Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x + 1070ti é estável ?


Posts recomendados

Bem pessoal estou com a seguinte config aqui e tenho apenas 5k de orçamento para montar o pc, e estou com uma duvida grando quanto ao ryzen 5 2600x e a 1070ti e se eles juntos não vai dar gargalo por falta de cpu e também, quanto ao gabinete quero saber se nesse modelo de placa de video cabe no gabinete, se a placa-mãe é boa e se a memoria ram é também obrigado.

 

GigaByte / GA-A320MA-M.2

AMD / Ryzen 5 2600X

GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 TI WINDFORCE GV-N107TGAMING OC-8GD 

 Memória Ballistix Sport LT de 4GB 2x Pentes

Hard Disk Seagate BarraCuda ST1000DM010 1TB 

Kingston A400 2.5“ 120GB SATA III 

Aerocool / Aero-500 Window Black

FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Amigo eu vou pensar nessa mobo 1 mas quero saber se essa placa-mãe aqui Asus / PRIME B350M-A ta nos requisitos ja q eu to planejando comprar por perto mas caso nao siga os requisitos eu compro uma placa-mãe na internet

 

adicionado 1 minuto depois

@Lenon_Fernandes amigo se você tiver um link sobre isso me mande ate mesmo para eu aprender sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Rodrigues, recomendo que não invista no SSD, por hora. 120GB é muito pouco, é melhor economizar nisto, usar fonte e placa-mãe melhores e adiar este investimento, pensando em algo a partir de 240GB.

 

19 horas atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

@Angern o chato é q eu vou ter q pegar uma placa de video abaixo

 

 

Pode até ser, mas quando se fala de fonte e placa-mãe é crucial que faça a escolha correta. Errar nestes componentes é sempre desastroso, são como a fundação de uma casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo bem amigo eu gostaria no caso de saber os recursos oferecidos pela mobo 1 indicada pelo @Angern e no caso também gostaria de saber se 120 gb nao seria suficiente para instalar o sistema operacional, q eu estou com um orçamento de 5k e com essa placa-mãe ele estrapola com o orçamento sendo q eu mesmo nao sei pra q ela vai servir comparada a escolhida por mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 às 20:54, Victor Hugo Rodrigues disse:

AMD / Ryzen 5 2600X

GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 TI WINDFORCE GV-N107TGAMING OC-8GD 

A RX Vega 56 8gb seria mais interessante nesse kit AMD. Mesmo desempenho e mesmo preço. Questão de escolha particular agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Angern disse:

@Victor Hugo Rodrigues no site da placa-mãe na parte da especificações ela mostra

Cara eu fui nas especificações e nao achei só se estiver lá e eu não percebi e também eu andei pesquisando e quero saber se essa placa-mãe você me recomendaria ja q ela tem dissipador, pois perto onde moro ela esta a venda Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern amigo obrigado ja q eu vi q essa placa-mãe tem dual bios porém ainda quero saber da questão do tdp já q eu olhando as especificações n encontrei nada sobre se puder me ajudar nisso também

adicionado 9 minutos depois
Em 25/12/2018 às 09:00, Angern disse:

@Victor Hugo Rodrigues veja esta mobo 1 ou essa mobo 2 agr se for pegar a mobo 1 entre em contato com o suporte para ver se a bios tá atualizada para ryzen 2000 ou procure em outra loja pra ver se encontra, na terabyte mesmo eles fazem atualização de bios se você pedir

também quero saber se comparado a mobo 1 a q eu achei é boa e também gostaria de saber se as placa-mãe  q você recomendou é necessario para mim q n tenho interesse no overclock ja q eu vi q placas mãe de chipset B sao liberadas para o oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Rodrigues @Angern Então, esse lance de o fabricante da mobo dizer q suporta é algo q você n pode confiar 100%. Eu por exemplo usava um i7 3770k com uma mobo de entrada (b75, q na época nem era das mais simples) porque o site do fabricante dizia q suportava, mesmo sem ela ter dissipadores nos VRM, e mesmo sem eu fazer OC (afinal, a placa  n permitia). Confiei no fabricante e de fato funcionou, mas depois de 1 ano e 1 mês (exatamente 1 mês de terminada a garantia) a mobo morreu, porque o VRM fritou. Então eu recomendo sempre uma boa mobo com bom VRM e dissipadores, pro barato no final n sair caro. A placa 1 q o colega @Angern linkou é uma ótima opção, a versão B450 dela tb. Outra opção que dá pra levar gastando menos e q tem estoque nas lojas hj, seria essa, os VRM e o dissipador são melhores q essa Gigabyte q você achou na sua cidade, embora só tenha 2 slots de RAM (é por isso q eu e o colega @Angern normalmente recomendamos a Pro4, porque tem preço bom, 4 slots, bom VRM, bons dissipadores, etc.)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen cara eu acabei de  falar de uma placa gigabyte com 4 slots de memoria ram e gostaria de saber

17 horas atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

Cara eu fui nas especificações e nao achei só se estiver lá e eu não percebi e também eu andei pesquisando e quero saber se essa placa-mãe você me recomendaria ja q ela tem dissipador, pois perto onde moro ela esta a venda Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

 

