Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esse projeto (pc gamer 2019)


Posts recomendados

Eae galera, beleza? Gostaria que avaliassem meu SETUP para 2019/2020

 

Processador: Ryzen 5 2600x

Fonte: CX 550W 80Plus

placa-mãe: GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo: GTX 1070 (Faixa de R$2,200) ou RX 590 (Faixa de R$1,700)

Spoiler

Esse item será o último do SETUP e provavelmente os preços estarão mais em conta no meio de 2019 (assim espero), queria saber se a diferença de desempenho entre elas vale a diferença de preço?

 

Aceito qualquer sugestão de mudança, mas a raiz do meu PC tem que ser a GTX 1070 ou no mínimo a RX 590, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sugiro pegar uma placa-mãe B350/B450 porque casa melhor com o processador. Com esse orçamento para a GPU eu pegaria uma GTX1070Ti já que a diferença de preço é mínima. Aí é só colocar um SSD de 256GB para SO e alguns jogos que será uma excelente máquina.

Lembrando que se você for comprar essa máquina em 2019 sugiro aguardar algum pronunciamento da AMD a respeito da segunda geração dos processadores Ryzen. Teve um "vazamento" de algumas especificações e agora o processadores R3 serão 6c/12t, R5 8c/16t e R7 12c/24t.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, grievous disse:

Eu sugiro pegar uma placa-mãe B350/B450 porque casa melhor com o processador. Com esse orçamento para a GPU eu pegaria uma GTX1070Ti já que a diferença de preço é mínima. Aí é só colocar um SSD de 256GB para SO e alguns jogos que será uma excelente máquina.

Lembrando que se você for comprar essa máquina em 2019 sugiro aguardar algum pronunciamento da AMD a respeito da segunda geração dos processadores Ryzen. Teve um "vazamento" de algumas especificações e agora o processadores R3 serão 6c/12t, R5 8c/16t e R7 12c/24t.

 

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Arthur Lucio

 

Também diria pra olhar um B350/B450.. Evitar isso aí..

 

 

Com a onda de mais núcleos por CPU, escolher bem a placa-mãe, tá cada vez mais essencial.. Tenha em mente que Ryzen NÃO tem vídeo integrado..

 

Esse quesito B350 ou B450 seria o que? Primeiro e último PC desde então que montei foi em 2014 😕

adicionado 8 minutos depois
20 minutos atrás, grievous disse:

Eu sugiro pegar uma placa-mãe B350/B450 porque casa melhor com o processador. Com esse orçamento para a GPU eu pegaria uma GTX1070Ti já que a diferença de preço é mínima. Aí é só colocar um SSD de 256GB para SO e alguns jogos que será uma excelente máquina.

Lembrando que se você for comprar essa máquina em 2019 sugiro aguardar algum pronunciamento da AMD a respeito da segunda geração dos processadores Ryzen. Teve um "vazamento" de algumas especificações e agora o processadores R3 serão 6c/12t, R5 8c/16t e R7 12c/24t.

 

Qual placa-mãe mais em conta me indicaria para o R5 2600X?

adicionado 10 minutos depois

Esse kit compensa galera?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mãe-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb?gclid=Cj0KCQiAgf3gBRDtARIsABgdL3lZIEss0rAQSg2NNrAWLOEzaw8_JN_vld1Uj6aFPjCvsuZ_TVw2pTUaAnXVEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arthur Lucio Os chipsets de placas-mãe Ryzen são classificados em 3 diferentes tipos.


A320 é o de entrada, ideal para processadores de entrada como os da linha R3

B350 ou B450 (Zen+), ideal para processadores intermediários como os da linha R5

X370 ou X470 (Zen+), ideal para processadores de alto desempenho como os da linha R7

 

Isso não é regra e pode haver algumas misturas mas o ideal é seguir esse raciocínio. O kit que você citou pega um processador intermediário Ryzen 2600 com uma placa-mãe de entrada A320, não é legal fazer esse tipo de combinação.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando, o que acham? Incluindo RAM+HD+FONTE+GABINETE (Não é o foco cita-los)

 

i5-9600k + ASUS TUF B360M-PLUS = R$2.730 

                          

ou

 

Ryzen 5 2600x + ASUS PRIME B450M = R$2.676

 

ps: O resto das configurações são as mesmas para ambas opções acima, sem VGA (pretendo GTX1070 << ...)

 

@RS Faria @grievous 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Fiz o seguinte migo:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 800 BRANCO 

placa-mãe Biostar B450MH

AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo

8GB DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey 

HD Seagate Barracuda  1TB

Corsair VS500

 

Ficou r$2.586

 

Ia pegar o 2600x mas achei desnecessário, é basicamente Este PC com MOBO, Fonte e Gabinete melhores só que sem VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, grievous disse:

@Arthur Lucio Os chipsets de placas-mãe Ryzen são classificados em 3 diferentes tipos.


A320 é o de entrada, ideal para processadores de entrada como os da linha R3

B350 ou B450 (Zen+), ideal para processadores intermediários como os da linha R5

X370 ou X470 (Zen+), ideal para processadores de alto desempenho como os da linha R7

 

Isso não é regra e pode haver algumas misturas mas o ideal é seguir esse raciocínio. O kit que você citou pega um processador intermediário Ryzen 2600 com uma placa-mãe de entrada A320, não é legal fazer esse tipo de combinação.

 

 

Muito bem colocado essa questão. Cada tipo de placa-mãe tem sua devida função. A placa-mãe modelo A320 Basica, são placas de entrada e não foram preparadas para jogos. O caso da mistura citada pelo @grievous  Temos também A modelo EX A320 GAMING. Essa é uma placa gamer de entrada "custo+benefício", ela tem opção de OC em processador e memória básica.

O que vai depender muito do que você@Arthur Lucio  vai querer, é se quer performance com custo+benefício baixo, ou Total liberdade de fazer o que quer na bios da placa-mãe, com Overclock liberado. Que é o caso da B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arthur Lucio disse:

Então não dará vídeo se eu ligar sem uma VGA dedicada? Pois o FX4300 liga sem

As CPUs Ryzen e as FX NÃO tem vídeo integrado.. A diferença é que a placa-mãe que você usa no FX, deve ser da série 760.. Essa série conta com vídeo integrado ao chipset da placa-mãe.. Por isso dá vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

As CPUs Ryzen e as FX NÃO tem vídeo integrado.. A diferença é que a placa-mãe que você usa no FX, deve ser da série 760.. Essa série conta com vídeo integrado ao chipset da placa-mãe.. Por isso dá vídeo..

@RS Faria Entendi... A Biostar B450MH tem HDMI onboard, isso significa que ela tem vídeo onboard?

 

https://www.biostar-europe.com/app/de/mb/introduction.php?S_ID=925

 

Qualquer coisa pego a antiga VGA nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Ele tem acesso à uma placa de vídeo, de um PC antigo dele.. É o que tava tentando falar pra ele, mas não parecia estar entendendo..

 

Cedo ou tarde, veremos ele aqui de novo.. Em pânico, provavelmente..

 

Espero que não! Com as boas recomendações isto apenas ocorrerá por opção, haha.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!