Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído - Fonte Corsair vs400w


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, adquiri recentemente uma Corsair vs400w que está apresentando ruídos, que, aparentemente não são emitidos pela ventoinha. O ruído é fino e relativamente alto, pode ocorrer tanto com o computador desligado, em tarefas comuns ou quando estou jogando. Este não causa qualquer tipo de problema ao computador, ocorrendo de forma totalmente esporádica, não durando mais que 2 à 3 minutos. Isto pode estar relacionado a algum vício de fabricação? Alguém aqui já passou por essa situação e conclui alguma possível causa?

 

 

Abraço!

Especificações Corsair vs400w.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerFerreira Esse zunido que você ouve provavelmente é da fonte mesmo. Aparenta normal mais está com esse zumbido.

O zumbido pode ser apenas devido ao envelhecimento da resina que impregna os transformadores e indutores, com o tempo isso acaba deixando as espiras dessas peças mais soltas e elas passam a zumbir com a frequência do chaveamento interno. Se for isso não é nada anormal e você pode continuar usando a fonte normalmente.

É possível que esse zumbido seja devido a falha nos capacitores eletrolítico, uma ocorrência que é muito comum em fontes, placa-mãe e placas de vídeos. Se puder abra a sua fonte ( se tiver na garantia não abra ) e cheque se não há nenhum capacitor estufado ou vazando. Melhor checar todos os capacitores tanto da fonte como placa-mãe.

Se os capacitores estiverem em mau estado é um problema mais sério, então ou troque a fonte ou os capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tec. Kayros obrigado por seu comentário!

 

Então, vou verificar a situação dos capacitores da mobo, todavia, a fonte é nova, comprei a menos de 60 dias, se for o caso, irei abrir um pedido de RMA junto a Corsair, contudo, perguntei aqui para ter noções preliminares sobre o possível problema.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

@FerFerreira A fonte está ligada diretamente na tomada?

adicionado 0 minutos depois

Por acaso você tem chuveiro eletrônico em casa?

Muito bem lembrado @KairanD , estabilizador em fonte não é recomendado e causa falta de energia e ruidos. Por isso é sempre bom ter mais de uma pessoa experiente em cada tópico para uma alternativa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tennho uma vs400 e o barulho aparecia aqui de vez em quando por causa de algum aparelho eletrico que era ligado aqui no meu predio.. depois q comprei um filtro clamper, esse ruido acabou..

 

 

mas ja tinha ouvido o mesmo ruido numa fonte de um pc anterior q eu tinha, o que causa isso na maioria das vezes é a pertubacao na rede eletrica ocasionada por algum equipamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, feliz natal a todos!

 

Bom, realmente, como vocês mencionaram, consegui flagrar o ruído quando o chuveiro de casa estava ligado, sendo esta uma das situações que o mesmo ocorre. No entanto, esse tipo de ocorrência pode vir a causar danos na fonte? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!