Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem dos Cabos no Modem/Roteador


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Aqui em casa eu tenho um modem Oi Technicolor TD5137, que conecta esse computador e cobre uma área com Wi-Fi. Mas não é o suficiente para a casa toda, e por isso ele conecta um roteador em outro lado da casa, o fio deve ter uns 15m de comprimento. Nesses dias de chuva a conexão andou caindo e eu vi que os fios não estavam na ordem correta. O fio preto de Rede está conectado nesse modem, e o fio de 15m está conectado na área amarela "2". Alguém sabe como se coloca corretamente? Não sou especializado no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu sei um basicão, a porta que for de cor diferente é sempre a entrada e as demais são saída.

Eu acredito que a ligação correta seja assim, sai um fio cinza da parede que vem da rua, deve ser um fio de telefone com um conector diferente do fio de rede, ele encaixa no modem TD5137 na porta cinza, não tem como encaixar nas portas amarelas.

A internet entra da rua para sua casa por ai e sai do TD5137 pelas portas amarelas, que só encaixam cabo de rede, não encaixa em cabo de telefone.

Uma destas saídas deve ir para o roteador do outro lado da casa, ele pode ter portas de cores diferentes, se for assim a única de cor diferente das demais é a entrada, aonde encaixa o cabo que veio da saída do TD5137.

Caso não tenha as cores diferentes e seja tudo igual, tente olhar com atenção para ver se está escrito em uma delas a palavra Wan, esta é a porta de entrada dele, nas demais deve aparecer os números 1, 2, 3 e 4, estas são as portas de saída.

É comun uma das portas de saída dar algum defeito, para contornar basta tentar encaixar em outra porta vaga.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!