Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, Maybe i am a Leo disse:

Tenho o mesmo problema com a placa-mãe ga A320-S2H porém a minha memoria ram esta na lista de memorias recomendadas, alguma ideia do motivo ?

minha memoria ram :

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Quando a ram consta nas 3 listas de suporte para a mobo, pode não ser problema da ram, mas em outro lugar.

No caso da GA-A320-S2H ela tem 3 listas de ram, uma só para suporte geral da mobo, uma só para os Raven Ridge(Ryzen 3 2200G e 5 2400G) e a lista dos Pinnacle Ridge.

Se seu processador é um Raven, então a ram precisa estar na lista de suporte dele.

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Quando a ram consta nas 3 listas de suporte para a mobo, pode não ser problema da ram, mas em outro lugar.

No caso da GA-A320-S2H ela tem 3 listas de ram, uma só para suporte geral da mobo, uma só para os Raven Ridge(Ryzen 3 2200G e 5 2400G) e a lista dos Pinnacle Ridge.

Se seu processador é um Raven, então a ram precisa estar na lista de suporte dele.

acabei de checar aqui e a memoria confere na lista dos Pinnacle Ridge e dos Raven Ridge mas tem uma terceira lista sem descrição onde ela não se encontra

Postado

@Maybe i am a Leo Essa terceira lista é uma geral, mesmo não constando lá, ela deve ao menos constar em uma das outras.

No site da mobo tem a lista de processadores compatíveis, procure pelo seu e tente descobrir em qual ele se encaixa, no caso se é Raven ou Pinnacle.

Se for um dos que citei, então dispensa procura, pois são Raven.

Postado

É um ryzen 5 2400 G , então a memoria RAM ta na lista , alguma chance de o problema ser a memoria RAM mesmo ela estando na lista ?

Gostaria de ter certeza que o problema é a memoria RAM antes de pensar em troca-la , alias desde ja agradeço pela ajuda :)

Postado

@Maybe i am a Leo Tela azul com Vídeo TDR Failure é indicativo de ram incompatível, na lista de rams para o seu processador diz que a HX424C15FB2/8 seria 2133MHz mesmo esse código de modelo sendo referencia a 2400MHz.

Em caso de não ser Vídeo TDR Failure, o problema pode estar em outros lugares.

Uma boa recomendação para pesquisa é olhar no fórum da própria AMD procurando pelo erro que dá, pois só assim irá conseguir resolver conclusivamente o problema da máquina.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maybe i am a Leo Tela azul com Vídeo TDR Failure é indicativo de ram incompatível, na lista de rams para o seu processador diz que a HX424C15FB2/8 seria 2133MHz mesmo esse código de modelo sendo referencia a 2400MHz.

Em caso de não ser Vídeo TDR Failure, o problema pode estar em outros lugares.

Uma boa recomendação para pesquisa é olhar no fórum da própria AMD procurando pelo erro que dá, pois só assim irá conseguir resolver conclusivamente o problema da máquina.

O problema é o VIDEO TDR FAILURE mesmo , sera se eu mudar a frequencia da memoria pra 2133MHz eu consigo resolver o problema ?

Postado
2 horas atrás, Maybe i am a Leo disse:

O problema é o VIDEO TDR FAILURE mesmo , sera se eu mudar a frequencia da memoria pra 2133MHz eu consigo resolver o problema ?

Não, mas pode testar.

Eu já tive o mesmo problema.

Tenho a Prime A320M da asus, o que fiz e não deu certo foi:

-Atualizar bios;

-Atualizar o sistema e drivers;

-Formatar;

-Instalar de novo o game onde dava o problema;

-Diminuir a frequência da ram.

A unica coisa que deu certo para mim foi trocar a ram por outra.

Quando os problemas surgiram eu usava uma ram da corsair e migrei para uma HyperX.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Não, mas pode testar.

Eu já tive o mesmo problema.

Tenho a Prime A320M da asus, o que fiz e não deu certo foi:

-Atualizar bios;

-Atualizar o sistema e drivers;

-Formatar;

-Instalar de novo o game onde dava o problema;

-Diminuir a frequência da ram.

A unica coisa que deu certo para mim foi trocar a ram por outra.

Quando os problemas surgiram eu usava uma ram da corsair e migrei para uma HyperX.

To usando uma hyper x , acho que vou trocar o pente de 8 por 2 de 4 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!