Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 4gb ou rx 580 8gb?


Posts recomendados

Então, semana que vem estou para comprar um novo PC, só que travei nessa parte:

Setup 1

Pego um R3 2200G com uma RX 580 MSI 8GB, com a grande chance de provocar muitos gargalos, mas com a possibilidade de fazer um upgrade futuro no processador.

Mas tenho dúvida se a chance de gargalo é muito alta e também queria saber se consigo desfrutar desse combo por pelo menos 1 ano(até 2020).

 

Setup 2

Pego um R5 2600 com uma RX 580 4GB, com chance desses 4GB me atrapalhar em jogos futuros e mais pesados.

 

Obs: Vou jogar somente em fullhd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes C. Tu faz usar gráfico integrado?? Se não, não há necessidade de pegar um R3 2200G!!!

 

Outra coisa, deixa de lado esse medo de "Gargalo" cara!!! Em relação a sua configuração, não ira causar gargalos, provavelmente você irá "penar" em jogos CPU Bound, como GTA V, BF, entre outros, por causa do Quad Core!!!

 

adicionado 3 minutos depois

Fazendo uma analise breve, esse 4 GB ainda não são problemas nos jogos de hoje, da pra jogar em 1080p no preset Alto ou até mesmo desligar alguns filtros no jogo. O que provavelmente seria problema é o processador, hoje Quad Core está começando a ficar defasado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ai que tá. Eu já comprei o GTAV, e queria aproveitar do jogo ao "máximo" no novo PC.

Só que como eu havia citado lá em cima, só acredito que consigo o R5 1600 se o Terabyteshop colocar ele no estoque de novo, até então eu não tenho outro substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, neamtz disse:

Fazendo uma analise breve, esse 4 GB ainda não são problemas nos jogos de hoje, da pra jogar em 1080p no preset Alto ou até mesmo desligar alguns filtros no jogo. O que provavelmente seria problema é o processador, hoje Quad Core está começando a ficar defasado!!

 

4GB para jogos é sofrimento garantido, se com 8GB o sistema já quase esgota os recursos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bakura Ryo disse:

 

4GB para jogos é sofrimento garantido, se com 8GB o sistema já quase esgota os recursos de memória.

Meu querido amigo, estou falando de VRAM, e não RAM, eu indico de olhos vendados o 8GB para ser um PC de entrada, até porque, hoje em dia, o minimo que você precisa para os jogos de hoje em dia é 8GB de RAM!!

adicionado 4 minutos depois

O minimo de VRAM que é preciso para os jogos de hoje em dia é 4GB de VRAM, até porque, pode pesquisar vários videos na internet que monstra isso o que irei descrever, 3GB ou menos de VRAM é sofrimento, veja como exemplo a GTX 1060 de 3GB, tem jogos que usam bastante VRAM, e começa a alocar a Memória RAM pra ter espaço para armazenar as texturas pre carregadas, como a RAM é mais lenta do que a VRAM, isso causa os eventuais Strutting (travadinhas chatas que tem no jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!