 

adicionado 20 minutos depois
9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Victor Hugo Rodrigues @Angern Então, esse lance de o fabricante da mobo dizer q suporta é algo q você n pode confiar 100%. Eu por exemplo usava um i7 3770k com uma mobo de entrada (b75, q na época nem era das mais simples) porque o site do fabricante dizia q suportava, mesmo sem ela ter dissipadores nos VRM, e mesmo sem eu fazer OC (afinal, a placa  n permitia). Confiei no fabricante e de fato funcionou, mas depois de 1 ano e 1 mês (exatamente 1 mês de terminada a garantia) a mobo morreu, porque o VRM fritou. Então eu recomendo sempre uma boa mobo com bom VRM e dissipadores, pro barato no final n sair caro. A placa 1 q o colega @Angern linkou é uma ótima opção, a versão B450 dela tb. Outra opção que dá pra levar gastando menos e q tem estoque nas lojas hj, seria essa, os VRM e o dissipador são melhores q essa Gigabyte q você achou na sua cidade, embora só tenha 2 slots de RAM (é por isso q eu e o colega @Angern normalmente recomendamos a Pro4, porque tem preço bom, 4 slots, bom VRM, bons dissipadores, etc.)

sendo q essa q você linkou ai é de 2 slots você deixo e muitas partes o texto confuso primeiramente a placa-mãe gigabyte q eu linkei ela é boa ? , mas enfim quero dar o ponto final nessa história entao quero tirar uma duvidas aqui, quero saber se o dissipador da placa-mãe da gigabyte é bom , também se um ssd de 120 gb é o suficiente para o s.o ja q o @Bakura Ryo  falo q n compensaria mas n falou sobre o uso da mesma para instalar o s.o, também eu andei pensando em pegar um ryzen 7 2700x ja q comparado as placas de videos aqui esta num preço bom e porque ai eu pego um 1060 6gb ja q é um processador q n ira morrer tão cedo, quanto ao tdp quero saber se o mesmo processador citado é compativel com a placa-mãe e se você puder me ajudar gostaria de saber por onde especificamente eu olho o tdp da placa-mãe porque eu não achei na fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero o SSD de 120GB apenas para o sistema operacional pouco vantajoso. Fica mais rápido e mais responsivo, sim, mas a diferença maior que vai aparecer é, sem dúvidas, nos jogos. Uso aqui um de 240GB, para sistema e alguns jogos, e em alguns momentos fico pensando se não deveria fazer um upgrade, mesmo tendo outro HD para arquivos que não me cobram velocidade operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

sendo q essa q você linkou ai é de 2 slots você deixo e muitas partes o texto confuso primeiramente a placa-mãe gigabyte q eu linkei ela é boa ?

Então, difícil dizer sem saber o preço q você achou ela na sua cidade. Por 300 pila tá maravilhoso, por 550 (q é o preço da Kabum) n vale.

 

1 hora atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

mas enfim quero dar o ponto final nessa história entao quero tirar uma duvidas aqui, quero saber se o dissipador da placa-mãe da gigabyte é bom

É bem pequeno e bem fraquinho, meio q colocaram só pra n dizerem q n tinha :P O lance das Asus e Gigabyte é o seguinte: nesse vídeo foi testada as duas melhores B450 da Asus e da Gigabyte e elas foram as piores do teste, as q mais esquentaram mesmo tendo dissipadores bem maiores q essa q você viu. Elas praticamente n aguentaram o 2600 em OC nem mesmo o 2700X em stock, só deu pra aceitar qd se colocou uma fan bem em cima pra dissipar o calor, mas ainda assim foram piores q a da MSI e a Asrock K4. Então qd eu e outros colegas do fórum já dão os conselhos das melhores placas, é porque a gente pensa o seguinte: Se as b450 + caras da GB e da Asus foram tão ruim, as mais baratinhas q nem dissipador tem ou q tem mas são bem menores, VRM menores e etc, vão ser placas bem ruins. Elas deveriam custar bem menos do q custam, por isso eu só recomendaria pra um R3 ou R5 em stock, caso o preço seja baixo.

 

1 hora atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

também eu andei pensando em pegar um ryzen 7 2700x ja q comparado as placas de videos aqui esta num preço bom e porque ai eu pego um 1060 6gb ja q é um processador q n ira morrer tão cedo

você só vai notar desempenho a mais do 2700X em cima do 2600X se você pretende fazer live, transmissão, stream, gravação de vídeo, coisas assim enquanto joga. Caso vá apenas jogar e mais nada, o 2600 já supre tranquilo e vai te dar basicamente o mesmo FPS do 2700X.

 

2 horas atrás, Victor Hugo Rodrigues disse:

quanto ao tdp quero saber se o mesmo processador citado é compativel com a placa-mãe e se você puder me ajudar gostaria de saber por onde especificamente eu olho o tdp da placa-mãe porque eu não achei na fabricante.

Infelizmente nem todas as fabricantes informam o TDP suportado pela mobo. Algumas você acha na parte de especificações, outras você só vai achar indo na parte de suporte e baixando o manual PDF e procurando lá. No site da GB você acha q a GA-AB350M-D3H q você viu suporta o 2700X q tem 105W de TDP, mas eu n confio nisso nem a pau. Se a melhor B450 da GB com VRM e dissipadores melhores praticamente torrou com o 2700X em stock naquele video, como a GB diz q uma bem pior suporta? Como te disse antes, eu n confio nem a pau, pode ser q você monte e vá funcionar mas é provável q você vá ter thermal throttling e q a vida útil vai pro ralo, principalmente se você optar pelo 2700X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Entendi obrigado , mas gostaria de saber se a placa-mãe é boa porque eu tenho também essa opção aqui

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Então, difícil dizer sem saber o preço q você achou ela na sua cidade. Por 300 pila tá maravilhoso, por 550 (q é o preço da Kabum) n vale.

@Steeveantonichen Bem a q você recomendou esta por 395

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!