Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preview Do Ps3


#O_mascara#

Posts recomendados

O super Console da Sony já tem estréia marcada e promete mudar a história dos videogames.

A Sony está trabalhando a todo vapor no desenvolvimento do superconsole PS3, cuja apresentação oficial está prevista para março do ano que vem. Os detalhes do videogame estão sendo mantidos em segredo, mas sabe-se que mais de 50% do console já foi concluído. Aliás, é quase certo que o PS3 será exibido na E3 2005, a maior feira de videogames do mundo, que irá acontecer em maio, em Los Angeles, nos EUA.

Até o momento, as especificações técnicas do futuro videogame são uma incógnita. Nem mesmo o design do console foi mostrado ao público. Mas volta e meia a Sony deixa escapar algumas coisas importantes sobre o protótipo. Confira todos eles e vá se preparando para a nova era dos videogames.

Processador Cell

O PS3 será equipado com um processador batizado de Cell. Criado pelas gigantes Sony, IBM e Toshiba, o superchip será, em teoria, milhares de vezes mais rápido que o atual processador do PS2. A principal vantagem do Cell em relação aos convencionais será sua grande capacidade de trabalhar com filmes, games e, principalmente, conexão em banda larga. Segundo Ken Kuratagi, o presidente da Sony Computer Entertainment, o Cell terá um enorme poder para trabalhar com dados transmitidos por broadband.

Blu Ray

Nem CD, nem DVD. Os jogos da futura geração serão gravados em Blu-Ray, um disco do mesmo tamanho dos tradicionais CDs e DVDs de 12cm de diâmetro, mas capazes de armazenar 25 GB(camada simples) ou 50 GB(camada dupla). Isso significa que o Blu-Ray de camada dupla será aproximadamente dez vezes maior que um DVD comum e 70 vezes maior que um CD de 80 minutos (700 MB). Este disco será o provável substituto do DVD, mas isso só deve acontecer em um futuro não muito próximo.

Além de rodar títulos em Blu-Ray, o PS3 será capaz de carregar DVDs e CDs, pois os drivers para este novo tipo de mídia serão compatíveis com as já existentes. Assim sendo, é provável que o superconsole também consiga executar os jogos das duas gerações anteriores(PS2 e PS1).

Logo

A Sony já definiu a logomarca do novo console, que será muito parecida com a do PS2. Apenas o número “2” será trocado pelo “3” e o mesmo número “3” modificado para a cor azul.

Mais serviços

A Sony está investindo pesado principalmente nos recursos do PS3 relacionados à banda larga. Haverá mais jogos com modos online e os usuários poderão assistir a filmes de alta qualidade através de um serviço que, ao que tudo indica, será oferecido pela própria Sony.

O que esperar?

Com toda essa tecnologia, você já pode se preparar para encarar jogos com gráficos superiores aos do PS2, modos online que suportam dezenas de jogadores simultâneos e títulos bem mais complexos graças ao novo processador Cell e à grande capacidade do Blu Ray. Tudo isso sem contar com os recursos de entretenimento que estão sendo mantidos em segredo pela Sony.

O PS3 deve chegar às lojas no final de 2005 ou no máximo até o primeiro semestre de 2006.

P.S.: Existem muitas fotos de PS3 criadas por designers e gamemaníacos circulando na Internet. Mas nenhuma delas é verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@21 set 2004, 18:19

Realmente uma grande inovação nos consoles, dependendo do preço dele e do preço do PC no futuro, eu posso partir pro PS3, ou pro Xbox 2 que promete ser melhor ainda.

XBOX 2 tera uma placa de video normal , 1ghz core e 2 ghz memoria (normal é 2006) e 3 processadores de 3.5Ghz cada... li isso pela internet é so procurar por XBOX 2 no goole ou neXtBOX

não sei se o PS3 ira vir com algo mais q isso, se não vierem, não sera muito pareo para os PCs

agora viajando, imaginem em 2006, estaremos na geforce 7, indo para a 8, e num athlon 64 8000+ mais ou menos, em um ano (2007) o PC ira ultrapassar os video-games.. isso q é chato, se os video-games fossem upgradeados pelo menos <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabrielk@21 set 2004, 18:28

a tendencia é de o preço de lançamento ser cada vez mais caro, to achando que aqui no brasil vai custar uns 1700 reais quando lançar. Já que eu tenho o 2, vai demorar um pouco para eu trocar, ainda to #### porque roubaram meu memory card.

:muro:

Eu acho que não, porque ele será muitas vezes mais rápido do que PS2 então será muuuuuito mais caro então juhnte mais economias se você quiser comprá-lo logo quando lançar, porque o preço será bem salgado.

:natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@21 set 2004, 18:34

XBOX 2 tera uma placa de video normal , 1ghz core e 2 ghz memoria (normal é 2006) e 3 processadores de 3.5Ghz cada... li isso pela internet é so procurar por XBOX 2 no goole ou neXtBOX

não sei se o PS3 ira vir com algo mais q isso, se não vierem, não sera muito pareo para os PCs

agora viajando, imaginem em 2006, estaremos na geforce 7, indo para a 8, e num athlon 64 8000+ mais ou menos, em um ano (2007) o PC ira ultrapassar os video-games.. isso q é chato, se os video-games fossem upgradeados pelo menos <_<

Off-topic: Cara muda a cor dessa fonte é horrível para ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@21 set 2004, 19:08

Os PCs SEMPRE estarao a frente dos consoles, o PS3 e o Xbox2 são as opççoes mais baratas do que o PC para quem quer jogar

Acredito que em 2007 teremos o Athlon 128 8000+, 128bits, hehehehehehe

ahhaaha, sei e também estaremos voando em naves espaciais.... :wacko::crazy::goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas caracteristicas mirabolantes do PS3 sao tudo hoax da Sony. Foi feita uma avaliacao e ficou provado que se o novo console da Sony tivesse tudo aquilo que eles prometem, custaria, no minimo $3000 dolares! :tantan::wacko:

Quer dizer, eles garantem que o processador Cell tera a capacidade de 16 mil PS2 !!! :muro: Surreal de mais para eu acreditar... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a Todos.

Creio que quando chegar o PS3 não vai custar barato e também não teremos um Athlon Xp 8000+ (Ainda) :P

Então, com essa nova tecnologia de alocação dos games suponho que não seja nada viavel para maioria dos Brasileiros e também eles devem ter como principal objetivo reduzir (ou até acabar) com a pirataria por um tempo, porque é um mercado que ''suga'' muito o lucro das empresas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@21 set 2004, 19:18

Essas caracteristicas mirabolantes do PS3 sao tudo hoax da Sony. Foi feita uma avaliacao e ficou provado que se o novo console da Sony tivesse tudo aquilo que eles prometem, custaria, no minimo $3000 dolares! :tantan:  :wacko:

Quer dizer, eles garantem que o processador Cell tera a capacidade de 16 mil PS2 !!! :muro:  Surreal de mais para eu acreditar... :naonao:

HOAX? Não, HOAX é quando algum mané sem o que fazer inventa informações sobre alguma empresa, agora o que a SONY promete não é HOAX, sabe o núcleo do processador? (aquele que processa a maioria da sinformções e em 2006 teremos processadores para PC com 2 núcleos) Pois é, o CELL da Sony, terá nada mais nada menos que 16 núcleos, O XBOX2 terá 3 G5 de 3 GHz cada (isso mesmo 3!), ou seja as empresas estão atacando com tudo, você acha que a SONY vai deixar a MS ganhar o mercado lançando um console inferior? Duvido, tecnologia suficiente ela tem.

Depois que análise é essa quero ver o link por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+21 set 2004, 19:43QUOTE (Shadowwarrior @ 21 set 2004, 19:43) Pluged.@21 set 2004, 19:18

Essas caracteristicas mirabolantes do PS3 sao tudo hoax da Sony. Foi feita uma avaliacao e ficou provado que se o novo console da Sony tivesse tudo aquilo que eles prometem, custaria, no minimo $3000 dolares! :tantan:  :wacko:

Quer dizer, eles garantem que o processador Cell tera a capacidade de 16 mil PS2 !!! :muro:  Surreal de mais para eu acreditar... :naonao:

HOAX? Não, HOAX é quando algum mané sem o que fazer inventa informações sobre alguma empresa, agora o que a SONY promete não é HOAX, sabe o núcleo do processador? (aquele que processa a maioria da sinformções e em 2006 teremos processadores para PC com 2 núcleos) Pois é, o CELL da Sony, terá nada mais nada menos que 16 núcleos, O XBOX2 terá 3 G5 de 3 GHz cada (isso mesmo 3!), ou seja as empresas estão atacando com tudo, você acha que a SONY vai deixar a MS ganhar o mercado lançando um console inferior? Duvido, tecnologia suficiente ela tem.

Depois que análise é essa quero ver o link por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem exageros, gente...

:tantan:

O negócio é o seguinte (pelo que parece). O processador não funcionaria como os de hoje, nos quais o "scheduling" do acionamento das unidades é feito por hardware, mas sim por um "software mestre"...

Então esse software comandaria as unidades, conforme a necessidade.

É algo ousado sim, mas não é um processador com 16 cores dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago Lara@21 set 2004, 19:18

Olá a Todos.

