Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, olá a todos, como diz o título, tenho uma GTX 1060 6gb Phoenix Asus e nas configurações de vídeo diz que só está entregando 2gb de memória dedicada.

Já fiz outro tópico relacionado a essa GPU, que comprei a cerca de 1 mês, no outro tópico dizia que com essa placa estava tendo quedas repentinas de fps,

testei e procurei todo tipo de solução, já formatei o pc inúmeras vezes, e a queda de fps acontece até em jogos que minha gpu antiga mais baratinha rodava liso(RX 550 4gb da Asus tb).

Cheguei a pensar que fosse a cpu, mas tb não faz sentido, pois nos jogos em questão a porcentagem do uso de cpu não passava de 60%, meu hardware em geral não é o melhor, mas também acredito que não deveria acontecer isso.

Recentemente instalei o Windows 10 só por curiosidade pra ver se melhora, e pra minha surpresa as quedas repentinas diminuiram muito, porém, algumas vezes custa bastante para renderizar o jogo.

Eu como brasileiro que não desiste nunca fui novamente verificar se algo a mais poderia ser feito, e fui verificar a quantidade de memória dedicada da gtx 1060 e tava isso aqui.

2128347873_Gtx1060.thumb.png.c5de572ea2ad6752007d4905bab954f3.png

Como podem ver na memória dedicada tem apenas 2048mb de dedicada, e na boa, isso faz muito sentido, pois os problemas nos games parecem acontecer justamente por falta de VRAM.

E lembrando, na RX 550 4gb, aparecia os exatos 4000 mb( ou algo assim) na memória dedicada, e rodava sem quedas os jogos mais leves.

Na GTX 1060 roda jogos mais pesados de forma lisa, porém com constantes quedas repentinas de fps, isso totalmente aleatório.

Na opnião de você, isso é só um bug do Windows 7 que não mostra os exatos 6gb, erro de software ou até mesmo eu ter pegado uma placa com defeito?

Segue abaixo a configuração do pc:

CPU: FX 8320e

RAM: 8gb Kingston HyperX FURY 1600Mhz

placa-mãe: Asus M5A78L-M USB3

HD: HDD 500gb

Fonte: Corsair 600wts 80 plus bronze.

GPU: GTX 1060 6gb Asus Phoenix.

Postado
1 hora atrás, TetheuFerreira disse:

Na opnião de você, isso é só um bug do Windows 7

Num é Windows 7 32 Bits não né? Salvo engano, mas posso estar falando besteira, tem umas limitações sim, de placa de vídeo também, alem da memoria do sistema, que, apesar de mostrar os 8gb, só usa 3,alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...