Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei uma placa de vídeo GT 1030 E meu computador não reconhece


Posts recomendados

Comprei uma placa de vídeo Nvidia Reforce GT 1030 E uma Fonte real 500w mas meu computador não reconhece a placa, quando a instala o placa onboard ainda dá vídeo(mesmo com a offboard conectada). Já dei uma olhada no fórum e queria saber se pode ser que tenho que atualizar a bios e se for o que recomendam atualizar ou posso levar em algum lugar que atualizam ?

 

Hardware

I3 3220 @3.30GHZ

8gb RAM Dd3

placa-mãe POS-EIH61CE 

Placa de vídeo Nvidia GEforce GT 1030

Fonte 500 w reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Você já utilizava outra VGA antes ou só o vídeo onboard?

Verifique na BIOS se a opção de vídeo principal está configurada para PCI-e.

Já utilizei uma gt 210 que é vga/HDMI/hdi , também já configurei a bios pra pci, porém não deu vídeo mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, lnpott disse:

Duex 500w está ligado a um estabilizador 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, rodrigops disse:

@John_Odinsson verifique se há disponível uma BIOS mais atual para sua placa-mãe e atualize.

A bios tá atualizada 3/12/2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@John_Odinsson Primeira coisa que você deve fazer é se livrar do estabilizador. O ideal é adquirir uma fonte de qualidade também, isso ai é uma bomba.

 

Dificilmente é a BIOS, mas pode ser isso também, já tentou "setar" na BIOS a opção de vídeo primário o PCIE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lnpott disse:

@John_Odinsson Primeira coisa que você deve fazer é se livrar do estabilizador. O ideal é adquirir uma fonte de qualidade também, isso ai é uma bomba.

 

Dificilmente é a BIOS, mas pode ser isso também, já tentou "setar" na BIOS a opção de vídeo primário o PCIE ?

Estou acreditando que seja a Fonte mesmo pois já vi que a bios está atualizada e já "setei" pci como primario e nada porém depois que instalei a Fonte (bomba) minha placa-mãe parou de dar rede e com essa Fonte o computador estava desligando constantemente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

Dificilmente é a BIOS, mas pode ser isso também, já tentou "setar" na BIOS a opção de vídeo primário o PCIE ?

Na realidade esse é um problema bem comum com alguns modelos de placas H61. Na maioria dos casos conseguem resolver com a atualização da BIOS. Como a dele já está atualizada, pode ser realmente problema com a fonte ou com a própria GT 1030.

@John_Odinsson  o mais recomendado seria trocar logo a fonte para excluir a possibilidade da sua está causando o problema e manter a alimentação do seu sistema segura e estável.

Você também pode tentar testar a GT 1030 no PC de algum amigo.

 

Outra coisa: está usando algum adaptador DVI/VGA ou outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

Na realidade esse é um problema bem comum com alguns modelos de placas H61. Na maioria dos casos conseguem resolver com a atualização da BIOS. Como a dele já está atualizada, pode ser realmente problema com a fonte ou com a própria GT 1030.

@John_Odinsson  o mais recomendado seria trocar logo a fonte para excluir a possibilidade da sua está causando o problema e manter a alimentação do seu sistema segura e estável.

Você também pode tentar testar a GT 1030 no PC de algum amigo.

 

Outra coisa: está usando algum adaptador DVI/VGA ou outro?

Tenho uma outra Fonte aqui de 500w genética é melhor que essa duex? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, John_Odinsson disse:

Tenho uma outra Fonte aqui de 500w genética é melhor que essa duex? 

Nenhuma dessas fontes genéricas presta. É altamente recomendável que você invista em uma fonte de qualidade. A mais indicada é a Corsair CX450, mas como o preço está meio salgado, você pode pegar essa Gigabyte 400w, que considero o mínimo. Nada de fonte "Gamer" que custa menos de R$ 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendentemente tenho o mesmo PC que o teu( a não ser pela fonte que é 450w corsair) ate a mesma placa-mãe horrível... uso adptador também, só que o meu funcionou. Mas o meu problema é que a minha placa não passa de 40% de uso em jogos. Alguém poderia me ajudar, já que no meu post que criei falando sobre isso ninguém respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LegendBrks disse:

Surpreendentemente tenho o mesmo PC que o teu( a não ser pela fonte que é 450w corsair) ate a mesma placa-mãe horrível... uso adptador também, só que o meu funcionou. Mas o meu problema é que a minha placa não passa de 40% de uso em jogos. Alguém poderia me ajudar, já que no meu post que criei falando sobre isso ninguém respondeu.

Acho que o problema é que a placa-mãe é pci express 2.0 e a gt 1030 é pci express 3.0 acho que por conta disso não tá dando todo desempenho da placa. Qual adaptador você tá usando? pois o meu não deu certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John_Odinsson disse:

Acho que o problema é que a placa-mãe é pci express 2.0 e a gt 1030 é pci express 3.0 acho que por conta disso não tá dando todo desempenho da placa. Qual adaptador você tá usando? pois o meu não deu certo .

O que eu comprei era esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740663627-cabo-conversor-adaptador-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio-_JM, porém eu comprei em uma loja física. Sobre o pci, eu acho difícil que seja isso que esteja limitando, acho que pode ter a haver com a placa sim, mas não com o pci 2.0, tem testes assim e ele ainda funciona muito bem, mas esperarei mais respostas. Eu pensei que poderia ter haver com o uso de adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John_Odinsson O modelo verdadeiro da sua placa-mãe é a H61H2-M2, e a bios Original da Placa é Esse aqui Bios ECS 12/23/2013

O problema ta no lixo de bios dessa marca Positivo, sempre dando dor de cabeça pra muita gente. Bios mal elaborada e cheia de bugs. Posso estar errado mais é bem provável que seja esse o problema. E lembrando que a H61H2-M2, que é a sua placa-mãe, tem suporte apenas para Windows 8. Não é recomendado versões mais novas para não ter problemas com drivers.  Aconselho instalar Windows 7 Home Premium 64 bits, por ser mais leve ou Windows 7 Ultimate.

E a Fonte é bomba mesmo sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!