Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retificador com dois capacitores diferentes


Visitante

Posts recomendados

26 minutos atrás, guilherme appel disse:

Não, eu quero saber o que acontece se botar um capacitor maior e outro menor em um dobrador de tensão? A tensão cresce proporcional a diferença entre os capacitores?

Fica uma onda grande e outra pequena quando colocar a carga. 

A tensão fica variando, resultando na média entre os dois valores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mestre88 disse:

Fica uma onda grande e outra pequena quando colocar a carga. 

A tensão fica variando, resultando na média entre os dois valores. 

Me explica melhor essa da média entre os dois valores,há um ddp por acaso? É que eu sou iniciante em eletrônica e estou no ensino fundamental ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Me incomodei sentimentalmente com uma informação... temo não poder acompanhar seu progresso até o sucesso total... enfim...

 

você sabe como funciona um duplicador? Veja este que é o + simples...

ABAAAAiVIAD-4.jpg

você sabe que a onda senoidal tem ciclos negativos e positivos? . No (semi) ciclo positivo D1 carrega C1 positivamente com relação a B. E no negativo D2 carrega C2 negativamente com relação a B. Perceba que C1 C2 estão em série portanto se somam suas tensões pois V0=VC1-(-VC2) = VC1+VC2. Entenda isso primeiro pra facilitar a explicação do lance dos C's diferentes... E dê alguma reagida e retorno...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Me incomodei sentimentalmente com uma informação... temo não poder acompanhar seu progresso até o sucesso total... enfim...

 

você sabe como funciona um duplicador? Veja este que é o + simples...

ABAAAAiVIAD-4.jpg