do computador, ou seja, o computador precisar ter um fase só para ele, separado de geladeira, chuveiro e etc.

 

Provavelmente é uma dessas fontes genéricas que facilmente dá problemas.

 

A rede elétrica de sua residencia ser 127V não indica problema, até porque isso iria correr até em 230V também.

 

Pode não ser o problema a tomada estar perto de interruptores, mas usar o mesmo fase talvez seja.

 

Verifique se o fase e neutro da tomada estão invertidos e também é interessante colocar aterramento.

O meu tem o mesmo problema, sabe se eu conectar meu monitor no nobreak já resolve essa queda na tela no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!