Creio que quando chegar o PS3 não vai custar barato e também não teremos um Athlon Xp 8000+ (Ainda) :P

Então, com essa nova tecnologia de alocação dos games suponho que não seja nada viavel para maioria dos Brasileiros e também eles devem ter como principal objetivo reduzir (ou até acabar) com a pirataria por um tempo, porque é um mercado que ''suga'' muito o lucro das empresas. :(

orra, você acha q em 2007 não estaremos no 8000+ ???? você é pessimista hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por #O_mascara#+21 set 2004, 18:48QUOTE (#O_mascara# @ 21 set 2004, 18:48) readme.txt@21 set 2004, 18:34

XBOX 2 tera uma placa de video normal , 1ghz core e 2 ghz memoria (normal é 2006) e 3 processadores de 3.5Ghz cada... li isso pela internet é so procurar por XBOX 2 no goole ou neXtBOX

não sei se o PS3 ira vir com algo mais q isso, se não vierem, não sera muito pareo para os PCs

agora viajando, imaginem em 2006, estaremos na geforce 7, indo para a 8, e num athlon 64 8000+ mais ou menos, em um ano (2007) o PC ira ultrapassar os video-games.. isso q é chato, se os video-games fossem upgradeados pelo menos  <_<

Off-topic: Cara muda a cor dessa fonte é horrível para ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@21 set 2004, 20:09

cara, eu ja tentei voltar pro preto mas eu não lembro aonde q muda! ja fucei o painel de controle inteiro e eu perdi o bendido lugar. nem eu consigo ler direito é *****

Vá em "Editar seus dados" no Painel de controle...

Alias, aqui vai o link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=UserCP&CODE=01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+21 set 2004, 20:14QUOTE (Shadowwarrior @ 21 set 2004, 20:14) readme.txt@21 set 2004, 20:09

cara, eu ja tentei voltar pro preto mas eu não lembro aonde q muda! ja fucei o painel de controle inteiro e eu perdi o bendido lugar. nem eu consigo ler direito é *****

Vá em "Editar seus dados" no Painel de controle...

Alias, aqui vai o link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=UserCP&CODE=01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô nem aí pro que vai ter dentro dessas caixas. Eu quero saber é o que eles vão mostrar... só falam o que vai ter dentro pô !! E os jogos ?!?! Realidade virtual ?? Hologramas ?? Não é possível que vão fazer um jogo de 5983749Gb com gráficos porcos. As televisões são limitadas, resoluções acima de 1600x1200 já mostram detalhes que passam desapercebidos por nós.

Também não vejo muita graça em "filmes controláveis", já saiu jogos assim inclusive para PCs ( alguém aqui se lembra do Under a Killing Moon ?? ).

Bonito e viajante o que essas máquinas tem, mas se não me oferecerem algo que realmente me interessa na televisão, não vou nem procurar saber que tipo de jogo que vão fazer. Porque se eu tiver que trocar a minha TV também, pode esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@21 set 2004, 21:56

Tô nem aí pro que vai ter dentro dessas caixas. Eu quero saber é o que eles vão mostrar... só falam o que vai ter dentro pô !! E os jogos ?!?! Realidade virtual ?? Hologramas ?? Não é possível que vão fazer um jogo de 5983749Gb com gráficos porcos. As televisões são limitadas, resoluções acima de 1600x1200 já mostram detalhes que passam desapercebidos por nós.

Também não vejo muita graça em "filmes controláveis", já saiu jogos assim inclusive para PCs ( alguém aqui se lembra do Under a Killing Moon ?? ).

Bonito e viajante o que essas máquinas tem, mas se não me oferecerem algo que realmente me interessa na televisão, não vou nem procurar saber que tipo de jogo que vão fazer. Porque se eu tiver que trocar a minha TV também, pode esquecer.

O problema Satoru é que as televisões convencionais estão ultrapassadas, (conevenhamos um monitor da época dos P1 tem resolução semelhante a uma TV de agora) já vi gente ligando o PS2 em uma tela de plasma, para jogar em 1024 x 720, ou o XBOX em 1280 x 1024 (ligadi no monitor de PC), enfim é para quem quer jogar em qualidade máxima, e convenhamos já está mais do que na hora da resolução das televisões aumentarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago Lara@21 set 2004, 22:34

uhum..... certo Shadowwarrior.O cara deve tar querendo jugar PS2 numa televisão preta e branca que nem tem saída de audio e vídeo :tantan::D:D:D

Eu disse isso seu zé mané ??? Se você acha que é tão simples assim, é porque não deve trabalhar... o dia em que estiver ( caso venha a trabalhar algum dia ), você verá que a qualidade aumenta exponencialmente. Peça para o seu papai comprar uma televisão de plasma de 40 ou 50 polegadas. Se ele tiver R$50.000,00 para você tanto faz não é ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo teremos de comprar os monitores própriamente para os videogames....

Acho que a industria dos games tem mesmo é de tentar melhorar a qualidade dos seus games on line, e a interação com outros mercados. Por que não um videogame começar a fazer algumas tarefas de PCs?, aí sim os video games irão recuperar um mercado perdido.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...