Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retificador com dois capacitores diferentes


Visitante

Posts recomendados

26 minutos atrás, guilherme appel disse:

Não, eu quero saber o que acontece se botar um capacitor maior e outro menor em um dobrador de tensão? A tensão cresce proporcional a diferença entre os capacitores?

Fica uma onda grande e outra pequena quando colocar a carga. 

A tensão fica variando, resultando na média entre os dois valores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mestre88 disse:

Fica uma onda grande e outra pequena quando colocar a carga. 

A tensão fica variando, resultando na média entre os dois valores. 

Me explica melhor essa da média entre os dois valores,há um ddp por acaso? É que eu sou iniciante em eletrônica e estou no ensino fundamental ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Me incomodei sentimentalmente com uma informação... temo não poder acompanhar seu progresso até o sucesso total... enfim...

 

você sabe como funciona um duplicador? Veja este que é o + simples...

ABAAAAiVIAD-4.jpg

você sabe que a onda senoidal tem ciclos negativos e positivos? . No (semi) ciclo positivo D1 carrega C1 positivamente com relação a B. E no negativo D2 carrega C2 negativamente com relação a B. Perceba que C1 C2 estão em série portanto se somam suas tensões pois V0=VC1-(-VC2) = VC1+VC2. Entenda isso primeiro pra facilitar a explicação do lance dos C's diferentes... E dê alguma reagida e retorno...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Me incomodei sentimentalmente com uma informação... temo não poder acompanhar seu progresso até o sucesso total... enfim...

 

você sabe como funciona um duplicador? Veja este que é o + simples...

ABAAAAiVIAD-4.jpg

você sabe que a onda senoidal tem ciclos negativos e positivos? . No (semi) ciclo positivo D1 carrega C1 positivamente com relação a B. E no negativo D2 carrega C2 negativamente com relação a B. Perceba que C1 C2 estão em série portanto se somam suas tensões pois V0=VC1-(-VC2) = VC1+VC2. Entenda isso primeiro pra facilitar a explicação do lance dos C's diferentes... E dê alguma reagida e retorno...

Agora eu entendi muito obrigado @Isadora Ferraz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, guilherme appel disse:

Poderia me dar um exemplo.

Serve esquema e gráficos?

imagem453.GIF.e2966a5820776037c7744d37cacdb795.GIF

Nas imagens abaixo, a da esquerda é a com os capacitores iguais de 1000 uF, veja que temos um sinal mais uniforme, mais próximo de corrente contínua.

Já na outra imagem, a da direita temos os capacitores diferentes. No caso de 1000uF e 100uF.

Veja que o pico maior é do capacitor de valor maior:

imagem452.thumb.JPG.dc5c2325960318d4c26e965a3fc37798.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 às 21:50, Renato.88 disse:

Serve esquema e gráficos?

imagem453.GIF.e2966a5820776037c7744d37cacdb795.GIF

Nas imagens abaixo, a da esquerda é a com os capacitores iguais de 1000 uF, veja que temos um sinal mais uniforme, mais próximo de corrente contínua.

Já na outra imagem, a da direita temos os capacitores diferentes. No caso de 1000uF e 100uF.

Veja que o pico maior é do capacitor de valor maior:

imagem452.thumb.JPG.dc5c2325960318d4c26e965a3fc37798.JPG

Por curiosidade, qual é o nome desse seu simulador e é de graça,se não for pode me indicar uns bons que são de graça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!